Contra, a pena de morte não contém a violência e podem ser cometidas injustiças. Veja os EUA, lá existe pena de morte, mas vira e mexe um maluco pega uma arma e mata um bocado de pessoas, ontem mesmo aconteceram 2 casos destes.
2007-02-13 11:19:40
·
answer #1
·
answered by baretta 6
·
1⤊
0⤋
http://www.youtube.com/watch?v=NIqSDyMALsk&mode=related&search=
2007-02-14 06:05:00
·
answer #2
·
answered by REFLEXÃO HUMANA 2
·
0⤊
0⤋
Sou contra a pena de morte, mas a verdade é que quando vejo um crime bárbaro como esse de João Hélio a vontade que me dá é que esses caras sejam mortos da mesma maneira que o menino morreu, sabe, tipo o código de Hamurábi "Olho por olho, dente por dente". Na minha família há tantas crianças na mesma faixa de idade dele e eu fico pensando "Meu Deus, já pensou se fosse com eles?" Eu estaria com meu coração dilacerado como imagino que a família dele esteja. Infelizmente a justiça brasileira não nos dá a confiança que a pena de morte realmente vai ser justa, é muita impunidade protegendo a corrupção. Não sabemos em quais leis confiar, uma vez que esses advogados corruptos sempre acham uma brecha para soltar esses marginais da cadeia. Crimes hediondos deveriam ser inafiançáveis. Não posso concordar, a não ser que, se por acaso a pena de morte for sancionada no Brasil, se comece a punir a partir dos congressistas. Vixe!!!!!!!!!!! Mexeu no calo dos políticos. Eh! Acho que não vai ser dessa vez!
2007-02-13 21:42:14
·
answer #3
·
answered by cnnuesc 2
·
0⤊
0⤋
Sou contrária, pois existe o risco de executar um inocente porém sou favorável à prisão pérpetua. Se o condenado for inocente, terá condições de provar sua inocência e com a pena de morte este direito lhe será negado.
O que necessitamos é uma urgente reforma no sistema penitenciário brasileiro e na legislação vigente, que permite que um condenado cumpra apenas parte da pena e que tenha decretada a liberdade provisória.
2007-02-13 21:12:06
·
answer #4
·
answered by η嵧ᮠ6
·
0⤊
0⤋
Muito contra. A pena de morte não impede a violência. Aliás, nossa realidade é tão cruel q os criminosos sabem q não passam dos 30 anos - matam-se entre si mesmos. Isso é fato.
O que gera a violência é a condição social de miseria aliada a impunidade. O que faz o crime é a impunidade e não a dimensão da pena. Sabem quantos mandados de prisão não cumpridos nós temos? Milhares. Sabe por quê? Porque não há onde por essa gente toda, o que fazer com eles, e os processos não andam.
Ouço muito que 'quem é honesto o será mesmo sendo pobre'. Não discordo, mas não concordo totalmente. É facil falar isso sendo branca de classe média, com curso superior, sentada na frente do computador. Mas será que os infimos indices de violência de paises mais desenvolvidos (com exceção dos EUA, que são uma barbárie) são apenas coincidência??
Acho que nos falta consciência social verdadeira, espirito coletivo, melhor distribuição de renda, escola, saude, remédio - o básico.
Não basta punir os agentes do crime - esses já estão perdidos por uma razão ou por outra - o que preocupa é a providência que estamos tendo (ou não) para evitar que todos os dias mais gente se forme dessa maneira monstruosa, à margem de todos os valores.
A pena de morte é o discurso fácil - que faz vender jornal como água - e nos permite continuar nesse modelo de subdesenvolvimento, corrupção e alienação social.
É isso.
2007-02-13 19:38:36
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Contra!
Nos países onde existe, não tem nenhuma influência nos índices de criminalidade. E pior, muitas vêzes, pessoas inocentes são condenadas, o que é inadmissível.
Se é um zero à esquerda na diminuição ou resolução da criminalidade, não tem porque existir.
Vingança não tem nada haver com justiça.
2007-02-13 19:34:26
·
answer #6
·
answered by Ledbird 3
·
0⤊
0⤋
Não pois não confio no sistema penal brasileiro. Vale lembrar a mãe que foi acusada e presa injustamente de colocar droga na mamadeira da filha, já pensou o que aconteceria se não descobrissem a verdade.
2007-02-13 19:32:13
·
answer #7
·
answered by Renata M Educação = país melhor 7
·
0⤊
0⤋
Só vamos ter condenados a morte Pretos e pobres.
2007-02-13 19:31:49
·
answer #8
·
answered by Betão 7
·
0⤊
0⤋
Contra.
Porque uma hora, se seguirmos uma linha de injustiças, pagaremos preço muito alto pela retratação. 30 anos de cadeia , podem não recuperar ninguém, mas fazem o cara pensar um bocado. Se fosse pra sermos justos nessa linha, teríamos que matar o governador, afinal ele sim, deve manter e zelar pela segurança e portanto uma falha deveria ser punida com rigor. É muito fácil colocar um muleque na cadeia. O dífícil é IMPEDIR que existam mais muleques com o mesmo destino. Monta uma lei onde o GOVERNANTE vai pra cadeia pra você ver se num reduziríamos a ZERO o numero de homicídios... se bem que se isso acontecer os telejornais iam por água abaixo.
2007-02-13 19:29:10
·
answer #9
·
answered by Carlos Bastos 3
·
0⤊
0⤋
Sou contra, e se acontece q o cara n cometeu o crime, mas não conseguiu provar, ele acaba morto injustamente. O correto é pena perpétua onde o acusado tem toda sua vida para provar que é inocente, além disso, se ele for o criminoso pode ser bem mais doloroso viver numa prisão do que a morte. Essa pena perpétua não deve ser para todas as leis, mas as principais como assassinato, seqüestro, estupro e roubo deviam ser colocadas como pena a prisão perpétua. E isso inclui menores de 18 e 16 anos, mas sem exagerar claro, não vai dar pena perpétua pra uma criança de 5 anos...
2007-02-13 19:29:05
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋