Não cabe a nós decidir pela vida.Somente Deus que é o próprio autor.Se não estamos acima de Deus devemos acatar o que nos ensina.Mesmo num caso desses.Esta criança pode ser perfeitamente amanhã um homem que lutará pelos direitos de tantos outros abandonados pela família pela sociedade e pelo estado.De muitos marginalizados que vivem nas periferias dos grandes centros urbanos.E se Deus permitiu que isso acontecesse certamente disto tiraremos uma grande lição.Pois Deus pode de coisas ruins fazer coisas boas.
2007-02-14 09:08:55
·
answer #1
·
answered by valmir 2
·
0⤊
0⤋
Assino embaixo o que o Valmir falou acima, acrescento que essa história da criança puxar o caráter do pai é materialismo brabo, ela pode até nascer com a cara do pai, mas o caráter é puramente espiritual, cada um herda o lado moral de si mesmo, pois já existia antes da fecundação...
Enfrentar o preconceito por ser filho de estuprador faz parte do projeto de vida dessa criança, que é tão vítima quanto a mãe. Ser abortado e perder a oportunidade de renascer é pior que qualquer sofrimento nesta vida. Em último caso, se a mãe não tiver estrutura psicológica para educar a criança, que seja dada pra adoção, há muitas pessoas sonhando em ser pais.
Que fique claro que quem mais combate o aborto no Brasil não é a igreja católica(que só proíbe dizendo que é pecado, sem fornecer uma explicação racional), mas sim a dourtrina espírita, codificada por Kardec, pena que não tenha penetração junto as massas nem espaço na mídia...
Mas deixo claro que não condeno a mãe que aborta num caso desses, compreendo a imensa dor que sofre, apenas apelo pra que tenha compaixão da criança, que também é uma vítima e precisa renascer...
2007-02-14 17:32:16
·
answer #2
·
answered by Stephanie N 1
·
0⤊
0⤋
o aborto é a soluçào .
2007-02-14 16:51:31
·
answer #3
·
answered by majô 7
·
0⤊
0⤋
Deve-se responsabilizar o estuprador. A criança é inocente no caso. É um ser distinto do criminoso e da infeliz mãe. Não é ela que deve pagar pelo crime.
2007-02-14 16:33:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião a criança não tem culpa de nada. Se a mãe optar por naum querer o filho, o mais correto é te-lo e deixa-lo em um orfanato, e naum matá-lo.
2007-02-14 15:20:45
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
depende..
de quanto tempo ela esta de gestação,mts fatores envolvem nesse caso...mais como vc msm disse a criança naum tem culpa de nada mais cada vez q a menina ver olhar pra ela provavelmente ela vai sentir mt raiva mais se ela tomar amorr pela criança ela vai esquecer e vai encarar como se fosse d um homem q somente fez e ralou peito...essa e a minha otinião......bjusss
2007-02-14 14:53:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
No caso de uma menina tão jovem o aborto não seria uma decisão errada. Antes de causar dificuldades existenciais para a menina e posteriormente para o filho... mas se o aborto não puder ser mais feito a criança tem o direito de viver, antes da situação da menina. Ela necessitaria apoio continuo para criar uma independência ao menos econômica para criar o filho. Estes seriam os problemas a serem resolvidos de imediato, a longo prazo uma terapia pelos traumas emocionais poderia ajudar a encontrar prazer pela criança.
2007-02-14 14:46:15
·
answer #7
·
answered by hillrivero 3
·
0⤊
0⤋
O estupro é a forma mais violenta contra a mulher, algumas nunca conseguem mais se recuperar da violência e um filho vem agravar ainda mais essa situação.
Algumas mulheres não toleram o aborto devido aos dogmas da igreja, porém logo que a criança nasce ela é entregue a adoção, já outras repudiam tanto a violência sofrida que preferem morrer a ter um filho de seu algoz.
Nesse caso a lei brasileira permite o aborto, porém tudo é muito lento, é preciso entrar com um processo solicitando o procedimento (que será efetuado por um médico habilitado e não em uma clinica clandestina), e é preciso ser rápido pois não se deve demorar muito ou o procedimento pode acarretar danos a mãe as vezes até a morte, por não ser mais seguro.
A criança não tem culpa por ter sido gerada através de uma violência, e a mãe também não.
Agora se o aborto é ou não a melhor opção isso somente a garota pode dizer.
2007-02-14 14:44:25
·
answer #8
·
answered by anesia71 3
·
0⤊
0⤋
A questão não é a pergunta que você está fazendo, se a criança tem culpa, se merece viver, etc!
A questão deve ser centrada na jovem que foi estuprada!
A lei permite que o aborto seja feito nesse caso e só cabe a essa moça decidir, sem a intervenção de ninguém, sem o preconceito de ninguém. Ela deve receber total apoio para a sua decisão, seja da família, seja dos amigos. Ela é a principal vítima dessa situação e sempre será, optando por ter a criança ou não.
2007-02-14 14:42:30
·
answer #9
·
answered by Luz 6
·
0⤊
0⤋
Provocar um aborto urgente, eu sou contra preservar o bebe , em virtude da vida da mãe que foi forçada e estuprada, por um desconhecido, e isso é traumatico, ela nunca vai esquecer da violencia e essa criança que tara terá com um pai agressor, pode se criar uma criança problema. A mãe não pode ficar com esse filho é desumano o fruto do pecado.
2007-02-14 14:40:36
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋