Caro Renato seu disco se encontra com erros, vc já passou o ScanDisk? Você precisa verificar se existem erros no seu disco rígido usando o ScanDisk.
O MS ScanDisk é um utilitário incluído no Windows 9x e Windows Me que você pode executar a partir do Windows, DOS ou de dentro do PartitionMagic. O ScanDisk verifica se existem erros em uma partição e os corrige.
Notas:
* O ScanDisk somente verifica partições com letras de unidade assinaladas; ele não verifica partições ocultas, partições estendidas, espaço não alocado, ou partições com sistemas de arquivos que não são suportados pelo sistema operacional ativo.
* Um teste padrão examina apenas os dados no disco rígido, enquanto o teste completo verifica também a superfície física da unidade.
* De acordo com o tamanho da unidade de disco rígido e da velocidade do computador, um teste completo pode levar diversas horas para ser concluído.
Executando o ScanDisk a partir de um prompt do DOS
Para executar o ScanDisk a partir de um Prompt do DOS, faça o seguinte:
1. Inicie o computador a partir de um disquete de inicialização do Windows.
2. No prompt de comando A:\>, digite:
SCANDISK
E pressione Enter.
Nota:
Se você precisar usar qualquer parâmetro de linha de comando tal como /F, adicione-os ao comando acima, separados por um espaço. Por exemplo: SCANDISK /F /All
Faça isso antes de formatar e verifique se tem muitos setores ruins se houverem é provável que seu disco esteja no fim da vida (eles são feitos para durar uns cinco anos...).
Você pode executar o utilitário CHKDSK da Microsoft para verificar erros no disco:
1. No Windows NT/2000/XP, clique em Iniciar > Executar.
2. No campo "Abrir", digite:
CMD
3. Clique em OK.
4. No prompt de comando, digite a letra da unidade que você quer verificar (seguida de dois pontos) e pressione Enter. Por exemplo, para verificar a unidade "D", digite o seguinte e pressione a tecla Enter:
D:
5. Vá para o diretório raiz da unidade digitando o seguinte e pressionando Enter:
CD\
6. Digite CHKDSK, um espaço e o parâmetro desejado e pressione Enter.
* Se você quiser corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente, use o parâmetro /F
(por exemplo, CHKDSK /F).
* Se você quiser corrigir erros do sistema de arquivos e procurar setores defeituosos e recuperá-los, use o parâmetro /R (por exemplo, CHKDSK /R).
Nota: Se você não especificar um parâmetro quando executar o CHKDSK, quaisquer erros encontrados NÃO serão corrigidos.
7. Se for solicitado para programar o CHKDSK para ser executado na próxima vez que o computador iniciar (porque o CHKDSK pode não ter acesso exclusivo para a unidade no Windows), digite a letra Y e pressione Enter:
8. No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter.
EXIT
9. Se você programou a operação do CHKDSK, então reinicie o Windows NT/2000/XP. Enquanto o Windows estiver carregando, o CHKDSK deverá ser executado automaticamente e verificará a unidade que você especificou anteriormente.
Nota: A Microsoft recomenda que você execute o CHKDSK uma segunda vez se algum erro ou setor defeituoso for encontrado no disco. Continue a executar o CHKDSK até que todos os erros e setores defeituosos estejam corrigidos.
Espero ter ajudado :)
P.S:
Caso não tenha sido solucionada sua dúvida, me mande um e-mail (clique no Avatar), com o maior número possível de informações, tipo marca e modelo do PC ou placa mãe, on ou offboard, processador, memória, sistema operacional, qual software está usando, janelas de aviso, etc. Bem como um e-mail para a resposta.
2007-02-14 13:03:34
·
answer #1
·
answered by Vinicius Feio 7
·
0⤊
0⤋
Veja se o boot no setup não está para disquete ou cd rom, troque para hd 0.
2007-02-14 19:30:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não custa nada tentar antes de formatar de novo, use o desfragmentador de disco antes de qualquer coisa.
Abraços !!!!!!!!!!!
2007-02-14 19:29:21
·
answer #4
·
answered by ZECA 6
·
0⤊
1⤋