English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-14 12:02:19 · 7 respostas · perguntado por Cássîö - Cåssîüs 6 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

7 respostas

Vivemos em meio a muitas dificuldades. Há muitas pessoas enfermas dos nervos, do estômago, da intolerância, do fígado, da vida e de inúmeras outras patologias.
Aflições, dores, sofrimentos e amarguras nos cercam por todos os lados. Dores físicas e morais nos assolam constantemente. Todos, neste mundo de provas e expiações, sofrem. 0 sofrimento é conseqüência da atitude mental e aflitiva que adotamos frente aos problemas que nos afligem. 0 mal e o bem estão em nossos pensamentos. Se soubéssemos que a maioria de nossas doenças advém desses estados mentais mórbidos e pessimistas, tentaríamos uma mudança de atitudes. Se ao invés de culparmos nossos pais, parentes ou amigos por nossos problemas e nos conscientizássemos de que somos os grandes culpados por tudo que nos acontece, certamente estaríamos melhores. 0 certo é que ninguém nos poderá fazer infelizes ou feliz, sem nosso consentimento. Temos em mãos o comando da nossa vida de nossos atos e atitudes. Se quisermos podemos mudar o destino mudando nossa vida e nossa maneira de pensar.
Se os outros podem, nós podemos também. Quantas pessoas tristes deprimidas e infelizes conseguiram superar suas atribulações através do querer, de vontade, da mudança de rumos e de atitudes?
0 grande Platão dizia que: "Os grandes nos parecem multo grandes porque nós os observamos de joelhos. ", então: Olhemo-nos uns aos outros de pé, olhos nos olhos e o coração aberto sem preconceitos ou qualquer outro sentimento menor. Um homem só deveria olhar um outro de cima para baixo quando fosse para lhe dar as mãos afim de ajuda-lo a se levantar.
Quando uma criatura humana está imbuída de um forte desejo de mudança, tudo lhe será possível e viável. Quando se deseja viver, se vive. Quando se deseja morrer, morre. É tudo uma questão de justiça natural: lei de causa e efeito; lei de ação e reação.Nada mais. Deus não castiga ninguém nem tão pouco distribui prêmios. Deus criou o livre arbítrio como meio de justiça e igualdade entre os homens. Cabe a cada um escolher seu caminho. Jesus de Nazaré veio, à pedido do Pai, mostrar-nos o rumo certo: do bem, da caridade, da humildade, da bondade e principalmente do amor a nós e ao próximo. Siga-o quem assim o desejar. Ou escolha as estradas: do ódio, da amargura, da ilusão – fantasia, do materialismo, da indiferença, da autopiedade, da impaciência, quem Nele não acreditar.
Mudança de atitudes é opção pessoal e independe das pessoas que nos cercam.Somos os artífices de nossa vida. A felicidade está sempre ao nosso alcance, bastando apenas nosso esforço e determinação para conseguí-la. Felicidade é luta, conquista e muito, muito esforço próprio. ” A cada um conforme sua obra.”
Aquele que tem fé deposita sua confiança em Deus mais do que em si mesmo, pois sabe que é um simples instrumento da vontade de Deus e nada pode sem ele. O homem quando nasce está sempre com as mãos fechadas como se estivesse dizendo: “Todo o mundo é meu”. O homem ao morrer está sempre com as mãos abertas e sobrepostas como se estivesse dizendo: “Parto desse mundo sem dele nada levar de bens materiais adquiridos”.
Por isso, o apóstolo Paulo gostava de dizer: "Tudo podemos naquele que nos conforta" (Fp 4:13). Nada é, pois, impossível ao homem que crê. “Tudo é possível ao homem que crê. (Mc 9:25”.).
0 desejo ardente, a confiança e a fé são forças infalíveis. Na maioria das vezes foram nós mesmos quando no mundo espiritual que escolhemos nossas provações atuais. Na condição de almas encarnadas infelizmente só podemos ver uma face da moeda. A fé é, o remédio certo para o sofrimento. Quem duvida é logo possuído pela aflição,torna-se insegura. A fé se diz da confiança que se tem no cumprimento de um compromisso assumido, da certeza de se atingir um fim, uma meta. Fé é certeza intuitiva da existência de Deus. Fé é esperança; é compaixão; é certeza da imortalidade da alma; é a razão a nos esclarecer de que não estamos vivendo aqui neste planeta, neste momento, numa determinada família ou mesmo nos relacionando com aqueles que cruzam nossa estrada, sem que tenha um motivo justo e determinado, sem que tenha uma mãozinha do criador. Não cai uma única folha de uma árvore sem a vontade de nosso Pai Celestial.
Entendamos de uma vez por todas que as circunstâncias que nos cercam, mesmo as mais ásperas, são a vontade do Criador em nosso favor; nos ajudando a crescer e progredir.
Nenhum pai dá um escorpião a um filho que pede pão. É claro que muita das vezes as coisas e os fatos não saem como planejamos ou que gostaríamos, mas, ainda assim, tenha a certeza absoluta de que temos exatamente o que nos é necessário e não o que achamos que precisamos. Deus nos ensina o caminho, mas não pode percorre-lo por nós. Portanto façamos a parte que nos cabe com sabedoria, discernimento, paciência, fé em Deus e em sua vontade assim na terra como no céu.
Somos filhos de Deus e, portanto filhos do amor. Precisamos mudar destruindo a ignorância que existe em nós e, se queremos melhorar nosso Pai nos apoiará. Que Jesus nos ilumine e nos guarde.

Abraços.

2007-02-14 13:07:41 · answer #1 · answered by Ambiental 5 · 0 0

o ser humano é egoista de mais para admitir seu próprio erro, baixar a guarda seria covardia. todos somos egocentricos e vivemos em função de nosso umbigo, até cair na real, e perdoar nem que seja só no seu coração.

2007-02-14 12:42:30 · answer #2 · answered by nona 2 · 0 0

Perdoar implica esquecer e abrir seu coração para alguém que de alguma forma machucou você. Acho a atitude mais díficil do mundo. Admiro quem perdoa facilmente, mas eu sou muito problemática com relação ao perdão. Às vezes até falo que perdoei, etc, mas no fundo fica um resquício de mágoa e intolerância. Daí concluo que não sei perdoar.
Culpar significa tirar qualquer responsabilidade de cima de você, por isso é mais fácil.

2007-02-14 12:28:01 · answer #3 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

É SIMPLES:A MAIORIA É QUE VENCE,POREM NÃO QUER DIZER QUE ESTA CERTA POIS EXISTE O CICLO DO CIRCULO 30% PERDOA COM FACILIDADE E ESTES SÃO OS FORTES.70% NÃO CONSEGUI PERDOAR COM FACILIDADE.ESTES SÃO OS FRACOS,OU SEJA A MAIORIA AQUI É A PERDEDORA,DESENVOLVER,EMPATIA,COMPREENSÃO,VISÃO DUPLA, ENTENDER QUE SER FORTE É NÃO REVIDAR POIS QUALQUER REVIDA,CULTIVA O AMOR COM O,PRÓXIMO ISTO É SER FORTE,DAI PASSA-SE A SER MAIS FÁCIL PERDOAR

2007-02-14 12:12:22 · answer #4 · answered by lee 4 · 0 0

Oi! Participante.
É o orgulho, superando a razão, não permita isto, mais vale pedir perdão pois é um ato de coragem, já criticar, é mais fácil, principalmente se for pelas costas.
Um forte abraço.

2007-02-14 12:10:23 · answer #5 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

Porque estamos sempre prontos a ver os defeitos e nunca as qualidades, li certa vez num livro que se listassemos as qualidades e os defeitos das pessoas que nos "prejudicam", veríamo com surpresa que as qualidades seriam maiores que os defeitos, o problema é que colocamos em letras garrafais os defeitos e as qualidades escrevemos bem pequeninos. Por isso é mais fácil culpar do que perdoar.

2007-02-14 12:08:11 · answer #6 · answered by morena feliz 3 · 0 0

Atribuir culpo nos outros é instinto defesa de todo ser humano. Dai urge a dificuldade de perdoar...

2007-02-14 12:06:13 · answer #7 · answered by jeocolmeia 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers