Tem sim, é a educação do povo. Só um país igual o Brasil mantém um círculo de pobreza para que seja mantido o atual (e falho) sistema de governo, de novo que se investíssemos nos jovens e esperássemos vinte anos, mais ou menos, viveríamos em outro nível. O problema é que quanto mais educado, mais questionador é o povo, e assim, não é qualquer Maluf da vida ou Collor de Melo que pode se eleger. Como o nível educacional vai caindo, a criminalidade sobe, pois esse povo (principalmente jovens de classe mais baixa), se não tem planos para o futuro (pois arrumar emprego é difícil, entrar na faculdade, idem) e, no mínimo, começa a ter filhos aos 13, 14 anos, como não pode planejar a vida, vive o instante e começa a se tornar marginal. Ao ser presos, aprendem como realizar seus intentos criminosos mais perfeitamente e se tornam mais cruéis e bandidos diplomados. Esse é o futuro que devemos esperar de uma sociedade inculta como a nossa: cheio de barbaridades.
2007-02-14 08:18:49
·
answer #1
·
answered by Kelly Hope 3
·
1⤊
0⤋
Sim. Inicialmente temos que endurecer as leis e as penas para conter o progresso da violência. Em seguida, investir intensamente em educação e geração de empregos. Nas escolas deve ser ensinado moral, ética e religião, para despertar o conceito de respeito do cidadão pelo seu próximo.
As penitenciárias devem ser construidas subterrâneas. Por um acaso o seu celular possui sinal na garagem do prédio?
2007-02-14 13:45:02
·
answer #2
·
answered by jokha72 3
·
1⤊
0⤋
NÃO, enquanto ficarmos passando a mão na cabeça dos bandidos.
2007-02-14 12:44:30
·
answer #3
·
answered by podocarpo 7
·
1⤊
0⤋
Continuo acreditando que sim. A decisão está nas mãos do povo: povo unido jamais será vencido. Bonito não?
Abraços
2007-02-14 08:09:24
·
answer #4
·
answered by Francis 4
·
1⤊
0⤋
Tem sim Clara.
E esta nas urnas!
2007-02-14 07:58:45
·
answer #5
·
answered by *Letå* 4
·
1⤊
0⤋
tudo tem solução, basta querer.
2007-02-14 07:56:11
·
answer #6
·
answered by Leone 6
·
1⤊
0⤋
Olá...boa noite!!!
Quando os polÃticos se preocuparem com a crise social, investindo a ferro e fogo na educação, nas polÃcas sociais...pois a vida é uma eterna constante ( depende de uma série de fatores para ser levada com responsabilidade e segurança).
O Brasil precisa em 1° instância de Justiça
Geralmente, espera-se que a Justiça esteja do lado de quem tenha razão numa lide. Mas nem sempre isso acontece, não só pelos péssimos magistrados que não sabem como interpretar a Lei, como pelo tráfico de influências que ainda há no Judiciário. A violência a que todos estamos expostos, não só no Rio mas tambem em Sampa, Belô, como em todo Brasil, é provocada principalmente pela tensão social nascida na falta de opções dos submetidos ao descaso social de vários tipos, por parte das autoridades constituÃdas. Como um espelho, a constante impunidade dos péssimos exemplos emanados dos mais altos escalões, refletem o destemor da população, que se sente incentivada à prática de toda a sorte de abusos e atos desonestos, já que...
“O abuso vem do costume”. Temos de ter atitude e coragem, a fim de cortar o mal pela raiz e a insensibilidade social, os foros privilegiados, tribunais de exceção, imunidades parlamentares, isenções, corrupção no Judiciário... enfim, ou submetemos todos à s leis, ou é melhor ignorá-las ou rasgá-las! Ninguém precisa ser juiz para saber que falta Justiça no PaÃs e nem precisamos de tantos, pois qualquer pessoa que abrir o coração ao entendimento espiritual, recebe de Deus o dom hermenêutico que lhe permite interpretar o sentido das palavras, tais como as contidas nos textos sagrados e nas leis humanas, mas essa última anda sendo tão mal interpretada segundo a influência dos poderosos que as distorcem em seu favor, que apenas em alguns ramos do Direito a sutileza do coração continua interpretando a justiça em sua verdadeira essência, e assim, precisamos manter acesa a chama da Esperança voltada a dias melhores.
Por enquanto...a justiça, propriamente dita, não existe!!!! e daà a violência se torna marginalizade e o povo...jogado a própria sorte....infelizmente!!!
um forte abraço
kika
2007-02-14 08:01:17
·
answer #7
·
answered by kika 3
·
0⤊
1⤋
eu acho meio dificil, se fossemos mais perto do EUA talvez nao estariamos assim
2007-02-14 07:54:23
·
answer #8
·
answered by raul 4
·
0⤊
1⤋
Oi Clara...
Tem sim, agirmos! Cobrar os políticos que elegemos e exigir com que nossas Leis sejam cumpridas.
Pena de morte não resolve, nem prisão perpétua, tortura, novas leis, bolsa-esmola... Nada disso! Precisamos de: educação, oportunidades, emprego, condições, saúde, saneamento, cultura, instrução, etc etc etc... E nada disso se consegue com revolta ou sangue. Temos nós que por "a cabeça no lugar", para fazermos algo efetivo, não ficar se "lamuriando" a toa por aqui.
Quanto a pena de morte, leia a carta de Aline, irmã de João Hélio (link abaixo) e reflita um pouco.
B-jos para todos.
2007-02-14 07:52:41
·
answer #9
·
answered by Si 7
·
0⤊
1⤋
tem sim ganha se até praça com o nome
2007-02-14 07:50:17
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋