English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sou contra a redução da maioridade penal. Na minha opinião o governo quer mudar as leis apenas pra mostrar a sociedade que está fazendo alguma coisa. Mas as ações realmente válidas, que de fato resolvem o problema sequer foram citadas.

Não vi nenhum deputado falando da necessidade de se educar os jovens e dar a eles oportunidades e alternativas ao crime. O que estão fazendo é apenas um teatro pra enganar o povo, mostrando uma falsa indignação. Não adianta reduzir a maioridade penal, até porque segundo o Instituto São Paulo Contra a Violência, só 1% de jovens com menos de 18 anos se envolveu em homicídios.

concordas?

2007-02-14 14:17:04 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

8 respostas

Concordo totalmente com vc. Além do mais, se jovens de 16 anos forem presos, eles ficarao mais rebeldes qndo sairem, pois nessa fase, qualquer coisa q os contrariem os deixam revoltados.

2007-02-14 14:31:04 · answer #1 · answered by J :) 5 · 1 1

As nossas leis devem mudar literalmente em todos os sentidos, deve haver uma revisão em nosso código penal.
A redução da maioridade penal poderá ajudar a tirar muitos jovens do crime, pois os criminosos usam esse jovens, sabendo que os mesmos não serão punidos por lei.Também, quando deram aos jovens a oportunidade do voto, isso foi feito, considerando-os responsáveis, ao ponto de poderem contribuir para elegerem nossos governantes. Sendo responsáveis para o voto, também o serão, para arcar com as responsabilidades de seus atos.

2007-02-14 22:33:13 · answer #2 · answered by BELL 4 · 2 0

Analisando literalmente a palavra "criminalidade", não a prendendo apenas ao homicídio, vamos abrir o leque das opções, passando por sequestro, estupro, espancamento, roubo, tráfico, contrabando de crianças, etc. Tudo é crime.
Nem Deus com a pena de morte do dilúvio, do afogamento divino, (via Moisés) no mar vermelho, conseguiu ajeitar a criatura que el mesmo criou, penso que a pena de morte não resolve.
Alegar que é um problemas dos menos favorecidos, não cola mais. Concordo contigo quanto à educação que deve vir do berço, e não é utopia. Venho de família pobre com dificuldade na vida como a maioria do povo brasileiro, mas confesso que parei o carro porque um pardal voando baixo se chocou no para-brisa!
Isso não quer dizer que eu tenha sangue de barata se uma dessas aberrações humanóides tocar em minha família.
Não podemos esperar dos políticos a não ser o fato de legislarem em causa própria, não é?
Dizer que falta uma religião? Qual, depois do que vemos por aí.
Não é nem necessário mudar as leis, bastando apenas que se cumpram ao pé da letra, sem os meandros advocatícios e interpretações favoráveis devido à classe social (outro crime) que enojam aqueles que tem escrúpulos.
Penso que o que vai mudar esse estado de coisas é uma manifestação nacional, neste país que elege Paulo Maluf e companhia.
Valeu a pergunta. Seja feliz.

2007-02-15 01:44:06 · answer #3 · answered by luiz carlos l 2 · 1 0

Na verdade o presidente tem que fazer com que o Brasil seja igual os Estados Unidos desse jeito diminuiria a criminal-idade.(prisão perpetua)

2007-02-15 01:29:30 · answer #4 · answered by marcio c 1 · 1 1

Vamos por partes:
Sim, mudar leis pode contribuir com a diminuição da criminalidade no Brasil, mas certamente não é a única coisa, ainda falta fiscalizar as normas e construir muitos presídios.
Quem quer mudar as leis não é o governo e sim parte da sociedade que está revoltada com tudo isso e exige uma resposta. O governo só está ouvindo o clamor popular.
Fiquei admirado da tua afirmação de que não ouviu ninguém falar em educar e dar oportunidades aos jovens. É só o que se fala no Brasil há anos e nada muda, porque não se educa, não se dá oportunidade e nem se pune ninguém, ou seja, nada é feito há anos e a deliquencia cresce sem limites. Se não dá para fazer uma coisa, vamos tentar a outra. Sei que o ideal seria fazer as duas, mas vamos ser realistas.
Este papinho de educar os jovens é muito bonito em uma discussão acadêmica. Investimento em educação só dá retorno no longo prazo e a violência urbana é um assunto urgente. Não esqueça, também, que punir educa e que aquele que nunca foi punido é exatamente aquele que reincide. Temos que pensar em atitudes preventivas para garantirmos a paz no futuro, mas não podemos ficar esperando. Punição já, cadeia já.

2007-02-14 22:33:47 · answer #5 · answered by Marcelo 4 · 1 1

Você está enganado, o governo não quer fazer nada que seja da sua competencia. Quem tem que mudar lei é o Congresso, o governo tem que aplicar as verbas principalmente de educação, saúde e segurança. Quem tem o dever constitucional de educar os jovens e dar a eles oportunidade que os afaste do crime não são os Deputados, é o Poder Executivo, o Presidente da República. Os deputados já fizeram a Constituição em 1988 (e Lulla tava lá), cumpre ao Executivo cumpri-la e ao Judiciário aplicar as sanções. Nós não precisamos de leis novas, precisamos de um judiciário desatrelado do executivo que aplique a lei com JUSTIÇA. Precisamos sim, que algumas leis sejam revistas e atualizadas, pois a sociedade muda numa velocidade incontrolável e as leis não a estão acompanhando. Dentre essas mudanças já passa da hora acabar com essa falsa proteção a quem tem 17 anos e 11 meses. É assassino sim, sabe o que está fazendo, fez porque quis. E o que é pior, assume o crime de outros pela certeza da impunidade. E não venham com essa cantilena de que são produto do meio. Isso contribui, mas não justifica - depois que criminoso virou desamparado social o país se transformou num caus de violência. Quanto a essa pesquisa que você citou falta dizer o que significa em números esse 1%, e explicar também que se refere apenas à cidade de São Paulo.
Outra proposta de lei que muito me agradou foi a da autonomia dos Estados quando à aplicação da lei penal. É mais do que justo, já que o ônus é somente do Estado, tando com a manutenção do judiciário como do sistema prisional.
Que Deus tenha piedade de nós.

2007-02-14 22:52:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

de nada vai adiantar diminuir a maioridade penal...se eles nao derem educacao,trabalho e oportunidades aos jovens brasileiros...primeiro os politicos brasileiros teriam que ser exemplos.,e qual os exemplos que eles dao ao povo?o de nojo....vergonha e por ai vai...a cada dia esta mais dificil ganhar essa guerra pois a juventude principalmente da classe pobre brasileira nem portugues falam mais.,sao tantas girias que parece outro idioma...ninguem quer mais saber de escola ou qualquer coisa...esta cada vez mais facil arrumar um revolver e sair matando e roubando do que trabalhar...o que sera do brasil daqui algum tempo mais? todo mundo armado e se defendendo como puder?alguem se arrisca a dar uma previsao?
Alias do aque adianta baixar de 18 para 16 anos se hoje ja se comecam no crime aos 11.....????
O melhor pais do mundo destruido por politicos corruptos e sem vergonha!!!

2007-02-14 22:39:24 · answer #7 · answered by noowar26 1 · 1 2

Não, não concordo com vc! a mudança das nossas leis, já seria um bom passo para mudar alguma coisa no Brasil, essas leis que estão aí, só favorecem os bandidos, eles agem sabendo que não serão punidos,o dia que eles só comerem do trabalho deles, não tiverem visitas, nem mordomias, fará diferença, e se acabar com essa mudança da idade do menor bandido de dezoito para dezeseis anos, fará mais diferença ainda!!

2007-02-14 22:29:35 · answer #8 · answered by Joseli C. 7 · 1 2

fedest.com, questions and answers