English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

isto é normal no Brasil?
O que pregam de igualdade, não se aplica nas grandes empresas?

2007-02-13 14:22:58 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Sociologia

6 respostas

Primeiro avalie sua posição em questão a de seu superior.
Em tempo de casa ele está também a 29 anos na empresa?
Independente disto, esta discriminação que ele esta lhe ocasionando, trata-se de perseguição psicológica.
Há leis que nos defendem deste tipo de perseguição, contudo, ao mover uma ação contra esta pessoa, provavelmente a porta será a serventia da casa.
Ou esta perseguição trata-se de manobra para que você peça demissão da empresa, com a finalidade dêles não lhe pagarem os encargos que lhes são pertinentes.
Avalie o ponto desta discriminação, é suportável, não é.
Você falou sobre grandes empresas, o que nos faz imaginar que você está em uma grande empresa, de cargo importante.
Outras grandes empresas procuram pessoas como você, com um currículo destes, afinal 29 anos em uma única empresa, nos dias de hoje é quase impossível.
Se possível, saia de férias, e veja novos horizontes em outras empresas, quem sabe você pode encontrar novas oportunidades, ou consulte sites de empregos, como o da CATHO por exemplo.

2007-02-13 14:36:55 · answer #1 · answered by Xandin 2 · 0 0

Existem leis para isso. Procure seus direitos.

2007-02-13 14:25:48 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Isso configura assédio moral. Inclusive é crime que prevê pena de reclusão de 02 a 06 anos. Só que você vai ter que provar. Como fazer? Junte elementos de prova, tais como: testemunhas, filmagens, gravação(existem gravadores de bolso). Depois de cercar completamente o seu chefe, se dirija a uma delegacia de polícia e registre o acontecimento em um BO (Boletim de Ocorrência). Ele será arrolado em inquérito policial e, a partir daí, o mesmo é que vai ter que provar que você é que está mentindo. Mas, se a sua consciência lhe dá a tranquilidade da sua afirmação, não hesite, pois, somente assim, excluiremos esses tipos que se arvoram do poder do cargo para humilhar, sabendo que a necessidade do emprego está na razão direta do silêncio do ofendido.

2007-02-13 21:38:43 · answer #3 · answered by José Alcir d 1 · 0 0

Meu caro, algumas pessoas acham que ser superior em uma empresa abusam do poder que lhe é autorizado. Mas, discriminação é crime, o Ministério do Trabalho pode até multá-lo por isso a seu favor.
Em minha cidade já ouve um caso semelhante, com uma funcionária que atuava na empresa há 30 anos. Diante da humilhação, ela foi ao Ministério do Trabalho e na decisão, o encarregado teve que indenizar com um montante de R$ 10.000,00 e a empresa também, teve que indenizar. a funcionária, atualmente já está com essa grana aplicada e esperando o tempo passar, para se aposentar.

2007-02-13 14:40:27 · answer #4 · answered by ILACIR TUDO AZUL 5 · 0 0

São valorizados nos dias atuais os jovens talentos. Principalmente nas grandes empresas. Aqueles jovens que usam a empresa como "ponte" para se utilizar dos incentivos de uma graduação, especialização, curso de línguas, etc, tudo subsidiado pela corporação aí ele passa num concurso que passa a ganhar mais e tchau! Enquanto os funcionários antigos, formados para dar o sangue pela empresa são desprestigiados, taxados de desmotivados (por mais que trabalhem), insubordinados (se conseguem enxergar que os rumos tomados pela empresa não estão corretos) e não conseguem mais uma promoção. Quer exemplo? Bancos federais.

2007-02-13 14:38:44 · answer #5 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

É normal sim, Walter, os melhores funcionários não tem o mesmo valor que os funcionários faltosos cheios de sacanagem, que só pensam em juntar uma merreca de fundo de garantia, para fazer de tudo para serem mandados embora da empresa, parece incrivel, mas os patrões só valorizam essem funcionários!!!

2007-02-13 14:32:31 · answer #6 · answered by Joseli C. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers