English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pouca gente sabe que em uma região do Sudão chamada Darfur 1 pessoa morre a cada 15 minutos (segundo dados antigos). 400 mil pessoas já morreram por conta de uma disputa entre árabes (apoiados pelo governo sudanês!!!) e não-árabes.
Apesar de poder ser considerado genocidio, os países se recusam a intervir, já que esta seria uma ação dispendiosa que não traria benefício aos governos (como votos... - afinal de contas sabemos que é uma atrocidade, mas como está ocorrendo NO MEIO DA AFRICA - região sem valor estratégico, econômico... - uma ação para impedir não seria vantajosa).
A única coisa que podemos fazer é tentar conscientizar o maior numero de pessoas sobre isso, para que o nosso governo reconheça o genocidio; incentivando assim, os países do Conselho de Segurança a fazerem o mesmo para que a ONU possa agir.

2007-02-14 02:42:59 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

Acabei de pesquisar o número correto e encontrei que "é estimado que 500 homens, mulheres e crianças continuam morrendo por dia".
A situação está mt mais grave...
Devemos fazer alguma coisa. Mesmo que não consigamos resultados grandes...

2007-02-14 03:48:59 · update #1

2 respostas

O teu apelo é válido!
E não sómente Danfur sofre esse flagelo...O que descrevestes acontece em quase todo o Sudão, no Chad... na Somalia,...na Nigeria, en Sierra Leone... e tambem na maior parte dos restantes países de Africa.... Cálculos muito optimistas, calculam que, sómente a fome, mata mais de 10.000.000 de pessoas por ano ... e outros tantos são mortos em disputas reliogiosas ou tribais.... o que vem a ser uma media de 40 seres humanos por minuto.
Te enganas ao dizer que alí não há valor económico e estratégico...
Há!... e muito!.... Pertroleo, metais preciosos,piedras preciosas, e minerais de alto valor estratégico....
Acontece que nenhum país occidental quer interceder para corregir a situação em que vivem os povos dalí, e defender as vidas dos milhões de inocentes que alí são mortos anualmente, porque, aquele que o faça, terá que estar preparado para sofrer as críticas e ataques de todo o mundo, como o que está sucendendo com os Estados Unidos no Irak, e no Afagnistão... O exemplo teremos o día em que os norteamericanos saírem dalí (creio que esse día não está longe). Então a midia vai ter muito de qué falar, sobre as matanças que, com certeza, se vão suceder, umas às outras.
Por qué, agora, nem a midia, nem ninguem, olha para Africa?....
Resposta a mi mesma pregunta:... "Porque alí não há forças norteamericanas a quem criticar e acusar!"

2007-02-14 03:28:29 · answer #1 · answered by omeirelles 6 · 0 0

Bom Nanda, continue assim, tem o meu apoio.

2007-02-14 10:56:23 · answer #2 · answered by K 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers