English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

UMA HISTORIA MUITO DOLOROSA ACONTECEU EM NOSSO PAÍS....FOI UMA COISA DE LOUCO QUE LEVOU A VIDA DE UM GAROTO DE APENAS 6 ANOS DE IDADE A MORTE, POR APENAS POR CAUSA DE UM CARRO...VIZANDO ISTO AKI NO BRASIL VC É CONTRA OU A FAVOR DA PENA DE MORTE PARA ESTAS PESSOAS QUE COMENTEM ESTE CRIME..POIS SE ELA TEVE A CAPACIDADE DE TIRAR A VIDA DE UM POR QUE NAUM TIRAMOS A DELA ?
SE POSSIVEL DEIXE SEU E-MAILS AKI !!!!!
ABRAÇOS

2007-02-14 02:51:58 · 18 respostas · perguntado por Leandrinho 1 em Governo e Política Lei e Ética

18 respostas

Ainda sou contra.
nós agiremos como eles, matando?
não. O que temos que ter é uma boa justiça, que prenda eles no tempo certo pelo o que eles fizeram.

2007-02-14 02:56:13 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Repito a resposta que dei a outra pergunta sobre o mesmo tema:

Sou contrário à pena de morte e dou meus motivos:

1) As pessoas se iludem com a noção de que a gravidade da pena por si (e a maior delas é a pena capital) inibe a prática de delitos. O que inibe, na verdade, é a probabilidade de o infrator vir a ser punido. As estatísticas oficiais mostram que a maior parte dos assassinatos (o mais grave dos crimes) não são sequer investigados adequadamente, chegando-se a um suspeito em uma minoria dos casos. Desses, menos ainda vão a julgamento e muitos dos que são condenados não têm o mandato de prisão cumprido. Em suma, existe um sentimento generalizado de impunidade que motiva a ação dos criminosos em geral.
Imaginemos, por hipótese, que 50% (apenas isso) dos assassinatos fossem elucidados e seus autores fossem presos por 20 anos (não mais que isso); isso significaria que ao se praticar um ato desses a pessoa teria consciência de que sua chance de passar as próximas duas décadas "em cana" seria meio-a-meio. Com toda certeza o índice de assassinatos seria muitíssimo menor do que na situação atual ou mesmo na eventual vigência da pena de morte.

2) Não podemos nos esquecer dos erros do sistema policial e judicário, que ocorrem em toda parte do mundo. O consagrado dito popular já diz que "apenas para a morte não há solução" e é o que se dá ao se constatar uma falha após a execução de um inocente. A compensação financeira, por parte do Estado, a alguém preso injustamente é sempre insuficiente porém infinitamente mais adequada que a reabilitação "post mortem".

3) "É mais barato executar um condenado que mantê-lo por anos na prisão". Verdadeiro? Somente em um sistema despótico, em que não se concede o adequado direito de defesa. No sistema judiciário ocidental, com amplo direito de recurso no decorrer do processo, o caso pode se arrastar por anos, com a intensa mobilização dos escassos recursos humanos e materiais do judiciário, a um custo financeiro superior, "na ponta do lápis".

4) A evolução do processo civilizatório supera etapas e uma dessas é o direito do Estado dispor da vida de seus cidadãos. Não julgo inadequado que alguém, no calor da hora, mate quem ameace sua própria vida ou a de seus familiares, porém não concordo que se dê direito ao Estado de matar friamente qualquer um, seja a que pretexto for.

2007-02-16 09:57:06 · answer #2 · answered by carvalhoclinico 5 · 0 0

SOU A FAVOR A PENA DE MORTE. NÃO VÊ COMO ESTAMOS
CADA DIA ENTREGUE A VIOLENTOS ATAQUES E CRIMES
BÁRBAROS COMO ESTE? O QUE ADIANTA UM CRIMINOSO
QUE NÃO TEM PIEDADE NENHUMA, FAZER O QUE TEM VONTADE E AINDA RIR! O QUE ADIANTA A FAMÍLIA CHORAR
GRITAR POR JUSTIÇA QUE NÃO HÁ. O QUE ESSE CRIMINOSO VAI GANHAR COM A NOSSA INDIGNAÇÃO PERANTE AS LEIS MAIS LENTAS DO MUNDO? NADA.

2007-02-14 12:11:14 · answer #3 · answered by aninha 6 · 0 0

Contra.
Os países que a adotam, não possuem um sistema judiciário infalível, e podem condenar pessoas inocentes por falta de provas...
Vocês acham que nossos juízes e nosso sistema é infalível?

2007-02-14 11:32:48 · answer #4 · answered by Cláudia C 3 · 0 0

bom primeiro acho que as leis no brasil deveriam ser um pouquinho diferente.
primeiro o nosso presidente deveria criar uma lei mas rigorosa e deixar que cada estado decidice de acordo com o seu índice de criminalidade e colocase em votação para que os próprios moradores decidicem o que seria melhor.pois no Estados Unidos é assim e funciona muito bem.
ao invés de colocar em votação se queremos a retirada de armas de fogo, pois isso não precisava nem votarmos não é mesmo.
resumindo meu amigo as coisas vão continuar assim até que apareça alguém realmente intereçado em mudar alguma coisa no nosso pais e que não tenha rabo preso com ninguém.
E enquanto isso vamos continuar a ver nossos filhos e nos mesmos a mercê dos bandidos.....
Enquanto eles circulam nas ruas nós vamos continuar trancados em casa como bicho acuado......ley ......leyzinhajuju@yahoo.com.br

2007-02-14 11:25:50 · answer #5 · answered by ley 1 · 0 0

Tem que ser na forca como no IRAQUE....e em praça pública..
Nesse estilo de crime que aconteceu, onde o vagabundo ñ dá a minima pra vida Humana, tem que morrer esganindo como um verme.Eles ñ mataram so o menino ñ...mataram a familia dele tbém..Isso que aconteceu é como o atentado ao W.T.C ninguem esquece mais..

2007-02-14 11:25:20 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Eu estou revoltadíssimo com esse crime bárbaro,se eu fosse o pai da pobre vítima eu os executaria na fente da própria polícia tranqüilamente,pois esses crápulas ñ são humano,e sim animais insanos e sem alma .
espek.

2007-02-14 11:15:26 · answer #7 · answered by espek 3 · 0 0

realmente .....o que aconteceu foi doloroso....mas vc já parou para pensar o que está acontecendo com nossa sociedade.....
políticos corruptos,diferenças sociais bruscas,programas de tv sem nenhum objetivo cultural.....drogas ....mais drogas circulando e movimentando muito dinheiro...gente grauda envolvida e nossos jovens à merce da marginalidade....se for para matar....não vai sobrar muita gente...ou talvez possamos começar pelos politicos.....e pense= "Todos Nós somos responsáveis inclusive eu e vc"

2007-02-14 11:12:52 · answer #8 · answered by Silvia D 1 · 0 0

Sou contra. A morte de João Hélio foi comovente, sem dúvida... Mas, seguindo o nosso ordenamento jurídico, ainda que se implantasse a pena de morte, ela não se aplicaria aos responsáveis pela morte dessa criança. Acredito que a legislação deva ser mais rígida com os menores infratores, mas daí a radicalizar as penas é um exagero e cheira casuísmo. Casos horríveis como o do Rio acontecem com freqüência em todo o Brasil... só não têm a mesma repercussão...

2007-02-14 11:10:45 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Eu tô em cima do muro em relação a esse caso . Se a justiça aqui no Brasil fosse séria, eles poderiam ficar os 40 anos dentro da prisão, sem concessão de oportunidades p/ sair!!! + como isso é praticamente impossível ... a pena de morte seria o mais aconselhável, pra termos a certeza de que estes não voltarão a fazer uma selvageria dessas . Lembrando que o meu jeito de ver a vida é contra a esse tipo de coisa ... ninguém pode tirar a vida de ninguém, isso pra mim tem que ser num curso natural . Ainda prefiro que eles fiquem anos pagando pelo crime na prisão, com certeza eles não vão ter "tratamento de luxo" lá dentro .

bjoos .

2007-02-14 11:09:34 · answer #10 · answered by * Galatéia ~ 4 · 0 0

Sou contra. A vida nao importa de quem seja e muito valiosa. E nao e porque eles tiraram a vida da crianca que vamos tirar a deles. Eles merecem e um castigo. Um campo de trabalhos forcados, se nao trabalhar nao comem. O governo precisa investir em presidios com hortas, canteiros, para que essas pessoas possam trabalhar para ver o quanto custa um prato de comida.O problema do Brasil e que todos se comovem mas ninguem age!!!!!!

2007-02-14 11:04:45 · answer #11 · answered by CACAU 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers