English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu, volta e meia tenho soluço. Acabei de ter um agora. Prendi a respiração pra ele passar. Por que será que a gente tem que ter soluço, hein?

2007-02-14 06:50:49 · 7 respostas · perguntado por ***Mãe da Camila*** 5 em Ciências e Matemática Biologia

7 respostas

o aparelho respiratório é movido pelo músculo do diafragma, que fica embaixo dos pulmões. Na garganta há uma abertura denominada glote, responsável por fechar a entrada da traquéia quando se engole alguma coisa.
O soluço decorre de uma arritmia do diafragama, quando a golte se fecha no mesmo momento em que ele se contrai. É como se o diafragma "saísse de tempo", e em vez de contraçoes longas e ritmadas, desse contrações intermitentes e súbitas, conjugadas com a respiração normal.
A técnica do susto se baseia no princípio de que ao se assustar há um bloqueio momeâneo da glote, no mesmo momento da contração do diafragma, sanando a arritmia anterior. É essa também a razão por que às vezes crianças pequenas ficam com soluço quando se assustam, pois não têm um controle suficiente da respiração.

2007-02-14 07:04:34 · answer #1 · answered by Me 7 · 0 0

O soluço resulta de um estímulo involuntário de músculos relacionados com a respiração, principalmente o diafragma (calota muscular que divide o tórax do abdômen), levando a uma inspiração rápida e curta, não sincronizada com o ciclo respiratório.

Apesar de não haver um mecanismo conhecido para o início de um episódio de soluço, certas situações são descritas como causas corriqueiras de soluço.

Alguns exemplos são:
distensão gástrica pela ingesta de bebidas com gás,
deglutição de ar ou alimentação em grande volume,
mudanças súbitas de temperatura de alimentos ingeridos ou mesmo da pele (sauna-ducha gelada),
ingesta de álcool, e
gargalhadas.

Situações de soluços persistentes ou recorrentes já foram relacionadas a mais de uma centena de causas.
Causas neurológicas:
Traumatismo (acidentes de carro), acidente vascular cerebral ("derrame"), tumor cerebral.
Causas metabólicas:
Insuficiência renal com altos níveis de uréia sangüínea, respiração rápida levando a diminuição de dióxido de carbono no sangue, excesso ou falta de íons (K, Na, por exemplo).
Estímulo direto ao nervo vago:
Objetos acidentalmente introduzidos no ouvido, aumento da tireóide, tumores no trajeto do nervo vago na cabeça, pescoço, tórax ou abdômen, pneumonias, infarto, esofagite, hepatites e pancreatites.
Causas cirúrgicas:
Anestesia geral e estado pós-anestésico.

Muitas vezes a causa do soluço não pode ser descoberta.

Mais informações sobre manobras para solucionar, duração, riscos, etc, vc encontra na fonte indicada.

2007-02-14 15:01:50 · answer #2 · answered by Lui 3 · 1 0

Soluço
O soluço é uma respiração com espasmos provocada pelo súbito fechamento da glote (abertura localizada na laringe, que serve de passagem de ar para os pulmões) simultâneo à contração do diafragma (músculo respiratório situado entre o abdômen e o tórax). A maioria dos casos de soluço tem duração breve; mas existem situações em que a pessoa soluça durante horas. Embora raros, em alguns casos o soluço pode se tornar crônico e durar anos.

Recomendações
Manobras caseiras: como a maior parte dos ataques de soluço dura apenas alguns minutos, é grande o número de tratamentos caseiros indicados. Entre eles:

Prenda a respiração;

Engula uma porção de açúcar cristal (uma colher de chá), miolo de pão ou gelo moído;

Curve-se e beba água do fundo de um copo;

Chupe uma fatia de limão;

Respire repetidamente num saco de papel;

Faça gargarejos com água;

Puxe sua língua para provocar reações de vômito;

Coce o céu da boca com um cotonete de algodão;

Usando uma colher de chá, suspenda a úvula [campainha da garganta];

Erga os joelhos até o peito e incline-se.

É muito difícil avaliar a eficácia de medidas tão empíricas, mas como são inóquas, vale a pena tentá-las no início da crise.


Importante
Procure o médico se as crises de soluço durarem mais de 24 horas (principalmente se interferirem com o sono). Soluço crônico usualmente requer acompanhamento neurológico.


Tenha um ótimo fi de tarde!!!!!!

2007-02-14 14:57:13 · answer #3 · answered by =^.^=Nany=^.^= 3 · 1 0

O soluço é um espasmo repentino e involuntário do diafragma. É realmente inofensivo e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos. Até mesmo os bebês no útero podem ter soluços. O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Quando a criança come rapidamente, algumas vezes engole ar. Sem ter aonde ir, o ar engolido pode sair na forma de soluços.
Espero ter ajudado!
Abraço!

2007-02-14 18:44:08 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

soluço vomito arroto gocejo e tudo para proteger o nosso corpo
sem soluço podia ter um poblema bem mais grave soluço agente tem quanto alguma comida faz mal a vc e esta maltrado soluço e como se fosse uma vitamina qualquer !!!

2007-02-14 15:02:39 · answer #5 · answered by Bagalho 4 · 0 0

pow eu tbmmm tenhu, minha filha vira e mexe tbm tem eu gostaria mt de saber prq temos issu mais meu pai fala q nada melhor q um belo sistu ...AUHauhA...BJUS

2007-02-14 14:59:19 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Deve ser "manhas" do corpo, na resolução de seus problemas

2007-02-14 14:55:32 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers