Rapaz, pra começar eu tenho que 1º perder meu medo de dirigir. Voltar para uma auto-escola.
Bom. Aí eu já estou dirigindo. Me imagino sentanda num jipão do tipo "land rover", verde escuro.
Seria uma espécie de viagem espiritual. Portanto, iria sozinha. Sem marido e filhos. Um maior conhecimento de mim mesma, confrontando sozinha meus próprios limites.
Escolheria um roteiro no Brazil.
Rio, Minas, Bahia. Circuito Off road
Levaria corda para rapel e mosquetão para escaladas. Uma câmera digital para boas fotos.
Equipameto de mergulho e de pesca. Uma boa faca e um excelente canivete suisso.
Uma arma. Sabe-se lá o que posso enfrentar?
Meu terço para rezar à noite. Não é uma viagem espiritual?
Dinheiro, arroz, feijão, carne seca, sal, água mineral, fósforo e fogareiro.
Saco de dormir e umas panelas.
Produtos de higiene, dois pares de tênis, bloqueador, capa de chuva e uma boa pinga para esquentar caso o frio batesse. Repelente pra mosquito, duas bermudas, quatro camisetas, um casaco e uma calça comprida de couro para dar um charme e um jeans. Presilha pro cabelo, um batom e um hidratante. Mulher não pode viver sem isso, mesmo num circuito off road.
Agora vem o trajeto: Esse é o mais difícil. Sabe como é. Mulher tem o radar mais desorientado que já vi. Eu assumo.
No Rio, visitaria a Reserva do Tinguá. Meu pai costumava ir pra lá caçar quando era bem jovem. Iria também para Restinga da Marambaia. Como eu gostava de ir pra lá pescar! Sempre chegava lá com meu pai e irmãos! O melhor de uma boa pescaria é comer o peixe bem fresquinho.
Depois, iria para Minas, passaria pelas madeireiras na estrada, sentiria o cheiro do campo, veria muita vaquinha, ovelhinha. Tudo dirigindo sozinha aquele jipão. Iria me sentir muito bem fazendo isso.
Em Minas visitaria a Serra de Ibitipoca. Já tentei chegar lá uma vez, mas o carro era um Pegeot 1.0, novinho em folha. O motor esquentou e não conseguimos subir a serra. Foi um pena.
Mas no meu Test Drive, eu conseguiria chegar lá numa boa. Tomaria muito banho de cachoeira e faria rapel pela 1ª vez. Faria trilhas a pé. Me colocaria em contato com a mata, sentiria a presença dos elementais que por lá habitam. Pelo menos é o que dizem.
Depois de Ibitipoca, iria direto para Chapada Diamantina. Não conheço nada lá. Já morei na Bahia, mas na época estava com minha filha bebezinha e a grana curtíssima. Não deu para vizitar.
Na Chapada Diamantina, iria mergulhar, visitar muitas grutas e ver muita coruja à noite.
Acenderia fogueira e ficaria olhado o céu qualhado de estrelas. Será que teria a sorte de ver um ovni?
Pegaria meu terço e rezaria para Nossa Senhora. Rezaria para agradecer, pois teria certeza que somente com sua proteção, poderia vencer o medo de ficar à noite sozinha em um lugar incrível como aquele.
Passaria dois dias no Rio, três em Ibitipoca e três na Chapada. Levaria dois dias voltando.
Faria muitas fotos e compraria lembranças para todos de minha família.
Para minha filha compraria um vestido riponga, bem colorido.
Pro meu filho, uma vara de pesca profissional com um ótimo mulinete. Daria também para ele todas as pedrinhas lindas que fui encontrando pelas trilhas. Ele adora isso.
Pro maridão traria um belo casaco de couro, bem grandão, cheio de bolsos. Em cada bolso colocaria um bilhete com data e mensagem sobre as passagens do percurso. Aquele beijão saboroso também não poderia faltar.
Terminaria voltando pra casa com muita saudade de todos, mas feliz por ter completado um percurso tão longo e sozinha.
Um beijão pra você. Sua pergunta foi ótima. Só de imaginar o percurso, já valeu o Test Drive.
2007-02-14 03:26:17
·
answer #1
·
answered by m 5
·
3⤊
0⤋
Ah, eu peguei o meu Nissan Pathfinder, coloquei o maridão no banco do carona e parti pro sul do país!
Fui visitar os parentes e os amigos q não vejo há anos, desde q saí de lá!
No Paraná eu desci para o litoral pela Estrada da Graciosa. Fui até a Praia do Pontal e peguei a barca para a Ilha do Mel!
Depois segui pra Santa Catarina, fui visitar as praias do Balneário de Penha, e em especial, a Praia da Paciência, meu paraíso particular! Haja paciência para encontrá-la, pois ela fica bem escondida. Ainda bem!
Escondida atrás da montanha, um acesso terrível - ladeira de lama (mas tudo bem, o carro não é meu rsrsrs) e lá está ela! Avisto de cima do morro aquela água azulzinha, as rochas formam um corredor para o mar!
Aí dou um pulinho em Blumenau e Floripa, depois vou a Bombas e Bombinhas. Visito tb Araranguá a Crisciúma. Ali perto tem uma outra prainha escondida e incrível, chamada Arroio do Silva. Tem umas dunas IMENSAS! Muito divertido! Em Laguna não posso deixar de visitar o Farol de Santa Marta, um dos visuais mais lindos deste país, simplesmente não cabe na foto!
Volto não pelo litoral, mas subindo aquelas serras lindas do interior, admirando os penhascos, nossa!
E aí volto à minha vida, recarregada!
Bj
♥
2007-02-14 09:17:38
·
answer #2
·
answered by Andrea 7
·
1⤊
0⤋
Testar um carrão novinho? No Brasil, com essas coisas horrorosas que os brasileiros teimam em chamar de "estradas" eu não me arriscaria a sair de SP, que é o único Estado do Brasil com estradas decentes. No exterior faria um tour pela costa Italiana, parando em cada lindo vilarejo e cidade que eu encontrasse pelo caminho.
2007-02-14 18:38:54
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Opa.. bem eu ficaria 05 dias no Japão e os outros 05 dias em New York..sobre o carro ficaria com um Mercedes-Benz Classe S ... e levaria comigo a minha namorada..
Seria perfeito..principalmente no meu caso, q to lutando pra conseguir comprar um fusca!! Alias,,ng quer me vender 1 fusquinha a prazo naum?? rsrs
2007-02-14 09:25:46
·
answer #4
·
answered by Bella Carioca - RJ 4
·
0⤊
0⤋