English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que com pena de morte o Barsil seria menos violento, o que podemos fazer para mudar nosso país? não dá para ficar na stagnação... não é verdade?

2007-02-14 03:13:52 · 16 respostas · perguntado por Natalia 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

Exatamente, estou falando de um movimento, alguma coisa que faça o pais parar, já parou uma vez para tirar o Collor da presidencia... mas aconteceu apenas pq mexeram com os grandões do poder, aí sim a Rede Globo se mexeu pra alguma coisa... mas o povo não se mexe, aceita tudo calado sentado no sofá esperando começar o jogo do timão, mengão e outros ão que nem importam...

2007-02-14 05:33:08 · update #1

Acho que religião não tem nada a ver com isso, essa história de ter "Jesus no Coração" é papo furado, os políticos tem religião, vão à igreja, roubam, matam... e aí?? é falta de Jesus, acho que não, é falta de cadeia, de leis reais, de moralismo!!!!

2007-02-14 05:34:59 · update #2

16 respostas

MUDAR DE PAÍS.

2007-02-22 01:47:53 · answer #1 · answered by Skywalker 7 · 0 0

devemos investir mais em educação, moradia digna e uma boa educação são os três princípios básicos para se começar a mudar um pais fazendo essas três coisas eu garanto q a veria menos revoltas ,roubos e a criminal idade em geral mudaria pq a humanidade ela n nasce doente ela fica doente por falta d oportunidades q lhes são oferecidas.

2007-02-14 03:34:44 · answer #2 · answered by marcelaonp 1 · 1 0

Um passo que considero muito importante é aproveitar que novos deputados e senadores foram eleitos e exigirem deles alguma saída através de reformas nas leis que sentimos necessidades em ter.
eu mesmo já pedi para o deputado a qual eu votei modificação na lei criminal.

2007-02-14 03:25:33 · answer #3 · answered by vaqueiro1971 5 · 1 0

Dormir e sonhar com um país perfeito.
Eu sugiro irmos às ruas e colocar esse monte de político vagabundo de vida-mansa pra fora da administração do país.

2007-02-14 03:25:30 · answer #4 · answered by miss mccay 2 · 1 0

Eu acho que o povo está muito calmo, todo mundo se revolta, mas continua assistindo tudo na frente da TV.

Temos que sair nas ruas, fazer um movimento grandioso, o povo está fazendo muito menos do que poderia, vão de casa pro trabalho e do trabalho pra casa.

Temos que linchar esses políticos podres!!!

2007-02-14 03:25:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

1º passo : acabar com os marginais do politicos que deixam a população sem cultura , sem saude e falta de alimentação
2º passo: fazer com eles devolvam tudo aos cofres publicos, por que até hj é só historia do conto da carochinha.
Talvez ai comece uma grande mudança em nossas vidas.

2007-02-14 03:19:25 · answer #6 · answered by Norwich cropper 1 · 1 0

não da para ficarmos parados, temos que de alguma forma mostrar aos nossos governantes é trabalho, saúde, educaçao e moradia para grande parte da populaçao, aí sim a realidade do país ia mudar.

2007-02-22 02:59:26 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO. TERIA DE HAVER UMA REVOLTA GERAL PARA DEMONSTRARMOS A NOSSA INSATISFAÇÃO COM NOSSOS POLÍTICOS, MAS SOMOS ACOMODADOS E ACEITAMOS TUDO CALADOS, UM ESPERANDO QUE O OUTRO O FAÇA.

2007-02-21 03:17:59 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Acho muito difícil fazer alguma coisa, pois a nossa sociedade já é corrupta desde o início e uma árvore ruim não pode dar bons frutos. Nossos políticos são corruptos, mas vieram desta sociedade e nós os colocamos lá. Então não podemos ter bons policiais, bons professores, bons médicos, bons religiosos, pois todos eles são frutos desta sociedade em que vivemos.
Quando os portugueses descobriram o Brasil ( e isso é conversa mole, pois Colombo já estivera na América em 1492) não vieram colonizar a terra e sim exprorá-la. Para isso, mandaram para cá criminosos e degredados. Mais tarde, tivemos invasões francesa e holandesa (tudo o que temos de bonito na Bahia foram eles que deixaram). Depois, com a aboliçao da escravatura (não que a Princesa Isabel quizesse, mas foi forçada pela Maçonaria, através da Grande Loja da Inglaterra), os fazendeiros, para não se rebaixarem a pagar um salário ao negro liberto, empregaram imigrantes europeus. Então, como podemos falar em Brasilidade e Amor à Pátria, se nenhum de nós é brasileiro de fato? Eu, por exemplo, sou filho de japonês e minha espôsa é negra e tem sangue francês. Os verdadeiros donos da terra são uma raça em extinção. Emtão, meu caro, melhrar isto aqui é quase uma utopia, pois já começamos errado, com criminosos e degredados. O que você pode esperar dsso. Só um milagre.

2007-02-20 14:58:18 · answer #9 · answered by donatohashi 5 · 0 0

Vamos adotar a seguinte hipotese. Os estudantes foram para as ruas, os empresários também, o pessoal que recebe bolsa familia resolveu tomar vergonha e ir a luta. Pronto! foi feita a revolução e acabamos de derrubar LULA. Quem vai assumir o governo? BBUUUUUUU (neste momento voce enfia o sorvete na testa), se embananou , né amigo? Este é o nosso problema maior. Não temos uma liderança.

2007-02-19 08:44:15 · answer #10 · answered by Jose Araujo 2 · 0 0

Os problemas Brasieliros passam pelo desemprego e pela falta de opção na hora de escolher governantes em todos os níveis.
Não podemos pensar em algo cujos meios para executar não dispomos.
A revolta pela revolta só cria estresses.
Podemos a curto prazo e cada um com seu próximo formar uma cadeia que force os políticos a reformar a política brasileira.
Vamos fazer uma campanha para o voto nulo, é a única coisa que político teme, temem tanto que chegam a gastar parte de seu sujo dinheirinho em campanha contra.
Quando abrirem as urnas e não encontrarem os votos que esperam, vão pensar melhor em suas ações e então teremos quem nos ouça.
Segundo o que penso essas são as bases de uma política aceitável:
1- Voto voluntário e só por quem seja alfabetizado.
2- Apenas dois partidos políticos, um de situação e outro de oposição.
3- Eleições para todos os níveis do executivo no mesmo dia e ano.
4- Eleições para o legislativo tambem em todos os níveis no mesmo dia e mesmo ano, porém em ano diferente do executivo.
5- O legislativo deve ter seus ministros e presidentes eleitos por voto popular a exemplo dos outros poderes.
6- Mandato de oito anos para o executivo, de quatro anos para o legislativo e de seis anos para o judiciário.
7- Proibido a reeleição em todos os poderes.
8- Fim da imunidade em todos os níveis.
9- Verba exclusiva do tesouro nacional para as campanhas eleitorais, igual para todos os partidos e limitada, devendo ser ressarcida após a posse dos eleitos, durante seus mandatos.
10- Prestação de contas anualmente, divulgada pela imprensa em todos os seus meios de comunicação.
Tudo tem que começar atacando o calcanhar de Aquiles dos políticos, o voto.

2007-02-18 05:02:17 · answer #11 · answered by wanderleyfreitas 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers