Os filhotes devem ser desde muito cedo repreendidos quando aprontam alguma coisa e colocados de castigo, mas isto deve ser imediatamente ao fato ocorrido, pois de nada adianta deixá-lo de castigo algum tempo depois, pois ele não irá associar o seu mau comportamento com o castigo que está recebendo.
Uma coisa é muito importante: não use de violência. Fale com seu cachorrinho de modo firme e não grite. Use palavras curtas, como "não", não pode", "castigo". Evite brincadeiras violentas com ele, pois isto o estimulará a ter atitudes agressivas. Pode ter certeza que o cão aprende pelo exemplo e nós representamos os exemplos que eles deverão seguir.
Como seu cachorrinho é ainda um filhote ele está na fase das brincadeiras. Ofereça para ele brinquedos, mas não os compre e simplesmente entregue para ele. Mostre ao seu cachorrinho que com aquele objeto ele pode brincar ou mastigar. Os brinquedos representarão um divertimento, além de diminuirem o estresse. Tenha o extremo cuidado com o tipo de brinquedo, para evitar problemas de saúde do seu cachorro.. Evite brinquedos muito duros e que seu tamanho seja tal que não permita que ele engula, com excessão daqueles que são digeríveis, que podem ser comidos, como os courinhos para cães. Sabe aqueles brinquedos de borracha macia que a gente pensa que logo estarão destruídos? Engano total, pois estes brinquedos são quase indistrutíveis. Bolas de tênis são uma outra boa alternativa, bem como ossos de nailon duro. Procure comprar brinquedos próprios para os cães e não comprar qualquer brinquedo de borracha que poderã ser despedaçados e engulidos pelo seu cão. Tenha cuidado com os ossos naturais pois podem ocasionar um desgate muito grande nos dentes do cão, além de oferecerem o risco de que uma farpa do osso perfure o estomago ou intestino.Os bichos de pelúcia, também, não são recomendáveis, pois podem ser destruídos e comidos pelo seu cão. Sempre que puder, ofereça um brinquedo novo, pois os cães, depois de passado algum tempo, se desinteressam pelo brinquedo. Guarde os velhos e de tempo em tempo, vá fazendo a troca. Dê novamente o brinquedo velho e retire aqueles que ele já não brinca mais.
Tenho 02 cachorras e algumas vezes eu as deixo de castigo. Pode ter certeza que o meu coração fica apertado, mas é um modo de educar. Moro em apartamento e elas tem livre acesso a todas as dependências. Quando coloco de castigo, elas ficam na área de serviço, com água e ração, mas elas não tem permissão para sair de lá. Digo permissão, porque minha área de serviço não tem porta e não coloco nada que as impeça de sairem. Apenas uso as palavras castigo e não pode. O modo de falar com o cão é muito importante. Deve ser firme, enégico, porém sem gritar.
Quanto ao tempo, o cão sempre apronta algo, independente da idade. Naturalmente que quando filhote, aprontam muito mais e eu que o diga, pois uma das minhas cachorras tem 10 meses, mas como alguém já falou, aproveite esta fase, que é maravilhosa. Brinque muito com o seu cãozinho, pois quando mais velhos eles já não brincam tanto.
Vc teve muita sorte que seu cachorrinho não engoliu os olhos do seu ursinho, pois pelo que conheço, os olhos tem uma parte metálica e pontiaguda. Vc já imaginou que poderia ter perfurado o estomago ou intestino dele e, consequentemente, teria que ser realizada uma cirúrgia de emergência?
Desejo que vc encontre maneiras de educar o seu poodle, que é um cão muito inteligente, nunca esquecendo de lhe dar muito carinho e amor. Felicidades para vcs.
2007-02-14 05:22:21
·
answer #1
·
answered by η嵧ᮠ6
·
3⤊
0⤋
olá, ttambém tenho uma, linda e já foi trapalhona, comeu o fio do meu teclado, não pude fazer nada pq não vi, mas vc deve fazer o seguinte, não bater nunca, e jamais fechar as portas ele deve circular e saber o que pode ou não pegar pra brincar e morder, mas somente quem toma conta dele pode fazer isso. Bater não educa nem faz ele entender que não deve morder as coisas.
Os exercicios podem demorar até um mes mas vale a pena, e outra coisa compra bem muito brinquedinhos, bolas principalmente ele vai adorar quando ele pegar algo que não pode vc toma e dá o brinquedo que aos poucos ele assimila.
boa sorte
2007-02-14 17:12:10
·
answer #2
·
answered by Armadilha 4
·
1⤊
0⤋
curte enquando elle he criança , tenhu um pit bull e elle tem 3 meses e tb he super bagunceiro mais adoro elle e as bagunças e axo q bater naum é certo por issos curta elle isso he fase dele que esta na infancia
2007-02-14 13:06:09
·
answer #3
·
answered by Uryuu Ishida 2
·
1⤊
0⤋
o que eu posso dizer é que:
curta essa fase de criança q ele está agora, daqui uns anos ele vai parar e, por incrível q pareça, vc vai sentir falta daquele sapequinha querendo pegar as coisas.
2007-02-14 12:00:45
·
answer #4
·
answered by CaixaDePandora 6
·
1⤊
0⤋
Geralmente filhotes são muito levados,compre uns brinquedos para ele,aí ele vai ter o que morder e talvez não mexa em suas coisas! Se isso não adiantar, tente corrigi-lo mas não use a violência para isso, só vai piorar mais a situação!
2007-02-14 17:17:32
·
answer #5
·
answered by juju 1
·
0⤊
0⤋
Olha depois de 1 ano e meio, ele acalma.
Mas ele precisa gastar energia, com brincadeiras e exercícios fora de casa.
Costuma ser legal, ter um outro da mesma raça do sexo oposto, dá excelentes resultados.
Comprar uns brinquedinhos que ele goste e ossinhos é bom também.
Mas vc tem de ensinar, e todos se policiarem para não deixarem coisas importantes ao alcance dele.
2007-02-14 16:45:01
·
answer #6
·
answered by *Letå* 4
·
0⤊
0⤋
Vc não deve rir do q ele faz se nõ ele vai continuar fazendo.Quanto ao tempo até ele completar um ano .
2007-02-14 13:45:54
·
answer #7
·
answered by simpacty 4
·
0⤊
0⤋
tu tens que bater nele quando ele pega coisas que não deve, só assim pra ele aprender
2007-02-14 11:58:05
·
answer #8
·
answered by Hamester 3
·
0⤊
3⤋