English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tive um relacionamento com uma pessoa por um ano e meio. Eu a amo muito, a ponto de deixar uma vida de 10 anos nos EUA para estar com ela aqui no Brasil. Tudo corria bem, mesmo depois que descobrimos que ela tem um cancer, do qual está se tratando. Dei a maior força em tudo que podia. No pré e pós operatório fiquei ao lado dela. Trouxe-a pra minha casa para estar mais perto e poder dar mais assistencia. Um dia, sem mais nem menos, resolveu voltar pra casa dela no interior. Fiquei nervoso, e cometí a besteira de terminar tudo. Nao suportaria ficar longe dela sem poder ajudar diretamente. Reconhecido meu erro, tentei de todas as formas me aproximar novamente. Por msgs, emails e telefonemas, mas ela insiste em me ignorar. Apesar de não ser grossa me trata com indiferença e desprezo. Nem notícias sobre sua saúde me dá mais. Estou sofrendo muito c/ isto. Nao sei o que fazer: continuar insistindo para voltar ou deixar prá lá? Ela é depressiva e não posso afirmar que ela me ama. O que faria?

2007-02-13 14:00:46 · 32 respostas · perguntado por Wagner M 2 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

Quero acrescentar que já fui a casa dela. Como amigo, sem cobranças... Sugerí irmos a um psicólogo, juntos ou só ela... continua me ignorando; mas não consigo tirá-la da cabeça, preocupado com o estado dela e naturalmente por sentir que estou perdendo a mulher que amo!!!

2007-02-20 00:22:06 · update #1

Gostaria de agradecer aos que entenderam meu sofrimento e gastaram seu tempo tentando me ajudar. Resolví esperar até que ela decida o que quer (naturalmente dentro de um prazo "aceitável") já que todos meus esforços foram em vão no sentido de que ela me ouvisse. Agora só me resta rezar pelo restabelecimento total dela e deixá-la viver este momento do jeito que ela acha melhor... Deus abençoe a todos...

2007-02-21 08:00:03 · update #2

32 respostas

Tá difícil.
A única coisa que eu podria sugerir, é que essas coisas tem que ser faladas pessoalmente, nada de e-mail. Tem que pedir desculpas olho no olho. Se não der certo meu amigo, desencana.


....

2007-02-19 07:00:53 · answer #1 · answered by 7 · 1 0

Imagine a cabeça, de quem passa por uma doença ameaçadora?
Partindo desse ponto...
Vá ao encontro dela...
Tente mais uma vez...
Abra seu coração, peça desculpas, declare seu amor!
Estou torcendo por vocês!
Beijo!

2007-02-21 04:57:43 · answer #2 · answered by ♫♪ Mariangela ♫♪ 4 · 0 0

Se vc a ama já é uma ótima ajuda para a cura dela.
Fique ao lado dela sem cobranças pq ela sofre muito e não que ver vc sofrer.
Ela está deixando vc livre por amá-lo demais e não quer q vc veja o sofrimento dela.
Fique pertinho dela por favor!

2007-02-21 00:16:18 · answer #3 · answered by TAT 7 · 0 0

Situação difícil...

Primeiro, confirmaria se ela recebeu os seus recados;

Segundo, se vc terminou tudo com ela é pq o pau comeu... qual o verdadeiro motivo?... vc ficou com dó dela e da situação dela estar doente e em recuperação?... se foi isso, não se incrimine. não esqueça que vc tb é um ser humano, e como tal , cheios de falhas... até que tentou reparar?!!!!....

Terceiro, se isso não faz muito tempo, então dê um tempinho pra poeira baixar... ela não irá querer conhecer alguém tão cedo, e se conhecer, significa que ela não tinha ou tem mais o mesmo amor por vc, então o caso está resolvido, parta pra outra, infelizmente...

Quarto, vc precisa se estruturar AGORA IMEDIATAMENTE, ser forte muito forte pra enfrentar essa barra. Medite em tudo que vcs passaram juntos e reflita o que poderia ter acontecido, veja e leia com atenção tudo que os amigos aqui estão te falando, derrepente algo coincida com o que aconteceu e seja a resposta que vc precise... e meu amigo... não se culpe por ter brigado com ela... td se resolve fique frio... te desejo boa sorte... e um abraço amigo!!!

2007-02-20 13:30:46 · answer #4 · answered by Next from brasil 3 · 0 0

Ela deve te amar sim, mas não quer que vc sofra e acha que agindo assim estará te poupando. Está passando por um momento terrível e quer que vc consiga viver sem ela, caso, não consiga a cura. Eu iria até lá.
Ela precisa de vc com certeza. Diga a ela que o seu sofrimento está sendo muito maior por não poder viver ao lado dela, seja por quanto tempo for, longo ou curto.

Felicidades para vocês e desejo que ela se cure.

2007-02-13 14:52:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Pelo começo do seu depoimento, já suspeitei da possibilidade dela ser depressiva. Os depressivos geralmente não acreditam no amor do outro e não se julgam nem merecedores de receber um amor, uma atenção, pois não se gostam, não gostam da vida e querem parar de existir. É como se sentissem que é melhor não gostar mais para não sofrer tanto lá na frente. Acho que se o seu coração manda, é melhor não desistir. Tente se aproximar e continue amando-a. É o que posso dizer por agora.

2007-02-13 14:49:02 · answer #6 · answered by pizza 5 · 0 0

Em tudo o que já tentou, não relatou se tentou ir no interior para ve-la... esse seria um passo muito importante para você se sintonizar.
Mas como enfermeira, eu vou tentar ver a situação como ela está vendo. O câncer não era chamado pelos nossos pais de "aquela doença" por acaso. Quando não mutila, faz estragos enormes na auto-estima da pessoa, e daí a uma depressão severa, é um pulo só.
Talvez você não tenha feito nada que pudesse te-la magoado mesmo, ou pelo ao menos, não, com a intenção de magoá-la. Mas não acredito que aí esteja o problema. Um paciente de câncer precisa de apoio psicológico durante todo seu tratamento, sendo no clínico ou cirúrgico. Achar que as pessoas as estão ajudando por "pena", é comum.
Creio que morando com você, por mais tudo o que você pudesse dar-lhe não era suficiente para que quando ela se olhava no espelho, sentir segurança.
Quando você ficou nervoso e terminou tudo, talvez tenha sido a oportunidade que ela encontrou para viver esse período sem se envergonhar. O câncer é muito pior do que parece. Mexe com valores, com verdades, mexe na área da insegurança, da fragilidade. Mesmo que o médico tenha dito a ela que tem condições de ser curada, se ela não acreditar nisso e não quiser, nada, nem ninguém vai conseguir chegar nela. Os pacientes com câncer se fecham como caracóis.
Se eu posso te sugerir, procure-a pessoalmente, mas se ela reolver mesmo nem ve-lo ou voltar ao compromisso com você, lembre-se daquele filme "Doce Novembro" e veja que talvez o que ela está fazendo é isso. Mesmo que ela saiba da chance de sobreviver a essa doença, talvez pela depressão ela não queira mais viver, e nisso, amado... só Deus pode mexer. Ore, interceda, peça, clame, grite por socorro, mas se volte para Jesus. Explique para Ele o que nos explicou aqui no YR.. Deus não é deus que não responde orações, que não entre com providências, nem que deixe de cumprir a Sua Palavra. Acredite no que eu vou lhe dizer... no caso dela o que tem que ser curado primeiro é a alma dela, uma vez que ela se deixe conquistar pelo Senhor Jesus, aí sim... o que for somatização será curado e o que for enfermidade apenas poderá ser curada.
Que Deus o abençoe!

2007-02-13 14:27:30 · answer #7 · answered by perola148 3 · 0 0

Que situação em Wagner,mas não desanima e procure ser o mais racional posssível(claro que diante a essa situação,entendo que não será fácil),mas dê a ela o tempo que está precisando para ´por as idéias em ordem.Claro que você precisa se cuidar também,caso contrário seram dois doentes.Penso que ela está fazendo isso por não querer tê-lo ao seu lado devido a doença que aos nossos olhos ainda não tem cura,mas se a ama realmente não desista e faça com que ela entenda que precisamviver intensamente cada minuto .Sucesso e muita paciênciaEstou torcendo por vocês!

2007-02-13 14:19:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Se vc a ama mesmo va em busca de seu amor, o pior de tudo e uma paixão mal resolvida, por isso se fosse eu eu iria para a mesma cidade onde ela foi e levaria um enorme buque de rosas e ainda assim procuraria me aproximar mais contudo tambem levaria algo de presente para ela, que eu tambem pudesse usar porque se ela ja faleceu as rosas servem para decorar seu tumulo e o presente poderia usa-lo( brincadeira). mas faça isso mulheres adoram flores e presentes como uma caixa de chocolate fino, não vai me dar garoto, nestlé, lacta e piorou dizioli, procure um exelente joia va em busca porque quem busca alcança.

2007-02-13 14:17:45 · answer #9 · answered by Celsinho 3 · 0 0

Olha eu vou te dizer uma coisa, essa doença deixa a pessoa muito depressiva, e pode ser isso que fez ela tomar essa atitude.
Com pessoas doentes nós devemos ser mais tolerantes, se fosse outro caso eu daria um conselho diferente, mas em se tratando de doença as coisas mudam muito.
Tenha paciência, porque nesse momento é tudo que ela precisa de carinho e amor.
Boa sorte e muita saúde para vcs!
E parabéns por ser esse homem maravilhoso que cuidou dela quando ela mais precisava, não são todas as pessoas que fazem isso. Parabéns.

2007-02-13 14:07:45 · answer #10 · answered by Mulher 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers