English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que é a tecnologia dual core e omo ela funciona?
Comprei um pentium 4 de 3.6 ghz, com placa dual core, mas não sei bem o que é isso. alguém pode me explicar?

2007-02-14 00:09:15 · 4 respostas · perguntado por Sonic Digital 2 em Computadores e Internet Hardware Outros - Hardware

4 respostas

É uma tecnologia onde o computador trabalha com 2 processadores, podendo assim fazer várias coisas ao mesmo tempo e obter um desempenho muito melhor (mais rápido e com menos travamentos).

Este é o sonho de consumo de muita gente, principalmente quem trabalha muito com som e imagem. Parabéns!

2007-02-14 00:17:39 · answer #1 · answered by Sil 4 · 0 0

Os processadors Dual Core (ver mais) estão substituindo os processadores com um núcleo de processamento. Seu diferencial é que possui processador com núcleo duplo e oferece melhor desempenho ao executar diversas tarefas concomitantemente.

A necessidade de desenvolver um processador com mais de um núcleo começou por causa da limitação tecnológica que não permitia mais o aumento do clock (frequência) dos processadores. Apesar do cache dos processadores terem aumentado significamente nos últimos anos, o lançamento do processador Dual Core foi uma revolução na capacidade de processamento.

A velocidade de processamento aumenta no Dual Core porque as tarefas podem ser distribuidas em dois processadores, evitando o enfileiramento de alguns processos. Com isso, o processamento passa para Multi-Threading.


Abraçossssssssssssss

2007-02-14 01:36:43 · answer #2 · answered by Mônica 4 · 0 0

'Dual-core': no lugar de um, dois processadores



Como aumentar a velocidade dos processadores pelo aumento da freqüência (os Ghz) não tem sido possível na proporção que os fabricantes desejariam, incluir um segundo processador no chip – tecnologia apelidada de “Dual-core” (dois núcleos) – foi uma das alternativas desenvolvidas por empresas como Intel e AMD.

Já existem PCs com vários processadores, usados principalmente em servidores de empresas. Mas os usuários finais estavam, até recentemente, excluídos dessa evolução. Com o “Dual-core”, onde se vê um processador dentro do computador existem, na verdade, dois “motores” a empurrar o PC.

O somatório de dois processadores (por isso fala-se em dois núcleos) no mesmo chip pode proporcionar um resultado muito interessante. Segundo a Intel, obtém-se um ganho de velocidade de cerca de 80%. Ela só não chega a dobrar porque um tempo acaba sendo gasto pelo sistema para administrar a divisão das tarefas entre os dois núcleos.

Ter dois processadores no micro traz outros benefícios além de só aumentar a velocidade. Duas linhas paralelas para a execução de instruções favorecem bastante a operação multitarefa dentro do ambiente Windows. O sistema operacional administra a divisão das tarefas e dos inúmeros processos executados nos “bastidores” pelo próprio Windows.

No caso da Intel, que já tinha a tecnologia “Hyper-threading” – que, usando uma fila extra para executar as instruções, simula outro processador –, uma máquina “Dual-core” se comportará como se tivesse quatro processadores (dois reais e outros dois em função do hyper-threading), resultando em um benefício extra de 10% a 25%. O “Dual-core” é uma tecnologia promissora que tem o mérito de trazer possibilidades fascinantes ao usuário doméstico.

No futuro, poderá haver processadores “Multi-core”, com 4, 8 ou até um número ainda maior de processadores no mesmo chip. F.X.

2007-02-14 00:19:15 · answer #3 · answered by Ricardão 7 · 0 0

Já disseram tudo....

2007-02-14 02:32:37 · answer #4 · answered by kARALEGAL_777_ 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers