Você disse uma coisa muito importante, somos imperfeitos diante do amor, o próprio amor que carregamos é imperfeito, por vezes cheio de interesse ou qualquer outra coisa.
O verdadeiro e perfeito amor nunca acaba, mas quem é que já amou assim?
Outra coisa, agora falando de relacionamentos, é que eu acho que há coisas que vão minando o amor de uma pessoa. O amor tem que ser cultivado e regado diariamente para crescer e sempre estar presente. Se outras pessoas fazem o contrário, o amor também murcha.
Aprender a amar o semelhante é querer sempre o bem do outro, por mais que seja nosso inimigo e nos faça o mal. "Retribua o mal com o bem", já dizia um sábio 'livro'. Tarefa dificílima, mas possível.
2007-02-14 23:59:27
·
answer #1
·
answered by Mr.Pagani 6
·
2⤊
0⤋
Com certeza.
2007-02-15 08:03:20
·
answer #2
·
answered by alexandre m 2
·
1⤊
0⤋
Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O AMOR É ÚNICO.
No amor tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.
O amor é grande, mas não são dois. Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar,
mas ele próprio não se basta.
2007-02-15 08:23:52
·
answer #3
·
answered by Trakina 5
·
0⤊
0⤋
Bacana. Na verdade não somos imperfeitos diante do amor. O amor é um somatório, um todo. O amor somos nós, integrados ao universo, aceitando nossa singularidade, como seres especiais que somos. Não confundir o amor de verdade, autêntico, completo, como o "amor deficiente", que criamos para compensar frustrações com parceiros (as), é tarefa das mais fáceis, desde que conheçamos e admitamos que o amor, no sentido amplo, sempre será perfeito, como o sorriso das crianças, queda de cascatas e beijos maravilhosos e, finalmente, momentos exercendo o amor, amando sem pudor, como se tudo fosse um gozo eterno.
2007-02-15 08:13:14
·
answer #4
·
answered by Sancleg Werneck 2
·
0⤊
0⤋
TODO AMOR PARECESSE NO COMEÇO UM MAR DE ROSAS ,MAS E TRISTE EM UMA LAGRIMA QUE CAI E COMO A CHAMA QUE SE ESPALHA FEITO FOGO SOBRE A PALHA QUE DESTROI TUDO DEPRESSA ATE DE MAIS .E UMA ILUSÃO QUERER QUE A VIDA SEJA SEMPRE LINDA COM ESTRELAS COLORIDAS E SEM ESPINHOS NO CAMINHO DO AMOR , AMAR E UMA FANTASIA QUANDO A GENTE FINGE SER FELIZ .E QUANDO MENOS SE ESPERA O AMOR CHEGA FEITO UMA FERA E SE TRANSFORMA EM PAIXÃO , FAZ DO INFERNO PARAISO E DO SORRISO UMA SOLIDÃO .QUE NINGUEM NO MUNDO VAI TER TANTO TEMPO PRA VIVER EM PAZ, PORQUE A SAUDADE TEM MIL AMORES ...
2007-02-15 08:12:50
·
answer #5
·
answered by adororesponder 7
·
0⤊
0⤋
o amor ñ é perfeito.se vc for ver ,sempre nos apaixonamos pela pessoa errada,pois ela sempre te fará chorar,mas depois estará ao seu lado enchugando suas lagrimas,e nada melhor do q fazer amor depois de uma briga ,acaba se toirnando momentos ineqciveis.ouseja sempre estamos atrs da pessoa errada,pq se estamos atras da pessoa certa a vida ñ seria a mesma,seria muito monótona
2007-02-15 08:10:13
·
answer #6
·
answered by NONAME 3
·
0⤊
0⤋
concordo com vc! falou bonito!
2007-02-15 08:06:04
·
answer #7
·
answered by Badgirl 4
·
0⤊
0⤋
Bem disses-te,tão perfeito que tudo suporta,agora nós temos dificuldades em convivêr com coisas -eternas-,quem sabe não seria pelo que nós tornamos- grandes consumistas-,nessa acabamos que; também somos consumidos .Para aprendermos a amar temos que estar em "exercício constante do amor",difícil pelo fato de ou/e dose de egocêntrismo ,porção essa que dificulta é muito o "tal"exercício.
2007-02-15 08:05:58
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋