English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que acontece com um assassino na Inglaterra ?
e o que aconteceria com ele no Brasil ?

na Inglaterra, um país idiota, um sujeito chamado Roberto Malasi matou uma mulher quando era menor de idade. Tinha 17 anos. Num país sábio como o nosso, ficaria três anos internado e seria posto na rua aos 20 anos. Naquele país de imbecis, vejam só, ele ficou preso até a maioridade e foi julgado. Pegou prisão perpétua.

Qual a opinião de vcs
Devemos ficar calmos como pediram "alguns"

2007-02-14 21:52:34 · 11 respostas · perguntado por chocada 5 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

fonte blog Reinaldo Azevedo

2007-02-14 21:54:21 · update #1

11 respostas

O que eu digo e repito: precisamos de uma reforma no sistema judiciário e carcerário. Não adianta condenar todos os presos de crimes bárbaros a prisão perpétua se não temos como sustentar todo esse povo!
Nosso governo tem que implantar sistemas de trabalho dentro das cadeias, como é em muitos países, assim o preso se sustentaria lá e ainda ocuparia a cabeça com coisas úteis, pq como dizem, cabeça vazia...

2007-02-14 22:03:44 · answer #1 · answered by *Camilla* 7 · 2 0

Esquece Jean Charles de Menezes um brasileiro assassinado no metro da Inglaterra pela inteligente policia britanica.
Muito inteligente isso de matar pessoas.

2007-02-14 22:02:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

Pela consciência política que estamos alcançando e pelas características peculiares de nosso povo, o modelo tupiniquim não se baseará num totalitarismo que vem de um poder central, de cima para baixo, mas no pluralismo que começa de baixo, eleva-se a partir de cada cidadão e então, transformar-se-á no que elegeremos como uma grande nação. Em todo o mundo, pelo alcance global e instantaneidade de informação em tempo real, a Internet será de enorme importância política nas próximas décadas, levando o cidadão à realidade de cada povo e comparando com o seu, fomentará novas idéias e conceitos de convivência, na irresignação de que o mundo como hoje é gerido, não convém a ninguém, já que as riquezas terrenas não são privilégio de meia dúzia de nações, eternas credoras dos países pobres, nem ficar em mãos de um Grupo de Sete (nem de Setenta) devendo ser distribuídas entre todos, fora dos discursos oficiais. Pelos atributos inerentes a seu maravilhoso povo, o Brasil tem tudo para sair na frente e se hoje a “Pátria amada, salve, salve” aos poucos vai podando seus próprios galhos podres e se auto-impondo códigos éticos, para que um dia chegue a “fulgurar do Brasil o Florão da América, iluminando o sol do Novo Mundo” ainda há um longo caminho a percorrer.

2007-02-22 04:43:25 · answer #3 · answered by Origem9Ω 6 · 1 0

COM CERTEZA A DIFERENÇA DE CULTURA É ENORME E O BRASIL, JÁ PASSOU DA HORA DE REVER ISSO, POIS DEVIDO A IMPUNIDADE CADA DIA QUE PASSA AUMENTA MAIS O NUMERO DE CRIMINALIDADES NO BRASIL. VAMOS AGUARDAR QUE NOSSAS AUTORIDADES REVEJAM E REFLITAM E RECONHEÇAM QUE PRECISAMOS MUDAR.

2007-02-22 03:19:26 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

A diferença é que lá eles realmente privilegiam o cidadão de bem e tentam protege-lo, e qualquer ameaça será rechaçada à altura. Enquanto em terras tupiniquins o bandido, coitadinho, preterido pela sociedade cruel, é tratado como um rei. Mas não se iludam com este estado de coisas que vivemos no Brasil, os países desenvolvidos têm uma parcela grande de responsabilidade. Eles tem comissões internacionais de direitos humanos que vêm aqui e apontam que temos as piores cadeias e a pior policia do mundo. Mas ninguém vai a Guantanamo em Cuba ou Abu Grabi no Iraque, ou mesmo nas prisões americanas ou japonesas. Ou na turquia onde segundo especialistas estão as piores cadeias do mundo. A diferença é que eles querem que nós, recuperemos nossos criminosos enquanto eles, em seus países realmente punem aqueles que resolvem afrontar a sociedade e os interesse do governo. Esta na hora do povo acordar e exigir o devido respeito e consideração que merece.

2007-02-17 21:53:07 · answer #5 · answered by horse face 3 · 1 0

A gente tem que ser severo como os Ingleses. Todo mundo quer imigrar para paises de lingua inglesa. So que la, as leis sao diferentes. Nesses paises a policia ate' te segue para ver se te incrimina em alguma coisa. Aqui eles esperam voce matar alguem.
Todo mundo diz que nao quer pena de morte no Brasil, nao querem colocar menor na cadeia, etc... Mas todos querem um visto de permanencia na Inglaterra, Estados Unidos, Canada, Australia ou Nova Zelandia. Quando chegam la, se defrontam com uma nova cultura e novas leis que funcionam. Entao o negocio e voltar para a nossa bagunca.

2007-02-15 01:58:36 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Não podemos ficar calmos, precisamos fazer pressão, ficar calmo significa esquecer o problema, empurrar pra debaixo dos tapetes.
Não pode, um bando de moleques menores fazer o que querem, por conta própria ou a mando de maiores, eles estão burlando a lei e rindo da nossa cara, além de levarem nossos entes queridos.
Precisamos dar um código de Hamurabi urgente aos nossos congressistas, juízes, promotores, desembargadores e oficiais de Polícia.
O que há demais na pena de morte? é muito mais justo que a tortura imposta no sistema carcerário, pois o bandido sabe que depois que sair da prisão sua única opção é virar "bandido".

2007-02-14 23:46:56 · answer #7 · answered by SEM TOP 7 · 1 0

Assim que deveria ser no brasil.

2007-02-14 22:32:15 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 1

Não podemos ficar calmos, o problema é muito grande e só tende a aumentar se ficarmos quietos.
Temos que pedir mudanças no código penal já
Pena de morte aos assassinos
Prisão perpetua só para furtos pequenos

2007-02-22 06:50:10 · answer #9 · answered by respbr 2 · 0 0

esse sempre foi meu modo de pensar ,pelo menos o próprio menor pensaria mais vezes ,antes de fazer asneira, e saber que logo vai estar solto ,e como maior de idade ,ele fia juntar menor para bandidagem ,como e hoje\\ ,agora se ele tiver que responder e ir preso após a maior idade, ele vai pensar se vale apena perder a vida toda na cadeia preso também tem muita regalia que devia acabar ,o menor de idade ,cometeu crime vai para uma, casa de custódia , onde aprende , alguns trabalho, tem aulas quando adulto, e pega o,tempo determinado de prisão para cada tipo de delito, o tempo que ele esperou ter idade certa não e contada pelo crime ai ele estava só esperando a e aprendendo ser um cidadão de respeito,
uma espécie de colégio interno, após isso responde pelo que fez
pelo menos ja ia para cadeia entendendo, que o regime e esse seja miserável ou milionário o tratamento e o mesmo não tem
fiança a não ser que foi preso por pequenas causas.
tomara chegasse o diá que isso fosse verdade

2007-02-22 05:47:24 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers