English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Somente a redução penal não resolverá o problema da criminalidade, porque o buraco é mais embaixo!!! Para começar, se ouvesse um programa eficiente de controle de natalidade, estes monstros que mataram o menino, por exemplo, jamais teriam nascido!!!!
Na minha opinião, 80% dos infratores que estão na Febem, não deveriam, nem ter nascido e deveriam ter sido abortados!!!! Infelizmente, sem um controle eficiente por parte do governo, continuará a se proliferar no mundo, cada vez mais, crianças indesejadas, como larvas no esterco e que infelizmente tem, a maioria delas, seus destinos traçados pela marginalidade, trazendo dor, mágoa, sofrimento e destruição a seus familiares e aos familiares dos outros. Quem perde somos todos nós!! Estamos numa guerra urbana sem precedentes e ao meu ver, sem retorno. O caso do menino João e tantos outros casos, não divulgados, não se iludam, pois ele se repetiram.... A crimininalidade se tornou um cancer altamente agressivo em fase terminal sem cura....

2007-02-14 08:01:05 · 10 respostas · perguntado por *Tia Val* 2 em Sociedade e Cultura Serviço Social

10 respostas

A maioridade penal poderia ajudar mas não resolve. O grande problema é começar por por em prática a mais importante de todas as leis: "Amar a Deus sobre todas as coisas." Depois vem o amor ao próximo e tudo se arranja. Sem isto, nada feito.

2007-02-14 08:05:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não se discute nesse momento os problemas sociais, que se arrasta a muito tempo nas mesas de discussões. Discute-se a aplicação de uma lei mais severa ao se diminuir a idade penal. Resolve-se um problema mais fácil e continuamos discutindo o outro.

2007-02-14 08:06:04 · answer #2 · answered by Alberto Bento 7 · 1 0

São palavras que magoam e ferem a classe dos desfavorecidos ou quem não teve a sorte de ter um acesso cultural normalmente disponível a crianças que são nascidas em berços bafejados pelos ventos da prosperidade! Logo de início uma foto com seu cãozinho demonstra uma personalidade bem esquisita, para não dizer bem neurótica! Todos, independente de classes sociais, merecem estar neste mundo, pois nasceram sob um propósito divino. Ao invés de criticá-los, o que buscas fazer por eles?

2007-02-18 00:49:47 · answer #3 · answered by Origem9Ω 6 · 0 0

Gente muito poderosas se beneficiam com o crime dos menores,muitos deles São ate laranjas.se analizarmos bem veremos que os políticos não querem a alteração na lei.porque será?se podem votar e fazer filhos ,podem ser responsáveis pelo que fazem em todos os sentidos da ação.a responsabilidade tem de mudar sim não para 16,mas para 12anos .muitos desses adolescentes São monstros não seres humanos ,como o caso do joão hélio por ex.

2007-02-17 12:47:17 · answer #4 · answered by enya 2 · 0 0

C/ certeza, há um problema sério de base. Mas a luta continua!

2007-02-15 12:03:52 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

voce começou tão bem a perunta mas se perdeu nas considerações.
aborto é crime queira voce ou não
controle de natalidade tem que ser feito pela igreja de roma que é a maior acionista de grand fabrica d pilulas e prservativos n itlia e como explora a miseria fica aconselhando a tabelinha.
oa maioridade penal é adotada nos paises de primeiro mundo e não reolveu absolutamente nada.

o poblema é a hiprocrisa social e governamental que investem no roubo, na lavagem de dinheiro, no materialismo, nos slarios altisimos e não querem investir em cultura, consciencia e educação.
e como o buraco é mais embaixo fede, pois o codigo penal determina que menores e maiores sejam ecolhidos em eformatorios(sabe o que é isso? procure a definiçao no aurelio)
e por ser a criminalidade um cncer e não interessar estirpar poque se vive da doença muito mais do que da saude mental.
veja se existe indice de criminalidade em florinopólis ou curitiba

2007-02-14 10:18:50 · answer #6 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Olha eu e o resto do país estamos tão indignados quanto você,mas você não deve achar que a solução para um crime bárbaro seria liberar o aborto para as mulheres pobres e desenformadas do país,pois isso seria um crime mais bárbaro ainda,pois também são seres humanos,vítimas das desigualdades causadas pelos não menos marginais que travestidos de paletó e gravata roubam e também matam a nossa confiança,o maior problema mesmo é a falta de investimentos em educação,emprego e uma distribuição de renda mais justa,ser pobre não quer dizer necessariamente ser marginal não,como você insinuou.Justiça pra todo mundo,deputados ganham rios de dinheiro pra trabalhar dois dias na semana,o brasileiro tem que acordar pra essas coisas,é daí que nascem os monstros que matam nas ruas.

2007-02-14 09:06:06 · answer #7 · answered by vitorioso 6 · 0 0

Com certeza é um paliativo, e um paliativo muito fraco, pois não dá para cada vez que um menor cometer um crime desse porte reduzir a maioridade penal.
As pessoas estão tratando esse caso como inédito e único, pois a mídia o fez assim. Sinto muito pelo sofrimento dessa família, mas muitas outras por esse Brasil a dentro sofrem tb.
Te achei totalmente correta em tua afirmação, a taxa de natalidade é muita alta e nosso país é 'moralista' (falso moralista) o bastante para não permitir o aborto. Melhor abortar do que sofrer ou fazer os outros sofrerem.
Eu tenho o costume de dizer: É pobre esteriliza!

2007-02-14 08:32:53 · answer #8 · answered by JUJU S 2 · 0 0

Acho que a imputabilidade, ou seja o poder ou não aplicar pena deveria ser de acordo com o crime... pense... até um menino de 12 anos sabe que matar alguem é errado... se mata tem que pagar... ao passo que um garotão de 17 anos pode muito bem entrar num estelionato sem saber que é errado... ele não entende o tipo penal... agora... matar alguem... isso todo mundo entende e faz quem sabe o que está fazendo...

controle populacional é uma fabula num pais onde as pessoas não tem em sua esmagadora maioria acesso a 3 livros durante a vida... eu concordo com vc... mas haveria muita gente reclamando... no mais... livre arbitrio é um principio do qual não abro mão... cada um escolhe sua vida... sua história...

ps: os jornalistas tem falado em pena de 3 anos para menores... os menores não sofrem sanção penal e sim medida de segurança... que no brasil não pode ser maior que 3 anos... a não ser em casos clinicos (psicopatas).

2007-02-14 08:19:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

O brasil tem que investir em educação.
Diminuir a maioridade penal nao resolve o problema, mas ajuda.

2007-02-14 08:10:55 · answer #10 · answered by Mega 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers