English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc acha q mãe pode tudo? E filho ñ pode nada? Que filho tem q respeitar mãe, mas mãe não tem obrigação de respeitar filho? Que mãe sempre sabe o q é melhor? Ou q mãe e filho são indivíduos e o espaço e os sentimentos do filho tbm têm q ser respeitados? Mãe pode bater? Jogar as coisas do filho fora sem o filho deixar? Proibir amizades? Namoros? Só porque é mãe, sendo q vc ñ está fazendo nada de errado e está feliz assim? E ainda é maior de idade e independente? Quem aí tem uma mãe autoritária como a minha????? Vc acha q respeito, carinho, etc., também têm q ser de mãe pra filho, ou filha????? Ou só de filho ( a ) pra mãe????? Ou acha q tudo q uma mãe se faz se justifica pq sempre só quer o nosso bem e "mãe é mãe"?????? Falem o q pensam, mas só não é meu objetivo aqui q hasteiem bandeiras TOTALMENTE PRÓ-MÃE, quero mais pessoas q concordem comigo, q sejam solidárias e q passem, estejam passando ou q já passaram pelo mesmo problema q eu.
Mas o espaço é livre; usem como quiser.
Bjs

2007-02-13 23:59:41 · 14 respostas · perguntado por Maria Olívia 3 em Família e Relacionamentos Família

14 respostas

Ei, calma, não se trata de ser contra ou a favor de mães, nem de ser ou não solidário com você. Acho que a grande maioria das mães querem o bem de seus filhos. Mas como são seres humanos, é claro que também cometem erros. É isso que devemos entender.

Mães não sabem tudo e nem podem tudo. E a autoridade de mãe se resume ao período em que os filhos são menosres de idade e estão sob a guarda dos pais. Mesmo neste período, mães não podem tudo, mas tem de fato enorme poder sobre os filhos. É parte do crescimento humano.

Mães são mais experientes que os filhos, porque são mais velhas. Assim , na infância e adolescência, as mães geralmente estã certas. É claro que mesmo nestas fases algumas vezes erram . Quando nos tornamos adultos, devemos respeitar e amar nossas mãe, se possível ter carinho, procura manter relação estreita, mas não temos que obedecê-la, á claro. Senão, não serámos adultos.

2007-02-14 04:05:09 · answer #1 · answered by Steiner 7 · 0 0

Acho que mãe não tem o direito de interfirir na vida nem nas escolhas do filho, mesmo que não sejam as melhores. Elas tem que perceber que o filho é um indivíduo como ela tb e que ele é responsável pelos próprios atos. Tem que deixar ele se arriscar, perder e sofrer, pois só assim ele vai aprender a viver. Kisses.

2007-02-14 13:21:26 · answer #2 · answered by janinha 4 · 1 0

É uma pergunta séria essa, pois como diz o ditado: uma mãe é para cem filhos e cem filhos não é para uma mãe. Apesar de devermos tudo a ela, tem que haver um respeito mútuo, mas acreditem, geralmente as nossas mães tem razão, quando somos mãe é que descobrimos que tudo que elas fazem são para o nosso bem. `Não a base do autoritarismo e sim do aconselhamento.

2007-02-22 05:24:32 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Na minha opinião a mãe tem que respeitar os filhos do mesmo modo que são respeitadas por eles. Afinal se ela os ensina a respeitar tem que dar o exemplo.
Sou mãe, tenho tres filhos e nunca fiz valer nenhum direito de mãe para impor qualquer coisa.
Apesar da experiência que a mãe acumulou, acredite, não é sempre que ela sabe o que é melhor. Mesmo que pense estar agindo pelo bem do filho ela pode estar enganada, precisa saber se é aquele o bem que o filho precisa.
Respeito de ambas as partes é essencial para a convivência harmoniosa.
Beijos.

2007-02-21 19:15:30 · answer #4 · answered by Maria Neide OLiveira 1 · 0 0

Já para o seu quarto, de castigo por um mes.
(rsrsrs)

brincadeira.

Procure entender as razões dela. Se não conseguir, ou não concordar, pense bem antes de tomar qualquer atitude radical.
Para qualquer ruptura é necessário um planejamento.
Nada de atitudes intempestivas.


.....

2007-02-21 14:59:05 · answer #5 · answered by 7 · 0 0

SE levarmos em consideração que nossa mãe tmb é um ser humano, portanto pode sim estar enganada ou errada alguma vez.
Mas sim temos que respeita-las sempre, + somos seres individuais e quase sempre queremos coisas diferentes delas, posso dizer com certeza que só hoje posso entender aquelas broncas chatas que ela me dava, aquela pegação no pé, só agora que tenho 40 anos e 3 filhos, não creio que uma mãe em juízo perfeito mandaria um filho fazer algo para seu mal, tem que levar em conta a distância de tempo e costumes que tem entre pais e filhos.

2007-02-18 10:38:58 · answer #6 · answered by marcos g 2 · 0 0

Infelizmente concordo com você. E tenho o mesmo problema. A minha, por ter 77 anos (mas é super lúcida) se acha no direito de usar a franqueza que tem com arrogância. Se intromete na minha vida, nos meus negócios e até nos meus relacionamentos. Talvez possa dizer com certo exagero: a minha me causou muitos problemas. Infelizmente...

2007-02-18 07:18:08 · answer #7 · answered by Wagner M 2 · 0 0

Sua revolta me deixou pensativa.Vc deve ser totalmente dependente de sua mãe. Isso não é bom. Se vc é maior de idade vc já pensou em sair de casa e viver sua propria vida? Vc tem capacidade de sobreviver e arcar com o seu sustento?Tem muitas mães ainda caretas que ficam no pé dos filhos.Os filhos são como passarinhos e vão voar pra bem longe.A melhor forma de vc conseguir o respeito de sua mãe e se dando o respeito, dialogar sem brigar e dizer o que te sufoca .As mães acham que proteger vai adiantar muito no mundo de hoje.Aprenda que amor de mãe vc não encontra em ninguem

2007-02-17 21:47:48 · answer #8 · answered by veruska 6 · 0 0

Nada acontece por acaso!
Fale com seus avós e entes queridos da geração deles e tente entender quem sua mãe é e porque assim é.
Talvez depois de recolher todos esses testemunhos você encontre a explicação. E, aí sim você vai poder ajudar a sua mãe e você mesma a serem melhores!
Afinal, amigo não é quem separa, é quem junta!

2007-02-16 23:31:20 · answer #9 · answered by cotamalanje 4 · 0 0

Tente conversar com sua mãe. Mostre a ela que você também tem vontades e direitos iguais aos dela. Geralmente mãe assim tem alguma frustração na vida e perde seu tempo gastando ele com preocupação em cima de nós. Já falecida (suicidou-se) ainda me persegue em meus sonhos. Em vida, não dava trégua e, saí de casa com 15 anos. Sinto falta dos raros e poucos bons momentos, dos raros e poucos bons ensinamentos, más, a mágoa permanece até hoje. Tento, e não sei se um dia vou conseguir perdoar. Não passe pelo que passei e passo. Tente conversar, sem ironia, sem cobranças, sem gritos e sem brigas.

2007-02-16 12:19:07 · answer #10 · answered by zerenda2000 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers