English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os pais por não educarem os filhos no lar ou são os professores que perderam a moral perante os alunos.

2007-02-13 06:54:21 · 7 respostas · perguntado por Alguém na multidão. 1 em Educação e Referência Nível Fundamental e Médio

7 respostas

Gostei da pergunta!

A resposta não é tão simples assim.
Vamos rever algumas situações antes.... certo?
Não havia indisciplina nas escolas no passado? A resposta deve ser: havia sim, mas não com tanta incidência.... Certo?

Pois é as aulas era e continuam chatas...
Basicamente na sala de aula não mudou nada... continua a mesma coisa.... carteiras, quadro, giz.... Alias o que mudou um pouco foi a tecnologia.... Quadro branco, pincel ao inves de giz, data-show para as escolas abastadas.... mas a essência continua a mesma.... Pergunta-se o que vc (no caso eu) quer dizer com isso? O professor deve plantar bananeira, colocar uma melancia na cabeça, para fazer uma aula diferente? Muita gente pensa assim, principalmente os pedagogos-retrógados.

Reafirmo, a escola era e continua chata, enfadonha, rançosa e outras situações.... então o que mudou? O que mudou foi a moeda de troca., ou seja eu penava e engolia muito sapo, porém quando recebia o diploma, estava recompensado, tinha emprego e uma boa situação financeira. O que acontece hoje? Formados, com mestrado e doutorado, desempregados.... Então concluir Escola e Universidade não é garantia de nada.... POR QUE VOU ESTUDAR?

A escola esta nú, pelada e assim como o REI, muitas vezes os pedagoso e governantes não vê!

PARA MUDAR A SITUAÇÃO POSTA:

Os paises com os maiors indices no PISA, (Indice Internacional de qualiade Educacional) são aqueles em que a família participa dos RUMOS E DA QUALIDADE EDUCACIONAL.

Quando é que as ESCOLA PÚBLICAS, abrem para a participação dos pais? Quando digo participação não digo aquelas relacionadas com APP, que em verdade utiliza a mão de obra gratuíta para arrecada fundos e dinheiro de festa, ou seja é um simples caixa arrecadador.

Na Legislação brasileira, tanto na Constituição Federal (artigo 205) LDB Lei 9394/96 e Estatuto da Criança e Adolescente, trazem amarrado a participação da família como co-responsável... e por que não é aberto a participação da família?

ENTÃO, a questão da indisciplina esta ligado diretamente a não valorização da ESCOLA como núcleo de aprendizagem e sim como espaço de repetição e mero repassador de informação. A INTERNET como repassador de informação dá de goleada. E esta não é a função social da ESCOLA.

O tema é muito extenso, deixo endereço para quem interessar pelo assunto.... Um abraço a todos FELICIDADES....

2007-02-13 12:48:47 · answer #1 · answered by Apren diz 3 · 0 0

Em 1o. lugar é o sistema educacional brasileiro, pois até a década de 60 ou 70 a escola pública era 1 modelo de excelência e só procuravam a rede privada quem ñ tinha competência para se manter na escola pública: ela de fato preparava o aluno para a cidadania, atribuindo-lhe RESPONSABILIDADES! Neste modelo o aluno se formava preparado para encarar os direitos e deveres - com as respectivas punições - do mercado de trabalho.
A escola d hoje premia o aluno q NADA FAZ por merecer sua aprovação, pois cumprindo ou ñ com os seus deveres ela o coloca na mesma sala e série no ano seguinte daquele q d fato fez por merecer por sua aprovação, através de sua educação e responsabilidades para com a escola. Forma-se então ano após a ano, 1 geração d alienados sem responsabilidades,sem educação e conhecimentos necessários para um convívio social e profissional no futuro. Q EDUCAÇÃO É ESSA?

2007-02-17 12:02:04 · answer #2 · answered by TONYMAX 3 · 0 0

Na minha opinião a culpa principal parte dos pais eles se revoltam com uma autoridade mais drástica vão correndo á escola passando a mão pela a cabeça do filho acusando o professor sem sequer querer saber se os filhos tiveram culpa vou contar aqui uma cena que aconteceu no ATL da minha filha
houve uma criança que começou por dar pontapés na perna da educadora ela para afastar a criança sem querer arranhou-a ela foi suspensa teve problemas e voltou a trabalhar para a mesma instituição porque o advogado assim o quis.
Eu pergunto?
E a criança? também não deveria ter sido suspensa?
Agrediu também.

2007-02-13 18:10:22 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

a culpa, a meu modo de ver, eh da família pela falta de limites impostos à uma criança... já diz o Varella: Quem ama, educa e, atualmente, tem-se a impressão que amar e possibilitar experiências ao filho é deixá-lo fazer qualquer coisa. Criança precisa dos limites, precisa de educação. E isso reflete nas escolas infelizmente.

2007-02-13 16:15:33 · answer #4 · answered by Tasha 2 · 0 0

Eu acho q o filho leva pra escola o q aprende em casa, mas os filhos tem o livre arbitrio de esolher obedecer ou não.

2007-02-13 15:08:18 · answer #5 · answered by Débora Cristtina 1 · 0 0

Da família que deixou de cumprir o seu papel de educar e de estabelecer limites aos filhos.Ela deveria ser a primeira educadora,só para depois enviar seus filhos à escola,onde deveriam receber conhecimentos nas respectivas áreas da Educação.Além disso,se os pais não conseguem estabelecer limites para seus filhos,o professor que é um trabalhador da educação conseguiria?Professor não perde moral diante de aluno que não recebeu educação em casa,no seio familiar.

2007-02-13 15:07:24 · answer #6 · answered by fagoramg 4 · 0 0

a educação em casa.

2007-02-13 15:05:04 · answer #7 · answered by Leone 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers