English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acreditava muito nela, pois, demonstrava me amar tb. convivemos 26 anos juntos, construimos uma vida. Vivíamos felizes e confiávamos muito um no outro. De repente, por conta do trabalho, conheceu umas amigas, daquelas que apesar de casadas, não eram realmente compromissadas e não respeitavam a pessoa com quem estavam. Tanto que uma delas foi pega pelo marido em flagrante traição. Apesar de muito lutar, tb sofri as agruras de uma separação. Um ano e meio, após tento me refazer, mas não consigo mais confiar em ninguém, e nem me entregar totalmente a alguém. Mtitas noites ainda chego a ter sonhos com ela. Mas sei que não há possibilidade de um retorno. Ela namora um amigo do trabalho. É normal, essa ferida ainda não estar cicatrizada, depois de tanto tempo? Como voltar a confiar nas pessoas novamente? Sei que não há como ser feliz sem confiança. E olha que já tentei muito isso.

2007-02-14 21:02:44 · 9 respostas · perguntado por donovan 3 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

9 respostas

Amigo,

Infelizmente existem pessoas que são suscetíveis as má amizades... e se tem uma coisa que está se alastrando como praga no mundo são as amizades ruins.

E não é só vc não, vejo frequentemente essas amizades desmancharem amores que pareciam intocáveis de tão lindos que eram... essas pessoas começam agindo devagarinho, colocando coisas na cabeça alheia aos pouquinhos, e por aí vão lapidando uma situação que não tem mais volta.

Depende muito da identificação da pessoa que vc ama tbm... porque p/ nós parece muito óbvio que aquelas amizades não são boas, mas às vezes sua namorada, ou esposa, não pensa assim, porque acredita nas boas intenções e inocência delas.

Mas decepções todos nós temos, uns tem mais que outros, a sua foi grande, mas vc vai superar... precisa arrumar um novo amor, p/ se dedicar, se apaixonar novamente... saia c/ os amigos... de repente aparece na área uma mulher interessante e vc mata no gol.

Abraços.

2007-02-14 22:17:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

eu demorei qse 5 anos p esqcer meu 1 amor, agora estou namorando de novo a 9 meses e ele é tudo p mim é o oposto do meu ex. Meu amigo sei q é dificil + parta p outra e n compare jamais uma pessoa cm outra, boa sorte, me adicione no msn jurluzzi@hotmail.com

2007-02-14 23:13:21 · answer #2 · answered by jujuba 3 · 0 0

Sei como é......parece que essa dor não vai passar nunca, mas vai passar.
è só vc se dedicar a vc, como se dedicava a ela..qto a não confiar nas pessoas tb passei por isso, mas não fico mais pensando nisso....aprendi que só posso confiar em mim, que posso ser fiel a minhas convicções, faço a minha parte, mas não crio expectativas qto às pessoas, deixo rolar....

2007-02-14 22:57:47 · answer #3 · answered by kakinha 3 · 0 0

É complicado mas você deve pelo menos tentar confiar em alguém!!!!Ou então passará o resto da vida traumatizado por uma pessoa que não vale a pena!!!

2007-02-14 22:30:16 · answer #4 · answered by Cindy 2 · 0 0

Bom, também ja passei por isso e a regra é se nao arriscar voce nao petista, voce tem que acreditar...sempre, pois as pessoas sao diferentes umas das outras, hoje estou bem casada, e o cara que me traiu esta na barra da minha saia, ou seja, nao deixe de ser feliz, felicidade nos mesmos e que fazemos...sacode a poeira, e tente novamente. a vida é assim mesmo, uma arvore cheia de galhos que vão derrubando voce, mas tem que ser forte...fiquei 02 anos em depressão por isso...mas me olhei no espelho e disse pra mim mesma...eu tenho é que agradecer a Deus que tirou essa pessoa do meu caminho...as vezes nao entendemos quando uma separação acontece, mas normalmente é que vem coisa melhor pela frente, experiencia propria.Beijos

2007-02-14 21:53:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho que sua experiência deve levá-lo a uma condição nova em sua vida e não fazer com que você se retraia diante de seus relacionamentos futuros.
Todos passamos por decepções, principalmente amorosas, e o que fica internamente disso tudo é que necessitamos saber as partes falíveis do ser humano. Sua ex-companheira não soube dar valor a relação de vocês.Isso tem mais a ver com ela do que com você, pois, sempre assumimos algum nível de culpa que podemos até não ter.
Pior do que isso, é saber, que sua ex-companheira, tomou como valor comportamentos alheios e os adotou para a vida dela.
A melhor parte disso tudo é você saber que pode recomeçar sua vida com bases mais fortes, sabendo que mesmo a pessoa que amamos, pode agir de uma forma indesejável.No início, talvez seja difícil você confiar em alguém novamente, mas deixe que essa marca se dissolva nos eventos alegres de sua vida.Limpe a sua "casa interna", deixe ar-fresco entrar nela, e fique apenas bem com sua consciência.Dedique-se a coisas e pessoas que goste a admire.
Talvez você até goste dela ainda, mas pense que em termos de condulta ela será sempre um desgosto para seu coração.O tempo ajuda sim, mas o que mais lhe ajudará é saber que tudo caminha como tem que ser, ainda que pareça torto agora.Uma mente serena diante de tais condições, é uma mente que vai elaborar as coisas dessa vida rumo a sua própria felicidade.

Abraços!

2007-02-14 21:50:12 · answer #6 · answered by Cristal 4 · 0 0

Olá, Donovan, tudo bem?
Olha eu penso o seguinte, acho que ninguém é perfeito pois se fossemos nem estaríamos aqui, só que não é por que vc não deu certo com alguém que deve generalizar as coisas. O que aconteceu foi que sua ex não te deu valor, não fez por merecer seu carinho e respeito depois de um certo tempo, e muitas vezes as coisas acontecem em nossas vidas para nos ensinar mesmo, talvez temos que passar por certas coisas, só que não julgue pensando que todas serão iguais a ela, pois existe muitas pessoas boas que ainda procuram por alguém que a as ame e respeite como é seu jeito.
Pois se trancar em mágoas e ressentimentos do passado não irá lhe ajudar a ser feliz e agora o que vc precisa é encarar a situação e seguir sua vida, pois viver de passado é o mesmo que retroagir, entende?
Acho que vc deve se abrir sim para conhecer alguém legal, ms não espere tudo da pessoa, faça sua parte, ms em primeiro lugar se valorize, pois assim vc aproximará uma pessoa que esteja com vc por amor e respeito e aprenderá a te valorizar pela pessoa que você é, e se valorizando vc vai aprender a gostar de quem gosta de você.
Então siga em frente e seja feliz, confiante sempre...não perca suas qualidades por alguém que não mereça, seja vc mesmo e se algo vir a dar errado é por que não tinha que ser, ok?
Abração, espero ter ajudado.

2007-02-14 21:49:44 · answer #7 · answered by Hillary 2 · 0 0

Isso é a corrupção que esta destruindo a sociedade. A midia ensina dona de casa a trair, enfluência sexo cada vez mas precoçe entre os jovens dando a entender que tudo é normal e saudável, isso sem contar que mostra que dinheiro e sexo é tudo na vida. Essa enfluência acaba atingindo qualquer mulher, e essa vira vadia arrastando outras para serem também.
Mas como não da para viver sem mulher faça o seguinte: fica com uma[s], mas confie desconfiando pois até as mais quietinhas guardam um lado de "promiscuo".
Eu tenho 21 anos e até hoje não consegui namorar mais de três meses, talvez porque nenhuma mereça confiança. Com desconfiança vou ficando com uma ou outra sem me apegar muito. É tristre mas é assím mesmo.
Espero um dia ter sorte em um relacionamento, mas a chance de terminar como boi chifrudo é gigante.

2007-02-14 21:36:56 · answer #8 · answered by ? 5 · 0 0

Meus pêsames meu amigo. Já passei por isso, e acredito que ainda passo. Esse tipo de "ferida" como você disse é difícil de se curar, mas com o tempo, tudo passa.

Você ainda viveu com ela a muito tempo, o que é uma situação pior ainda.

Mas eu caí nessa realidade desde cedo. Depois de um ano de convivência, vi a verdade sobre as pessoas, e infelizmente, não dá mesmo pra confiar em ninguém hoje em dia.

Então colega, não querendo te desanimar, conforme-se, pois o mundo hoje é desse jeito.

Não é à toa que tenho uma "filosofia de vida" que sigo cegamente: "antes só do que mal acompanhado". Pois não importa com quem você esteja, nunca poderá ser alguém TOTALMENTE confiável.

Essa é a realidade de hoje em dia.

Um abraço!
E boa sorte...

2007-02-14 21:28:25 · answer #9 · answered by Marcus_OHC 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers