English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Faço tal afirmação, por qcredito, que a única questão que leva a não legalização ou liberação total do uso de drogas, no Brasil e no mundo, é meramente financeira. Alguns chegam a dizer que isso só almentaria o nº de viciados, o que é uma grande besteira, pois o numero de pessoas que fazem coisas proibidas só fazem porque é proibida. O tráfico de drogas esta em 2º lugar no mundo em faturamento, alem de fomentar e financiar o aumanto do tráfio de similares, tais como, armamentos por exemplo. Juizes, Advogados, Empresas, Policiais, políticos (alguns de todas as categorias aqui citadas), Lucram exorbitantemente com o tráfico de drogas, então porque estas pessoas iriam querer ou colaborar com a legalização de uma coisa que os faz milhonários ?. Muitas religiões, tambem estão por tras disto, de forma incubada. Legalização e liberação das drogas, só interessa as pessoas de bem, que não fazem e nunca farão o uso da mesma. Os financiadores da violencia do tráfico, os usuários, Reflitam tá !.

2007-02-13 05:56:32 · 9 respostas · perguntado por mattos57 1 em Governo e Política Lei e Ética

9 respostas

Vejo apenas um "efeito colateral" na descriminalização das drogas: kem c responsabilizaria c/ o tratamento médico dos viciados? O poder público?! C nem em relação ao cigarro (q é uma droga mto + leve q maconha, cocaína, crack, etc), o poder público ker c reponsabilizar e os hospitais já vivem cheios, imagina o q seria dos hospitais c/ a liberalização dessas drogas....e certamente haveria n° d mortes mto maiores q os causados pelo cigarros, kem pagaria o caixão e tudo o + relacionado c/ funerária, cemitério, etc.? Hj em dia, acho q uma kestão d responsabilidade q p/ cada problema levantado c d tb a fonte d renda p/ combater o problema levantado

2007-02-13 06:11:58 · answer #1 · answered by boiler_viewer 6 · 3 1

SE LIBERAR AS DROGAS...ELES MUDAM P OUTRA MODALIDADE D CRIMES...COMO P EXEMPLO SEQUESTRO E ROUBO...SÓ ISSO!
NAUM ALTERA EM NADA A NAUM SER PARA AS CORPORAÇOES Q JA ESTAUM DE OLHO NESSE FILAUM D MERCADO.....

2007-02-13 14:06:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

no mínimo significaria perda de emprego aos traficante e aos que vivem do tráfico, quanto ao vicio vc já ouviu falar que alguém fuma mais ou bebe mais ou menos porque é liberado?

2007-02-13 16:29:46 · answer #3 · answered by HELOKA 4 · 1 0

Te peço únicamente que reflitas no seguinte:
Você confiaría no juiz que fosse te julgar, se o mesmo, de quando em quando, cheirasse um pouco da cocaina depositada sobre sua mesa?...
... ou no médico que fosse te operar, ou a algum de teus filhos, depois de fumar um cigarro de maconha?...
... ou, num Presidente drogadito, com poder de tomar decisões que comprometessem toda a Nação?...

2007-02-13 14:25:51 · answer #4 · answered by omeirelles 6 · 1 0

Não é bem assim..
Não podemos legalizar todas drogas de abuso, e nem ao menos descriminalizar todas ( é diferente de legalizar, pois nenhum país legalizou, a exceção de alcoól e nicotina).
A Holanda tentou e o resultado foi desanimador, pois não mudou muito a criminalidade.
Lembro que nem todas drogas são mais leves e de menor risco e Ecstasy, heroína e LSD tem altíssima taxa de letalidade e de lesões causadas pelas drogas! Voce legaliza uma mais leve, e o mercado oferece uma enorme gama de drogas mais potentes e baratas ou a mesma que a legalizada, só que muito mais barata, pois é do mercado paralelo!
Ainda assim, é o dinheiro que impede a descriminalização e mais ainda a legalização, que é economicamente inviável!

2007-02-13 14:16:28 · answer #5 · answered by Nabosantos 7 · 1 0

Olá...

1º) Acho que a criminalidade não diminuiria, pois o consumo não diminuiria;

2º) O usuário já não é mais visto, nem apenado, como criminoso (Vide Art. 28º da Lei nº 11.343/06);

3º) Talvez a legalização fosse benéfica para arrecadação de impostos, mas não impediria a importação inadvertida, afinal, na guerra do mercado, tudo depende da oferta e da procura.

Por fim, acho que legalizar só traria mais uma despesa ao Estado, como cuidar dos viciados e organizar o sistema para distribuição e comercialização das drogas, quais nunca são benéficas aos cidadãos. Assim, prefiro que fique como está.

B-jos para todos.

2007-02-13 14:11:48 · answer #6 · answered by Si 7 · 1 0

Talvez sim; talvez não. A bebida produz violencia. Se acabar com ela isso sim diminuiria. Mas violencia está dentro de cada um de nós. Quem ~já nao deu uma porrada no filho; na mulher; num companheiro...Áté entre os animais eles se estranham.. nada a fazer deixa para lá -

2007-02-13 14:32:15 · answer #7 · answered by sobrevivente 4 · 1 1

Eu sou a favor da legalização das drogas. Desta forma não teríamos disputas entre traficantes. Aliás esta disputa seria controlada por um mercado, gerando emprego e renda. O maior problema do tráfico hoje em dia é que por ele ser ilegal, ele alimenta a criminalidade, ou seja traficantes montam facções que brigam entre si atingindo na maioria das vezes parte da sociedade que não tem nada haver com isso. O dinheiro gerado com este mercado negro financia a ação de bandidos, em vez de ir para escolas, hospitais. Eu sou a favor da geração de emprego, da proteção da sociedade, do fim das facções do tráfico, da melhoria de escolas e hospitais, eu sou a favor da legalização das drogas.

2007-02-13 14:17:59 · answer #8 · answered by VerdeBrasil 2 · 1 1

Eu acho q devemos até oferecer cocaína em bombons
pras crianças comerem....acho q todo mundo deveria
ser incentivado a usar cocaína, heroína, extase, crack, machonha e fazer do mundo todo um local de pervertidos,
viciados, canabistas, brochas, violentos, alucinados pra no
final todos irem à porta das famílias que não aderirem ao processo para força-los a entrar na "ALEGRIA ARTIFICIAL
DO CORPO FUNCIONANDO A BASE DE TÓXICOS"
q achas???

2007-02-13 14:08:58 · answer #9 · answered by Azazel.SP 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers