English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Com certeza alguns dirão q seu filho ñ faria isto, dado a educação q tiveram. Sabemos q é comum em nosso autro preciosismo acharmos q as coisas ruins ñ ocorrerm conosco e nem c os membros de nosso família. Eu pensava assim antes de meu irmão usar drogas, ter HIV e cometer suicídio. Com exame sincero de consciência, responda a essa pergunta sem hipocresia.

2007-02-13 21:50:19 · 17 respostas · perguntado por WilsonRSAmaral 2 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

17 respostas

Olá...

Nem se meu filho fosse o criminoso, nem se João Hélio fosse meu filho. Sou contra a pena de morte, independentemente de qualquer situação. A pena de morte não resolve o problema, pode, inclusive, agravar.

Não é matando um criminoso que se acaba com a criminalidade, mas dando outros caminhos aos possíveis criminosos, a não ser o crime. Além disso, instituir tais penas é retroceder ao Código de Hamurabi e a Lei de Talião. Lembrando que tais penas são vedadas constitucionalmente no Brasil (Art. 5º, XLVII, da CF/88 - link 01), tratando-se de cláusula pétrea.

A própria Aline, irmã de João Hélio, clama por Justiça e afirma que a pena de morte não resolve (vide matéria - link 02).

É isso.

B-jos para todos.

2007-02-13 22:46:04 · answer #1 · answered by Si 7 · 2 2

Uma sociedade apodercida somente pode produzir assassinonos. Uns fora da lei, julgando e executando pessoas de forma implacável e covarde, e outros dentro da lei, com capacidade para mater seus próprios filhos.

2007-02-14 00:20:04 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Pais e mães q concordam com pena de morte para seus filhos devem já solicitar para serem executados juntos para ñ serem hipócritas, pois reconhecem quão deficiente foi a educação q lhes deram.

Uma sociedade onde mesmo os pais ñ acreditam na recuperação de seus filhos ñ tem futuro, pois ñ existe amor nem na família, quanto menos no mundo. Assassinatos serão corriqueiros. Pais matarão filhos e filhos matarão pais.

2007-02-14 00:07:43 · answer #3 · answered by B.Rauff 1 · 3 0

Wilson, com o passar dos anos vamos vivendo e aprendendo.Eu tb entendia que todo menor que vivesse em ruas deveria ser exterminado porque era um ser mal ou algo sem valor!!
Os menores são frutos de uma sociedade desajustada e eles estão à mercê de muitas coisas e muitos sofrimentos!
O Estado como de costume a quem cabe a maior parcela se oculta e não se intimida, fecha a janela e deixa-nos atônitos e em busca de uma solução viável!!!
Nõ precisei ter ninguem doente ou nas ruas para entendeer que aqueles menores precisavam de apoio do Estado e da sociedade.
Graças a Deus nunca fui vítima deles e não tive nenhum parente assim mas Deus em sua plenitude mostrou-me que eu estava errada: esses jovens precisam de escola, de comida, de apoio do Estado em maior escala e claro de corretivos tb quando transgridem as normas legais!!!
Não posso admitir a pena de morte em um país onde a norma penal se encontra obsoleta e sem o prestígio ideal!!!
A pena de morte quando e se existir no Brasil ela não deverá ser aplicada apenas para os 3 PS(pobre, preto e p...) deverá ser aplicda tb aos de colarinho branco que se ocultam e procuram remediar o que fizeram.
Por outro lado pensar em pena de morte nos dias atuais é muito imaturo a nossa constituição assim não a permite, pois para crimes comuns não existe a pena de morte!!!!
Não temos penas cruéis , de trabalhos forçados nem a prisão perpétua!!!
Se tivesse que optar por uma delas e respeitando o cidadão em sua integridade física eu optaria pela prisão perpétua pois esta sim, extirpa o ser da sociedade e se caso não foi ele o autor do fato delituoso ainda há uma oportunidade de reparar o erro!!!
Quanto à pena de morte, ainda acrescento que não se pode punir um crime com outro crime!!!
Ninguém paga nada com a morte!!
É claro que quando uma alma sebosa é exterminada do convívio dos seres normais todo mundo fica feliz e sabe que pelo menos aquele não vai mais tirar o sossego de ninguem!!!
Vez por outros seres antinacionalistas fazem comparações com o nosso país porque nos EUA é assim e aqui não. São comparações errôneas e desinteligentes, nossa economia, educação, costumes etc não se igualam a nenhum país alienígena!!!
Sinto muito por vc ter padecido esta dor!!!
Deus em sua sabedoria há de confortar todos os que sofrem dores deste tipo pois só ele é capaz de diminuir e fazer-nos superar essas atitudes malevolas!!!

2007-02-13 22:31:05 · answer #4 · answered by JOana 5 · 3 0

A pena de morte não iria resolver o problema social do Brasil. Se ela fosse implantada no Brasil, só morreriam o filho do seu João, o sobrinho do seu Raimundo, o pai de Mariazinha, enfim, somente os excluídos contemplariam os capuzes dos carrascos.Portanto, é hora de estudarmos outras alternativas para reorganizar a sociedade brasileira, com melhores investimentos na educação, na saúde, na segurança, na geração de emprego, e sobretudo, eliminando a corrupção, punindo rigorosamente aqueles que a praticam, gerando assim, maior oportunidade de desenvolvimento para o país, eliminando o fantasma da marginalidade neste país que tem tudo para dar certo. Basta haver vontade política de todos e, ação concreta inclusive da sociedade no sentido de criar mecanismos que facilitem tais atitudes.

Araponga.

2007-02-13 22:15:43 · answer #5 · answered by araponga 4 · 3 1

"A sociedade está se dividindo entre so bandidos apoiados pelas leis e os bandidos fora da lei".

"Quando se estabelecer a pena de morte no país mais pacífico do mundo, a civilização estárá exatamente em seu ocaso, deslisando para o próprio extermínio".

Pena q os hipócritas ñ vêm isto e vão sancionar o fim da humanidade contra a vontade de muitos quando apoiarem a permissão para matar.

2007-02-13 23:30:55 · answer #6 · answered by Hauff Witerman 3 · 2 1

A punição deve ser dada de igual modo.
Devemos sim é cuidar para que os nossos filhos tenham uma boa estrutura familiar, para que eles não sejam usados como exemplo da aplicação da lei.

Dou graças a Deus pela educação recebida por minha mãe, quando dizia:" Prefiro te bater agora que é pequeno, a ver a polícia batendo depois de adulto!".

Deus é a única solução.

Todas os acontecimentos convergem para a vinda do filho de Deus.

2007-02-13 22:25:28 · answer #7 · answered by NATAN 3 · 2 1

Se meu filho fizesse isso, agiria com o pai daquele que o denunciou, matou tem que pagar, pois não iria parar mesmo.....

2007-02-13 22:08:59 · answer #8 · answered by AUREA P 6 · 2 2

Minha mãe sempre falou que preferia um filho morto que assassino, e eu penso igual a ela.

2007-02-13 22:10:22 · answer #9 · answered by ¿¿Cuma?? 4 · 2 3

Agora vc colocou o dedo na ferida e terei que ser sincera contigo, sim que votaria à favor da pena de morte, pq com certeza a mãe do filho que o meu matou sentiu as mesmas dores de parto que eu e com certeza queria para ele tudo de bom, desejava um futuro interessante e o meu acabou com isso. Ñ temos que pensar em favoritismos, a palavra justiça já diz: ser justo.

2007-02-13 22:04:02 · answer #10 · answered by elibethkel 7 · 2 3

fedest.com, questions and answers