English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já perceberam? Sempre nos deparamos com perguntas do tipo: "Qual a influência da Inglaterra no aspecto religioso?". Embora mambembe na formulação - pelo menos aqui, no YR -, a pergunta tem jeito de q foi "passada pra casa" por algum professor. Não estou, aqui, criticando a garota q fez a pergunta - ao contrário. Ela, como tantos outros, recebeu uma pergunta e correu atrás de pesquisar a resposta: parabéns pra ela! Meus pêsames, no entanto, para o professor que, como tantos outros, parece "passar pra casa" deveres pela metade, q não estimulam o desenvolvimento de senso crítico em seus alunos.

A pergunta seria melhor se confrontasse a situação da Inglaterra, no "aspecto religioso", com a de outras nações q tenham promovido movimentos equiparáveis ao longo de sua História, seja em relação à disputa entre Estado e Igreja, ou em termos do q foi o Absolutismo, ou mesmo em termos do q isso representou na formação do caráter nacional.

Com professores tão rasos, o q esperar dos alunos?

2007-02-13 11:49:04 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Ensino e Instrução

10 respostas

Ora, pare com isso. A moçada entra aqui para perguntar para outras pessoas, ou seja, querem pegar a coisa mastigada. Isso é pesquisa? Pelo menos pra mim não.
e você também está subjulgando um professor. Como pode, ao simplesmente ler uma pergunta, traçar o perfil do professor dela?
Vc é mágico, parabéns, e com certeza não deve ser um educador (estou concluindo e não subjulgando ..:-0)

2007-02-13 11:55:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Sou pedagoga e sempre converso com os professores sob minha orientação a respeito de trabalhos de pesquisa.
Este é um excelente recurso pedagógico, contudo é necessário muito cuidado na sua aplicação.
Um dos cuidados é não dar notas apenas pelo trabalho escrito; deve haver uma exposição oral. Para isto o professor pode aplicar diversas técnicas, que darão uma dimensão do que o aluno realmente pesquisou, (seja qual for a fonte) ou se fez apenas uma cópia.
A internet é um instrumento que pode e deve ser utilizado, mas não deve ser o único. Porisso os alunos devem apresentar a referência bibliográfica, do trabalho realizado.
abraços

2007-02-13 23:23:42 · answer #2 · answered by aline 4 · 0 0

Eu sou professor.
Eu quando peço um trabalho, eu falo para eles pesquisarem em livros e não na internet.
Mas essa troca de ideias até que não é ruim.
Eles vem aqui para fazer uma pergunta sobre a materia. Eles não vem aqui pra fazer um trabalho e entregar tudo copiado daqui. Isso serve como uma fonte de idéias. É até que legal eles formarem grupos para conversar sobre o tema, desde que eles tenham material para estudar.
E eu sei quando um trabalho e copiado da net e quando é feito pelo proprio aluno.
Eu ja dei zero em trabalhos copiados pela net. Eles ficaram loucos da vida mas depois viram que eu estava certo.
Falou

2007-02-13 21:44:05 · answer #3 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 0 0

Cala sua boca vc se acha né, só pq o m não foi digitado veio me criticar seu ridículo

2007-02-13 20:40:49 · answer #4 · answered by Cameron 2 · 0 0

Nem todos os profesores possuem qualidade profissional e competência em sua maneira de orientar os alunos. Sei de muitos profesores que não utilizam o assunto ou o tema abordado aproveitando o momento para um aprendizado mais profundo e mais ambivalente, o que auxiliaria o educando a melhor compreensão e ampliação de conhecimentos. Muitos professores simplesmente tem por hábito ou por incompetência fragmentar ao bel prazer temas que deveriam obrigatóriamente seguir uma sequência para que efetivamente o aluno tenha as informações necessárias para uma perfeita compreensão. Isto se faz de forma crescente que se amplia, que abre novos debates para uma perfeita assimilação dos fatos e consequentemente despertar o interesse, pois aquilo que não conseguimos compreender, que não nos é passado de maneira progressiva, como se subíssemos uma escada e a cada degrau nos deparassemos com fatos novos ligados ao assunto estudado e tempo perdido. Isto acontece em todas as disciplinas onde o educador,não segue uma linha que inicia nos pricípios básicos e gradadivamente após a assimilação partem para a complementação mais difícil porém de fácil compreensão, pois o aprender parte deste princípio: Primeiro o engatinhar, depois o caminhar, o correr com segurança. Mas quando sou procurada e ministro aulas da minha disciplina , procuro utilizar métodos que não deixe pendência que possam a vir atrapalhar ou confundir ainda mais meus alunos. Procuro também deixar que o aluno busque a complementação do assunto estudado, não dar as respostas prontas, mas sim mostrar que o saber buscar, o saber encontrar aquilo que necessitamos para que aconteça a aprendizagem é o caminho que mais deve ser percorrido pelo aluno. Sempre saber buscar, e o aluno que tem este preparo está apto a enfrentar os próximos anos que lhe compete para conclusão do curso, esta teoria é minha,assim ensino meus alunos, Ir atrás do que é necessário para que o conhecimento aconteça de forma integral. Um abraço!

2007-02-13 20:35:38 · answer #5 · answered by Quando eu for... 5 · 0 0

Felizes dos alunos que recorrem ao computador para estudar.
Muitos usam o computador para conversa fiada, piadas pezadas e outros assuntos não edificantes.
Vamos estimular estes estudantes á que eles se dediquem a estudar mais e participar destas respostas sadias, porque isto é um aprendizado para todos nós, tanto os que perguntam como para os que respondem.
Precisamos mudar a face do país em termos de cultura, creio que estamos construindo um mundo melhor ajudando nossas crianças.
Entendo seu enfoque, mas, tolerância trás beneficios para todos.

2007-02-13 20:26:49 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Sou lotada na Sec. de Educação, mas sou mesmo profissional de saúde. Bom, aqui chegam perguntas de matemática, de português, de geografia, física, história, química, enfim de todas disciplinas. Os professores são muito mal remunerados, olhando editais de concursos, ainda hoje mesmo estava vendo que eles ganham em torno de R$430,00 por 20 horas de trabalho. Acho que é exigido que tenha curso superior. Agora me diga, com esse salário de fome, por acaso dá para eles se reciclarem? Só se o Ministério da Educação investisse realmente nesse sentido para ter uma boa qualidade em educação, e também aumentasse os seus salários.

2007-02-13 20:16:03 · answer #7 · answered by billi 6 · 0 0

O problema é que qualquer coisa passada pode ser feita. Tem até uma área dedicada a ajuda com lição de casa e para muitos ajudar é fazer pois, ele ( aluno ) não sabe. Então cabe as pessoas explicar ou citar links onde se pode encontrar a informação e não dar a informação de graça.

2007-02-13 20:03:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Melhor um aluno usando o tempo e o espaço aqui no YR para fazer perguntas referentes às disciplinas do que para fazer perguntas sobre transas.

2007-02-13 20:02:10 · answer #9 · answered by Keila 6 · 0 0

já reparei cim, cão certesa.
e comu teim erru de portuguez.
mas cenpre se aprende alguma coiza.
mesmu que ceja coiza nenhuma.

2007-02-13 19:56:35 · answer #10 · answered by José F 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers