English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

por favor me ajudem! ele nao gosta de dormir em panos quentinhos isso e normal ? escolhe muito a ração, fica muito agitado.

2007-02-14 22:24:44 · 9 respostas · perguntado por vanilda cr 2 em Animais de Estimação Cães

9 respostas

Problemas dermatológicos

Se o pêlo do seu amigão não anda bem, caindo ou com falhas, ele pode estar com algum problema de pele. Conheça as causas mais comuns.

Os principais problemas dermatológicos dos cães são as dermatites alérgicas, dermatites parasitárias (sarnas), as micoses superficiais e as piodermatites.

Alergias
Dentre as alergias, a mais frequente em nosso país é a alergia à picada de pulgas. Isto ocorre devido às condições climáticas favoráveis à procriação deste inseto, ocorrendo uma grande incidência desta alergia em meses mais quentes. Atualmente, existem várias maneiras de controlar esse problema, desde "anticoncepcionais para pulgas", dados ao cão e ao gato por via oral, até inseticidas dotados de prolongada ação residual.

A atopia, alergia desencadeada por inalantes (ácaros, bolores e pólen) é o segundo tipo mais frequente de alergia em cães, e pode ser diagnosticada através de exame de sangue específico. Em terceiro lugar situa-se a alergia alimentar, sendo os alimentos de origem protéica (carne bovina e frango) os principais envolvidos.

Deve-se lembrar que a maioria das rações comerciais são constituídas basicamente por esses ingredientes, não estando, portanto, excluídas como potenciais causadoras de alergia alimentar.

Sarnas
Existem 2 tipos: a escabiose, transmissível a outros animais e ao homem, e a sarna negra ou demodécica, transmitida apenas da mãe para os filhotes nas primeiras horas de vida. Esta última causa lesões geralmente mais graves do que aquelas desencadeadas pela escabiose, e pode ser controlada, mas não curada totalmente.

Portanto, fêmeas que apresentam ou apresentaram quando filhotes a sarna negra, não devem procriar a fim de evitar-se maior disseminação desta doença. Curiosamente, a escabiose felina pode ser transmitida ao cão e vice versa, e ambas (felina e canina) podem ser transmitidas ao homem.

Micoses
As micoses superficiais são mais freqüentes em cães e gatos jovens (menores de 1 ano de idade) e são adquiridas através do contato com a terra, fômites contaminados (pentes,toalhas, tapetes...) e com outros animais. Estas também são potencialmente transmissíveis ao homem.

Piodermites (infecções bacterianas da pele)
Podem aparecer como conseqüência de qualquer uma das doenças acima citadas, sendo portanto, extremamente frequentes. Muitas vezes são confundidas com micoses ou alergias pelo clínico geral não especialista, pois assumem aspectos diversos e variados, assemelhando-se a outras dermatites. Além de diagnosticar e tratar a piodermite, é fundamental que se investigue as suas causas a fim de se evitar que ela reapareça.

Problemas hormonais
Diabetes mellitus, hipotireoidismo (diminuição da atividade das glândulas tireóides) e hiperadrenocorticismo (aumento da atividade das glândulas adrenais), podem levar a piodermites crônicas e recidivantes (que melhoram e depois reaparecem), além de causar queda do pelame e alteração na cor da pele e do pêlo, podendo ainda estar acompanhadas de obesidade.

A melhor forma de prevenir a maioria dos problemas de pele dos cães se dá através da escovação diária do pêlo e de banhos cuja frequência ideal (semanal, quinzenal ou mensal) depende do tipo de pelagem, das condições climáticas e de manejo nas quais o animal é criado. Já os gatos, extremamente asseados, dispensam os banhos frequentes, exceto quando apresentam dermatites, a exemplo da sarna, da micose e das piodermites.


Cibele Nahas Mazzei
M. V. Mestre em Dermatologia Veterinária pela USP
Clínica autônoma (CRMV SP 6011)
cibelerossi@yahoo.com.br

2007-02-14 22:32:20 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

coloque enxofre na comida

2007-02-15 11:02:48 · answer #2 · answered by j?s 6 · 0 0

esta em mudança de pelo. Para que cresça com pelos saudáveis , bata no liquidificador uma casca de ovo torrada e acrescente uma pitada as refeições dele

2007-02-15 08:04:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Não se preocupe quanto a questão do pêlo, pois existem alguns fatores que correm esta mudança, um deles é a época da troca normal, outra alguma fraqueza orgâniza, existe um remédio Pelo & Derme 750, excelente para isso, dei para a minha cadelinha e ela melhorou 90% da queda de pêlos, porém tem que checar com o Veterinário se a dosagem de acordo com o peso do seu cãzinho poderá ser essa e quantas vezes ao dia, ok?
Quanto a não gostar de paninho sinto que as fêmeas são mais fiorentas por isso se enroscam mais em paninhos, quanto a ele ser seletivo com a alimentação deve ser também o tipo que não lhe está agradando muito ou excesso de carinho que o faz estar assim, cães mais agitados devemos ter cuidado com o tipo de música que o forçamos a ouvir, a movimentação da casa, ambiente de briga nenhum animal gosta, ainda mais cães pequenos que são mais ultra sensíveis.
Dará tudo certo ok?
Beijos e espero ter ajudado.

2007-02-15 08:04:25 · answer #4 · answered by Guerreira 3 · 0 0

Escabiol.

Este é um remédio contra sarna e carrapatos.

2007-02-15 06:35:26 · answer #5 · answered by Etimos 2 · 0 0

teu rapazinho tá stressado, o que vc tem feito com ele? passeia, brinca ou ele fica muito tempo sozinho? o pelo cai sim mas não tanto assim e quanto a dormir em paninho quente ele tá com frio poe um casaco nele. Escolher ração é normal, procura verificar qual a que ele gosta mais e se não funcionar deixa ele com fome, não dá nada até que ele aceite alguma. Existem no mercado rações excelentes procura com teu vet para descobrir algma coisa satisfatoria pra ele
boa sorte

2007-02-15 06:33:21 · answer #6 · answered by Armadilha 4 · 0 0

Bom dia.
Os cães trocam de pelos de tempos em tempos, isso é normal, escove o seu cão para que ele não fique soltando pelos por ai!

Mas cuidado, pois a queda de pelos pode ser sinal de algo mais sério, desde uma carência alimentar ou outro problema mais sério como fungos, etc.

Conselho de quem cria cães!
Visite um veterinário
Com seu cão, é claro!

2007-02-15 06:31:09 · answer #7 · answered by FireAce 2 · 0 0

Compre uma bisnaga de super-bond
vai dar um poquinho de trabalho mais deve resolver...

2007-02-15 06:28:58 · answer #8 · answered by Eu!!! 3 · 0 0

DE VITAMINAS PRA ELE,DEVE SER ALIMENTAÇÃO DESBALANCEADA

2007-02-15 06:27:56 · answer #9 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers