LEI DA OFERTA E DA PROCURA.
2007-02-14 07:54:41
·
answer #1
·
answered by Leone 6
·
0⤊
0⤋
O nosso país é capitalista! É o pais que mais formula leis e só fica no papel, na hora da prática a coisa é diferente, nada funciona. Assim está o Estatuto do idoso, da criança e do adolescente, de proteção a mulher que vc vê no dia a dia sem nenhuma importância. O direito a educação existe porém, como é escola pública, os "ratos da políticas desviam as verbas para seus próprios bolsos deixando a EDUCAÇÃO, a CULTURA etc a ver navios, pagando mal aos professores que tem que procurar um "bico" para poder sobreviver. Também pudera, com uma refêrencia poderosa como a REDE GLOBO que não colabora com a educação e a cultura do nosso país, transmitindos BBBs, novelas de sexo etc etc etc. Ou vc paga cara para a educação dos seus filhos ou seu filho não vai para lugar nenhum.
2007-02-14 16:33:53
·
answer #2
·
answered by Zecargill 7
·
0⤊
0⤋
Você está enganado. Procure saber exatamente se a PUC é somente " particular" e não ajuda alguns alunos. Procure conhecer o estatuto da universidade para ver se ela também não é filantrópica.
Outro detalhe: nem todos os alunos são "filhinhos de papai", muitos trabalham duro o dia todo para estudar à noite e pagar seus estudos. Fazem empréstimo em banco, procuram bolsas de estudo, etc...
Entretanto, nas faculdades federais vemos muitos "filhinhos de papai" chegando com seus carros de último tipo e até com motorista particular. Eles tiram literalmente a vaga de quem não pode pagar.
Quanto o formar mal, o próprio aluno muitas vezes chega na faculdade sem ter tocado no livro, muitos não estudam realmente, e são mal preparados por desinteresse deles. Vão as faculdades para ficar nos bares de papo e bebendo. Acham que ainda estão no ensino fundamental e médio, com irresponsabilidade. Professor orienta e o aluno tem obrigação de procurar se esclarecer através de livros e pesquisas e, levar ao professor suas dúvidas, e não apenas passar de semestre ou ano.
O professor com mestrado e doutorado têm um padrão salarial. É desvalorizado, concordo.. Porém, no Brasil, o professor nos anos de 1950, era a elite e os pais buscavam formar uma filha em professora, pois, é só pesquisar, o professor entre as profissões era a mais valorizada, hoje é o médico o mais valorizado. O professor fica quase no final da lista.
Culpados? o próprio professor, pois não criou vínculo forte com seus conselhos, ( pois nem conselho tem) e hoje, se você usar ou exercer ilegalmente a profissão de médico, dentista, advogado, você será preso, por exercer a profissão ilegalmente e por falsidade ideológica. Porém, hoje em dia, muitos se intitulam PROFESSORES e não têm o registro junto ao MEC.ou em suas regiões. Simplesmente não estudaram para ter pelo menos o título. Sou a favor, que todos os que se formam, se exceção, deveriam passar por provas que nem da OAB, e quem não tivesse APTO, deveriam NÃO EXERCER a profisssão. Chega de profissionais medíocres.
.
2007-02-14 16:29:49
·
answer #3
·
answered by bomprincipiense 2
·
0⤊
0⤋
O governo é sábio. Não digo que seja correto, mas sábio.
Ele ajuda as faculdades publicas mas sempre qurendo algo em troca, como por exemplo o Prouni. Ele paga para as faculs terem alunos bolsistas e em troca que a qualidade dos profissionais que vão sair de lá que serão avaliados pelo ENAD e outros que mostram que se a instituição não tirar boas notas será cortada. Um insentiva de um lado e o outro cobra do outro.
Não sei a realidade da PUC, mas sei que o que querem é ter mais acadêmicos formados no Brasil, mesmo que seja as custas do governo sem serem em instituições dele.
Bjos.
2007-02-14 16:12:11
·
answer #4
·
answered by Florinha... 3
·
0⤊
0⤋
Porque este é o objetivo: povo não inteligente é fácil de enganar, fácil de roubar e pode ser anipulado exatamente como está acontecendo em nosso país. Povo inteligente ão dá para engar e nem manipular. Para ficar inteligente tem que pagar muito caro. Você acha que os filhos dos políticos estudam aonde: europa, UEA etc...... menos no Brasil.
2007-02-14 16:04:49
·
answer #5
·
answered by Francis 4
·
0⤊
0⤋
Olha este negócio de colocar verba do governo em instituições particulares é um roubo do dinheiro público e social, eu penso que a verba deve ser investida na educação básica pública e superior pública, eu acho que o Brasil não tem jeito, é uma catástrofe atrás da outra
2007-02-14 15:55:24
·
answer #6
·
answered by Alan 1
·
0⤊
0⤋
Reúnam-se em associações de classe, em sindicatos e pressionem os governos com greves massiças e vereis que começarão a valorizar-vos.
2007-02-14 15:54:19
·
answer #7
·
answered by World Justice 4
·
0⤊
0⤋