English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O menino Joao Helio merece ter Justica Feita pela morte dele! os bandidos merece ter a Morte mais Pior que a por que eles fizerao au JOAO.... Brazil devia ter o "DEATH PENALTY" como os Estados Unidos ten.

2007-02-14 05:22:42 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

Teremos que fazer Justica para a morte de Joao Helio. Eses bandidos deviao ter o Dealth Penalty......

2007-02-14 05:24:34 · update #1

4 respostas

Concordo.
Mas...Diante do que acabei de assistir pela Tv. Senado, vai ficar bem difícil.
Sabe o que vi e ouvi do Senador Almeida Lima?
Que o Pres. Lula e toda a cúpula do PT, na calada na noite, está querendo dar "perdão" para o inocente JOSÉ DIRCEU.
Dessa maneira... Não dá para termos justiça em nosso país!!!
Abraços.

2007-02-14 05:37:01 · answer #1 · answered by Leidy 6 · 1 0

E o espetáculo continua.

Abrem-se as cortinas dos jornais e o show começa a cada dia. O mais bárbaro espetáculo que chocou o país ocorreu no dia 06 de fevereiro de 2007. Uma criança morta de forma brutal, onde os atores principais são delinqüentes menores de idade.
Os holofotes passam a iluminar um tema antigo: a maioridade penal. No palco central, o Senado, políticos ensaiam novas leis. Com brilhante retórica contracenam com a indignação do povo, buscando uma solução para o acontecimento nefasto.
A peça passa a ter como vilão da história a lei penal. Desmantelada, desproporcional, irracional. Já condenada, ela passa a ser criticada por todos os lados. Como não poderia deixar de ser, a lei penal passa a ser o bode expiatório desse drama.
Entram em cena os mocinhos da história: deputados e senadores brigam por uma lei penal “mais justa”, “mais severa”, de modo a solucionarem o problema da violência, principalmente a praticada por menores. Como coadjuvantes, grande parte da população clama pela mudança de lei, sendo apoiada ainda pelo governador do Rio de Janeiro, o qual também apóia penas mais severas para os menores. Essa é a arma usada para o combate a violência praticada pelos menores.
Equívocos. Esse deveria ser o nome da peça. Também deveria saltar aos olhos de todo o público que o vilão da peça não são as leis, mas sim a miséria que toma conta de todo país e corrói o coração dos vilões desesperados. Falda comida, educação, hospitais, moradia, isto é, condições mínimas para que uma pessoa possa sobreviver dignamente.
O fim do espetáculo não pode ser com menores atrás das grades. Até porque a rigidez penal não é solução para esse problema. Não podemos esperar que um menor enjaulado aprenda a lição e nunca mais cometa um novo delito. A prisão para o menor seria uma espécie de vestibular para o crime.
Isolado do mundo, sem qualquer espécie de ressocialização e sem qualquer ajuda psicológica o menor não tem mais futuro, não tem mais amor. Não estamos diante de um conto de fadas, onde qualquer solução levaria sempre a um final feliz.
O espetáculo do crime não pode ser resolvido de modo fantasioso, isto é, achando simplesmente que leis mais severas resolvera o problema. Esse filme já assistimos muitas vezes, por exemplo, quando foi criada a lei de crimes hediondos durante uma onda de seqüestros, sendo que a criação da lei de crimes hediondos com sua rigidez penal não solucionou o problema, muito pelo contrário, a criminalidade hedionda só aumentou.
As cortinas do teatro só devem fechar quando a miséria nacional diminuir, quando crianças tiverem um caderno para estudar, um hospital para se medicar, uma cama para deitar e uma fruta para comer. Se olharmos para trás, veremos que penas severas como a crucificação, a mutilação e outras são barbáries do passado que não devem voltar ao nosso cotidiano. E, um dia, quando olharmos para trás, veremos que simplesmente debater o aumento de penas para os menores seria um retrocesso para a sociedade. E o espetáculo continua...

Marcos Vinicius Manso Lopes Gomes

2007-02-14 15:46:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Seu português é de fazer inveja ao mais inculto dos incultos.

2007-02-14 13:31:36 · answer #3 · answered by Ricardão 7 · 1 0

Olá Adriana,

Eu acho que deveriam fechar a escola que você estudou. Pelo amor de Deus! Use o corretor ortográfico, é tão fácil!

Quando a pena de morte, leia a Carta de Aline, irmã de João Hélio, e reflita um pouco (links abaixo).

Temos várias leis (até demais, inclusive) e melhores do que eu pensaria que legisladores como os que temos poderiam fazer. Todavia, não se cumpre mais do que 30% de cada uma delas. Isso aqui é o país do "jeitinho", da "gambiarra": Que adianta ter leis se os cidadãos não conhecem seus Direitos e Deveres, portanto não exigem o cumprimento delas e os que conhecem utilizam essa ignorância para se locupletear ilicitamente?!

Já ouviu o ditado: Em país de cego, quem tem 01 olho é rei. É mais ou menos o que acontece conosco e nossas leis. Os espertos se aproveitam e os ignorantes padecem (falando bobagens, inclusive).

Nossas crianças e adolescentes não são (nem nunca foram) tratados (ou tiveram condições de serem) como tais. Cresceram jogados por aí, abandonados a própria sorte... Quando não apanharam, trabalharam ou tiveram que cuidar de filhos (deles e dos pais - irmãos menores).

O que falta neste país são outras coisas, a Justiça é apenas a conseqüência de um ato ilícito, um crime, etc... Tanto que necessita ser provocada... Deveríamos é tomar iniciativas para que a Justiça não precisasse ser acionada.

Concordo que as Leis não são perfeitas, mas se fossem aplicadas na íntegra, já teríamos um significativo progresso.

Mas, já que citou as Leis, enumere os pontos que acha que necessitariam de mudanças, aí poderemos debater melhor o assunto.

B-jos para todos.

2007-02-14 14:58:10 · answer #4 · answered by Si 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers