English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma tia que já passa dos 40 e jamais se casou. Ela diz que de todos os homens que conheceu, nunca sentiu amor de verdade para fomar uma família, e demonstra ser muito feliz assim...

2007-02-14 11:27:44 · 13 respostas · perguntado por Camila 1 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

13 respostas

É sim Camila e nem p isso essa pessoa será infeliz sabe pq??
A felicidade esta dentro de cada um de nós e quem projeta a felicidade num casamento ou outra coisa jamais a encontrara.
Basta vermos qntas pessoas q amam, casam e são infelizes, tudo isso pq ficam sempre esperando q a felicidade venha num pedido de casamento.

2007-02-15 05:20:28 · answer #1 · answered by EU 5 · 0 0

sim é possivel

2007-02-16 09:01:00 · answer #2 · answered by chaveirinho_rj 6 · 0 0

Afinidade não é o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, a distância, as impossibilidades.
Quando há Afinidade, qualquer reencontro retorna a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto de onde foi interrompido.
Afinidade é não haver tempo mediante a vida. É a vitória do adivinhado sobre o real, do subjetivo sobre o objetivo, do permanente sobre o passageiro, do básico sobre o superficial.
Ter afinidade é muito raro, mas quando ela existe, não precisa de códigos verbais para se manifestar. Ela existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixam de estar juntas.
Afinidade é ficar longe, pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem, sensibilizam.
Afinidade é receber o que vem de dentro com uma aceitação anterior ao entendimento.
Afinidade é sentir com, sem sentir contra, sem sentir para, sentir com e não Ter necessidades de explicação do que está sentindo. É olhar e perceber.
Afinidade é um sentimento singular, discreto e independente. Pode existir a quilômetros de distância, mas é adivinhado na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar...
Afinidade é retornar a relação no tempo em que parou. Porque ele(tempo) e ela (separação) nunca existiram. Foi apenas a oportunidade dada(tirada) pelo tempo para que a maturação pudesse ocorrer e que cada pessoa pudesse ser cada vez mais.

2-A alegria para muitos é um mistério, por que as pessoas tentam procura-la, e a alegria não se procura, se conquista ou se desperta.
Conquista-se num sorriso, num olhar, q nós seres humanos produzimos, com isso ela desperta dentro de nós.
Chegue para uma pessoa e não diga nada, de apenas um sorriso, e esta pessoa instantaneamente mesmo sem saber ira retribuir, pq isso e o principio de todas as coisas tudo o q se relaciona com a palavra amar, o final das coisas ruim terminam com um sorriso...

O Amor:

Agora o "amor" só conserva este sentimento, quando usado com critério, respeito e sinceridade, existe muita gente que gosta de mim, guardando este gostar no coração, em seu silêncio e em sua quietude. Pode se passar anos construindo uma verdade e preciso agir corretamente a cada segundo para preservá-la, mais do que a aparência que pode impressionar os outros, preciso mostrar mais conteúdo e saber do que estou falando;
que mesmo as ações que possam durar apenas um minuto podem ter repercussões para o resto da minha vida. Que as pessoas de sucesso são aquelas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, com a coragem que elas mesmas criam.
Que posso endurecer com alguém, sabendo manter a ternura em meus atos e a doçura em minhas palavras.
Que devemos incentivar as pessoas a realizarem os seus sonhos mais ousados, pois pode ser que seja de um desses que venha nascer mais uma das incríveis maravilhas que encantam o mundo...
Que só é assim, a pessoa boa e simples de coração, por ter influencia de seus pais e de seus amigos...assim nasce o amor...
Abraços.

2007-02-14 13:11:26 · answer #3 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Acredito que sua tia seja uma pessoa muito mais racional do que passional. Na verdade, pessoas assim ,ao conhecerem alguém, mesmo que esta a agrade à primeira vista, pesa os prós e os contras, antes de entregar definitivamente o coração. Pessoas assim dificilmente conseguem se entregar de verdade, por medo de concluírem que não valeu a pena.

2007-02-14 11:46:26 · answer #4 · answered by Rose 2 · 0 0

Cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de forma outro de outra...

2007-02-14 11:36:04 · answer #5 · answered by jeocolmeia 3 · 0 0

É, sé é que existe amor de verdade !

2007-02-14 11:34:10 · answer #6 · answered by MALUCÃO 1 · 0 0

O que eu acho difícil é uma pessoa amar e conseguir avaliar se é de verdade ou não. Afinal de contas quem ama nunca sabe bem porque, como ou quanto ama. E não existe um método que possibilite medir o amor de ninguém nem compará-lo com o de outra pessoa...
Pode ser que essa sua tia tenha sido muito exigente durante a vida toda e não tenha se dado a oportunidade de amar alguém.

2007-02-14 11:33:53 · answer #7 · answered by MarcioDias 5 · 0 0

Ela deve ser bem amarga né. É tão bom amar. ... Tomara que ela encontre o amor dela.

2007-02-14 11:33:12 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Sim. às vezes deixamos o amor passar para 2º plano, e se é feliz como diz sua tia. Na verdade ela foi muito feliz por ter passado por cima dessa fase que enquanto a gente não arranja um sarna (homem) não descansa. Ela teve outras experiências que nós que preferimos ter marido e filhos nunca vamos conhecer, em compensação ela nunca vai saber das nossas e cada um é feliz na sua.

2007-02-14 11:32:33 · answer #9 · answered by morena feliz 3 · 0 0

QUE RUIM ,SÔ. A GENTE TEM Q ESTAR SEMPRE XONADÃO, COMO EU TÔ AGORA.
UM PIRULITEX AMOREX PRA VOCEX.

2007-02-14 11:31:57 · answer #10 · answered by pirulito 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers