Maria. Você está certa. Acontece que estam,os no Brasil e os casos que você citou não dão lucro para as emissoras de TV e os homens do poder nã teriam espaço suficiente para aparecer em publico. existem muitos tipos de criminosos na sociedade. Apenas vou vou destacar dois. 1- Os criminosos que agem em público. Estes se tornam famosos na mídia e socialmene são pouco agressivos e deixam poucos consequências na sociedade em geral. 2- Os criminosos que você citou: pais que maltram e torturam filhos, assassinos que conseguem esconder seu crimeetc.. Os mais perigosos são os pais que geram um ou dois filhos e depois, por completa irresponsabilidade e pela falta de seriedade e sacrifício para alimentar e educar o filho, por qualquer problema decidem se separar e abandonar os fihos deixando-os ao bel prazer no mundo sem rumo e sem documentos. Quem são os piores para a sociedade?? Infelizmene o Brasil neste tipo de criminosos o Brasil é campeão.
Abraços
2007-02-13 07:53:10
·
answer #1
·
answered by Francis 4
·
1⤊
0⤋
mas as pessoas ficam chocadas sim, vc está equivodada, será que sua mente é deturpada a ponto de achar que as pessoas elegem este ou aquele caso p/ se chocar mais ou menos?
que tipo de pessoa é vc que tenta lançar um concurso de horrores, acho que a populaçao já está até as tampas p/ vc vir c/mais essa, pelo amor de deus isso aqui não é uma partida de futebol, é a nossa realidade dentro ou fora de casa, acorda p/ vida e para de fzer apologia a desgraça.
2007-02-13 08:52:42
·
answer #2
·
answered by HELOKA 4
·
2⤊
1⤋
Porque a maioria das pessoas pensa só em si e em seu bem estar, ou seja, um assaltante assassino como no caso do menino João Hélio traria problemas para todos segundo o pensar das pessoas, mas um pai matando um filho seria um problema familiar isolado. Este é o engano da maioria. O diabo mata tantas pessoas dentro das próprias famílias e as pessoas tentam mais é esconder estes fatos. Entenda-se morte = ódio também. Quantos filhos odeiam pais e vice-versa? O fato é que existe uma sociedade mundial DECADENTE...
2007-02-13 07:58:10
·
answer #3
·
answered by Jesus_responde_certo 3
·
1⤊
0⤋
Porque eu pago muitos , muitos impostos e todos pagam muitos, muitos impostos, o mínimo que o governo deveria nos dar em troca é SEGURANÇA...Poder sair de carro com seu filho no banco detrás, preso a um cinto de segurança, hoje em dia está se tornando inviável...ABRAM os olhos, pessoas, porque amanhã poderá ser você a próxima vitima...
Nada a ver com sentir mais ou menos comoção, todas as mortes são tristes e pais que matam seus filhos, muitas vezes são linchados até porque ninguém aceita violencia assim numa criança inocente...
bjus
2007-02-13 16:22:52
·
answer #4
·
answered by ♥ 7
·
0⤊
0⤋
Crimes brutais sempre chocam. Não importa quem é a vítima e quem é o agressor. Alguns vão à público e outros não.
Todo ser humano normal fica chocado ao saber q a vida de outo ser humano foi tirada de maneira brutal, cruel e sem motivo algum.
2007-02-13 09:11:09
·
answer #5
·
answered by Lyli 3
·
0⤊
0⤋
Maria, acho que existem diversas explicações de ordem psicológica e social. Mas a que me toca melhor agora é que não há maior ou menor choque entre notícias de barbárie. Existem, sim, momentos em que a saturação da população em geral e sua reatividade, portanto, aparecem de modo mais veemente. Acredito que o crime do Rio encontrou o povo brasileiro num destes momentos de indignação mais exacerbada, o que não quer dizer que não tenhamos nos chocado e indignado com outros crimes bárbaros recentes.
Ademais... crimes envolvendo crianças mexem com nosso instinto de preservação da espécie... temos o instinto (ou deveríamos ter...) de proteger nossas futuras gerações.
2007-02-13 07:55:09
·
answer #6
·
answered by Lui 3
·
0⤊
0⤋
é mídia que faz essa repercussão...
2007-02-13 07:47:34
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋