English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Depende do contrato de trabalho. A maioria dos cuidadores , quando já são adultos, fazem desde ajudar a dar banho (quando o idoso não mais consegue) até administrar refeições e remédios.

2007-02-14 02:07:46 · answer #1 · answered by Manjarí 6 · 0 0

Com certeza são muitas, e os desafios são grandes, visite o site abaixo que vc encontrará uma grande quantidade de informações a respeito das funções de um cuidador de idosos.

2016-12-26 05:55:28 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

Ensine ao Cuidador as Regras Básicas

Chegou a Solução

(Curso) Idosos na Família
Compreenda as mudanças causadas pela idade avançada, com o objetivo de melhorar seu relacionamento em família, buscando sempre a melhor qualidade de vida para o idoso. O curso aborda aspectos do envelhecimento e da longevidade.

estou deixando este link no qual eu tive acesso e gostei muito.

http://bit.ly/idofamil

2016-03-23 02:31:16 · answer #3 · answered by ? 4 · 0 0

Leia o texto abaixo :


O cuidador de idosos
O treinamento de pessoas para o cuidado faz-se necessário, face à situação de desamparo em que se encontram os idosos, no sentido de facilitar o atendimento imediato às suas necessidades básicas quando doentes fragilizados.
Tendo em vista o aumento progressivo da população idosa, o resgate do papel dos "cuidadores" é uma questão a ser pensada. Entretanto, em razão da complexidade cada vez maior na organização das sociedades, enfatiza-se a necessidade de preparo e aprendizado específicos para exercer o papel de "cuidador".

Para cuidar de idosos, espera-se que haja alguém capaz de desenvolver ações de ajuda naquilo que estes não podem mais fazer por si só; essa pessoa assume a responsabilidade de dar apoio e ajuda para satisfazer às suas necessidades, visando a melhoria da condição de vida.
Não se pode esquecer que, em muitas situações, o "cuidador" nem sempre é um ente da faID11ia, e que introduzir pessoas externas ao contexto familiar implica em reconhecer valores de respeito e discrição, para não interferir na dinâmica familiar .

Princípios orientadores
O preparo de cuidadores exige a definição de uma base conceitual norte adora dos valores e princípios filosóficos, que podem ser reconhecidos pelos pressupostos de Gonçalves e col (1997):
1. O cuidado humano ou "cuidar de si" representa a essência do viver humano; assim, exercer o autocuidado é uma condição humana. E ainda "cuidar do outro" sempre representa uma condição temporária e circunstancial, na medida em que o "outro" está impossibilitado de se cuidar .
2. O "cuidador" é uma pessoa, envolvida no processo de "cuidar do outro" - o idoso, com quem vivência uma experiência contínua de aprendizagem e que resulta na descoberta de potencialidades mútuas: É nesta relação íntima e humana que se revelam potenciais, muitas vezes encobertos, do idoso e do cuidador. O idoso se sentirá capaz de se cuidar e reconhecerá suas reais capacidades;
3. O cuidador é um ser humano de qualidades especiais, expressas pelo forte traço de amor à humanidade, de solidariedade e de doação. Costuma doar-se ou voluntariar-se para as áreas de sua vocação ou inclinação. Seus préstimos têm sempre um cunho de ajuda e apoio humanos, com relações afetivas e compromissos positivos.

Cuidador formal
Conceito - Pessoa capacitada para auxiliar o idoso que apresenta limitações para realizar as atividades e tarefas da vida quotidiana, fazendo elo entre o idoso, a família e serviços de saúde ou da comunidade, geralmente remunerado.
Perfil - Ter cursado 12 grau, ser maior de idade e submetido a treinamento específico, ministrado por instituição reconhecida, em observância a conteúdo oficialmente aprovado para atuar junto às pessoas idosas; gozar de condições físicas e psíquicas saudáveis e possuir qualidades éticas e morais. Identificar-se com as atividades desenvolvidas.

2007-02-15 06:49:29 · answer #4 · answered by DELL 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers