Até compreendo vc. No entanto, o valor que ele te dá bêbado, provavelmente é apenas uma alegoria, ele fala por falar, pois esses pontos de vista ele calcula/conhece qd não está bêbado. Logo, poderá inclusive fazer promessas que demoram somente até ele ficar sóbrio. Sinal de que não é algo definitivo nem verdadeiro. Ele reconhece que vc está certa, mas daí a aceitar há uma distância. Melhor negócio é ter com ele uma conversa franca qd estiver sóbrio. Diga a ele o que vc disse aqui e estará dado o primeiro passo pra tudo acabar bem. Bjos.
2007-02-13 13:11:14
·
answer #1
·
answered by Lobo Mau 4
·
0⤊
0⤋
É amiga.. toda relação q a bebida tá no meio é complicada. Penso q em toda relação deve haver respeito e a aceitação d cada um do jeito q é. Vc não irá travar uma briga toda vez q ele for beber,( é dar soco em ponta d faca ), nem vai começar a implicar c/ a bebida dele. Sabe, pense q todos nós temos qualidades e defeitos.Assim como seu marido. Tente aceitá-lo do jeito q ele é. Esse é ele e esse é o grande defeito dele. A bebida meche mt c/ a personalidade das pessoas.Isso é assim msm. O ideal seria não beber mas não sei c ele tá disposto a maneirar.Falo isso pq sei q é difícil a pessoa tomar essa decisão e não beber mais. Então nesse caso c ele é um bom marido c tu gosta dele d verdade tente aceitar esse defeito. Espero q não role agressão pq aí tudo fica bem mais sério mas creio q esse não seja o seu caso. Faço votos q tenha t dado uma luz e q seu casamento seja abençoado dure mt, c/ mts felicidades!Bjs
2007-02-13 21:15:41
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
bebado possui outra personalidade, vc deveria é saber com quem se casou, vc ta fora da realidade
2007-02-16 16:50:40
·
answer #3
·
answered by chaveirinho_rj 6
·
0⤊
0⤋
é muito complicado... ????
2007-02-14 08:02:05
·
answer #4
·
answered by B@hi@ninho 3
·
0⤊
0⤋
Nossa! você tem 2 homens! Não é uma vantagem?...
Eu daria os 10 pontos pro Bertolivier, a resposta dele é muito boa, pode te dar novo impulso de vida e rir disso tudo!
Abraços
2007-02-14 06:49:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já pensou em vocês procurarem ajuda.O que ele diz disto, parece que ele só se solta bêbado, parece que vocês se tornam outras pessoas.
2007-02-14 06:27:01
·
answer #6
·
answered by leonino 5
·
0⤊
0⤋
Mantenha-o bebado 24h ...hehehe. Brincadeirinha, olha, se vc já falou que ele é mais agradavel bebado e ele não mudou, por que não conversa francamente com ele? Mais um papo sério mesmo, diz o que sente e peça mudanças.
Boa Sorte
2007-02-13 22:02:34
·
answer #7
·
answered by Intelectual 3
·
0⤊
0⤋
Alguns homens devido a criação ficam assim,têm medo de se mostrarem amáveis,que digam que ñ e bem isso,que e um fraco,medo do que pensam dele se realmete abrirem para todos quem são;buscar ajuda terapêutica,ajuda a saber como lidar nesses casos.Abraços.
2007-02-13 21:57:47
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ajude-o a vir para a realidade . . . a realidade das pessoas naturais e limpas . . .
Faça isto aos poucos . . . pelo visto . . são ele não consegue se concentrar em voce . . . talvez porque outros problemas o esteja atormentando.
2007-02-13 21:50:40
·
answer #9
·
answered by Bruno 3
·
0⤊
0⤋
Querida, o alcoolismo é uma doença reconhecida segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), eu sei pois meu pai é alcoólatra há anos e sei como isso perturba emocionalmente a vida de quem convive com o doente alcoólico. Não é fácil.
Sugiro que participe de uma reunião do Al-Anon (Associação dos Amigos e Parentes de Alcoólicos) que tem em todas as capitais do Brasil e algumas cidades menores. Vc vai entender o que se passa na sua vida e na sua casa, vai entender todas as vertentes do alcoolismo, as desculpas sistemáticas para beber do doente alcoólico, vai ouvir depoimentos de vida e aprender a perceber o comportamento prévio do alcoólico e a maneira como pode ajudá-lo e se ajudar, pois cada dia mais vc vai se afundando no poço fundo que o seu marido tem cavado, se não procurar ajuda.
Saiba desde já que a bebida é um mal congênito (herdado de família) em algumas pessoas, ou seja, vc já nasce com probabilidades de ser um doente alcoólico, se o seu pai, avô,etc foi um alcoólatra, então vc tem que se moderar no consumo de alcoól. A bebida causa uma dependência química como as drogas, que em algumas pessoas pode ser maior ou menor, segundo o "degrau" que a pessoa desce e que varia do organismo de cada um e da força de vontade que o doente tem em si, do grau de consciência e informação que tem sobre os problemas do alcoolismo e... do pedido de auxílio divino para a reconstituição da vida destruída pelo álcool.
Se quer ficar com ele, lute com ele para ele se libertar. Mas se ele não quiser ser ajudado, não se sinta culpada porque vc deu o seu melhor e ele não deu ouvidos a você. Lembre-se...
ALCOOLISMO = AMOR; ADORAÇÃO PELO ÁLCOOL
Enquanto ele estiver afetado pela doença (que é incurável, apenas controla-se...), o álcool pra ele é a sua fonte de alegria, de prazer e bem-estar, mais que o seu amor... mais que os filhos que tenha... mais que qualquer coisa. Então vc terá que ser muito forte se quiser continuar com ele.
A pessoa que ele é qdo bebe possivelmente é aquela que ele gostaria de ser pra você, mas ele não consegue ser. Geralmente os alcoólatras são pessoas muito complicadas e de temperamento instável, uns dão pra rir, outros pra ser simpáticos e falar e falar...outros pra partir tudo, outros pra brigar, outros pra chorar... geralmente o doente desenvolve um distúrbio de personalidade (no caso do seu marido, fica "manso"... pra sua sorte), mas com o tempo isso pode mudar pra pior, conforme a doença for se agravando. Está nas suas mãos a escolha de continuar com ele ou não.
Bjs e boa sorte. Briosa.
2007-02-13 21:22:00
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fácil essa!!!
Quando ele estiver cara limpa, isole, sai fora, não encha o saco.
Quando ele estiver bêbado, aproveite!
2007-02-13 21:12:27
·
answer #11
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋