English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Existe algum exemplo hoje que apoie esta hipótese?

2007-02-14 07:54:37 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Biologia

5 respostas

A teoria da Abiogênese ou Geração Espontânea dizia que um ser vivo vinha de uma matéria bruta após ser influenciado por uma ação chamada princípio ativo. Qualquer coisa poderia ser o princípio ativo, como a água, a lama, a palha a madeira.

A sua essência basea-se na criação do ser vivo vinha da matéria bruta.

2007-02-20 00:28:08 · answer #1 · answered by superman 4 · 0 0

A idéia principal desta hipótese afirma que a vida (ou o primeiro ser vivo) teria se originado da matéria bruta, sob o efeito de várias condições e fatores este processo resultou em um ser simples incapaz de produzir seu próprio alimento, mas capaz de retirar do ambiente externo e assim se organizar em organismos mais complexos. Aleksander I. Oparin, em seu livro "A Origem da Vida" afirma que vários compostos como: aminoácidos, ácidos nucléicos,lipídios e carboidratos surgiram a partir de elementos existentes no meio ambiente, por exemplo: hidrogênio, vapor d'agua, oxigênio, metano e amônia.

Com a energia
necessária para estas sínteses ocorrerem vinda dos raios ultra violetas, pela constantes descargas elétricas na atmosfera de um planeta então com temperaturas mais elevadas (provavelmente numa época em que o efeito estufa não fosse estabilizado como no decorrer da evolução da vida)

2007-02-19 06:24:41 · answer #2 · answered by duardomaria 3 · 0 0

A complexidade de estruturas autotróficas, como o cloroplasto, justifica, por parcimônia , a hipótese heterotrófica. A fermentação, como uma reação mais simples, embora menos energéitca, e que requer estruturas menos compelsxas pode ter sido a primeira forma de obtenção de energia.

2007-02-15 00:19:32 · answer #3 · answered by Má Galera 1 · 0 0

hipótese heterotrófica:
Fermentação -Fotossíntese-Respiração

2007-02-14 20:17:04 · answer #4 · answered by alebasi 1 · 0 0

Hipótese Oparin-Haldane ou Hipótese Heterotrófica
Segundo Oparin, em ambiente aquoso, compostos orgânicos teriam sofrido reações que iam levando a níveis crescentes de complexidade molecular, eventualmente formando agregados colóides, ou coacervados. Esses coacervados seriam aptos a se "alimentar" rudimentarmente de outros compostos orgânicos presentes no ambiente, de forma similar a um metabolismo primitivo. Os coacervados não eram ainda organismos vivos, mas ao se formarem em enormes quantidades, e se chocarem no meio aquoso durante um tempo muito longo, eventualmente atingiriam um nível de organização que desse a propriedade de replicação. Surgiria aí uma forma de vida extremamente primitiva.

Haldane supunha que os oceanos primordiais funcionassem como um imenso laboratório químico, alimentado por energia solar. Na atmosfera, os gases e a radiação UV originariam compostos orgânicos, e no mar formaria-se então uma sopa quente de enormes quantidades de monômeros e polímeros. Grupos desses monômeros e polímerios adquiririam membranas lipídicas, e desenvolvimentos posteriores eventualmente levariam às primeiras células vivas.

Estavam ao menos parcialmente corretos, quanto a origem de aminoácidos e outros tijolos básicos da vida, como comprovou-se com o experimento de Urey-Miller, em 1953, que simulava essas condições atmosféricas, e o de Juan Oró em 1961. Os experimentos foram repetidos com diversas atmosféricas hipotéticas, sempre obtendo resultados similares.

Posteriormente, Sidney Fox levou o experimento um passo adiante fazendo que esses tijolos básicos da vida se unissem em proteinóides - moléculas polipeptidicas similares a proteínas - por simples aquecimento. No trabalho seguinte com esses aminoácidos e pequenos peptídeos foi descoberto que eles podiam formar membranas esféricas fechadas, chamadas de microesferas. Fox as descreveu como formações de protocélulas, acreditando que fossem um passo intermediário importante na origem da vida. As microesferas tinham dentro de seu envoltório um meio aquoso, que mostrava movimento similar a ciclose. Eram capazes de aobsorver outras moléculas presentes no seu ambiente; podiam formar estruturas maiores fundindo-se umas com as outras, e em certas situações, destacavam-se protuberâncias minúsculas de sua superfície, que podiam se separar e crescer individualmente.

As pesquisas nesse sentido não pararam por aí, sendo ainda muito importantes os experimentos e hipóteses levantadas por nomes como Manfred Eigen, Sol Spiegelman, Thomas Gold, A. G. Cairns-Smith, e uma série de outros trabalhos mais atuais.

2007-02-14 16:35:48 · answer #5 · answered by kamila g 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers