English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

guarda entre pais a cada dia cresce mais gostaria de me comunicar com alguém que saiba algo a respeito.

2007-02-13 05:22:27 · 8 respostas · perguntado por bia fofa 1 em Família e Relacionamentos Família

8 respostas

Como diz um poema àrabe:
" os filhos não são nossos,
são do mundo,
nós somos os arcos
e eles são as flechas"

Hoje, você disputa a guarda, amanhã ele vai seguir a vida dele e nem lhe vai pedir licença!
Pense nisso!
Preocupe-se mais em ser presente do que apoderar-se!
Nunca vi divórcio entre pais e filhos!...essa relação, quer uns queiram, quer outros não queiram, nada nem ninguém apaga!
Do mesmo jeito que o tempo se faz necessário para amadurecer o fruto, acontece com as relações!
Aguarde e veja por si!

2007-02-16 15:21:36 · answer #1 · answered by cotamalanje 4 · 0 0

Pelo que entendi voce quer comentar sobre disputa de pais pela guarda de filhos. É lamentável que a cada dia o que se ve é a insensibilidade de casais que jogam tudo pro alto por simples egoismo.Geralmente se fazem de vítimas e não assumem seus erros.E nessa briga de cães e gatos quem sai perdendo é a prole.Não deveria ser assim.Se ouvísse a voz do coração e deixasse meu orgulho de lado reconhecendo meu erro os resultados poderiam mudar a nosso favor.Ao invés disso disparo contra a pessoa amada e como num passe de mágica o que era a paixão da minha vida passou a ser a pessoa mais odiada da face da terra.Será que não está faltando bom senso.Será que ao invés de investir em outro relacionamento não seria proveitoso e prudente tentar resgatar seu antigo amor?Mas o ódio que cultivo dentro de mim me projeta para bem distante da realidade e me faz viver outras experiencias e mais outra e quando vejo deixei uma trilha de maus exemplos.Depois temos filhos vivendo a mesma dor cheias de conflitos e temperamentais culpando o mundo pela sua infelicidade.

2007-02-14 07:32:46 · answer #2 · answered by valmir 2 · 0 0

em primeiro lugar, acho que o termo que vc usou muito forte, disputa, parece que está em um campeonato e o troféu são os filhos, quando os pais agem desta forma, dá a entender que não estão muitos preocupados com o bem estar, cuidado, afeto, carinho, proteção aos filhos e sim, travar uma guerra e ver quem é o vencedor, esquecendo que tem crianças envolvidas, e que isso pra elas é muito grave e ofensivo, se perguntar para algum deles com certeza dirá que querem ficar com os dois, e os pais ficam na luta para mostrar ao outro quem é mais forte, hj com novo código civil, tanto pai como mãe tem o direito de requerer a guarda, o que o juiz leva em consideração, é qual deles tem mais condição psicológica, a questão da situação financeira ajuda, mais não é primordial, se fosse não existira pagamento de pensão...

2007-02-13 15:27:01 · answer #3 · answered by AMP 2 · 0 0

Tenho 7 filhos com 5 mães diferentes. Convivo com todos eles todas as semanas apanho para ficar comigo. Exceto os 2 mais velhos (18 e 24 anos) O que vc deseja saber ?

Mande mensagem para mim

2007-02-13 13:42:38 · answer #4 · answered by hamilton391627 3 · 0 0

amiga , não está bem clara sua pergunta, vc quer dizer o pai ficar com a guarda do filho? ou comentar sopbre desputa de guarda ? bom para começar acho muito traumatico para uma criança essa disputa, acho que deve ser deixar a criança tranzitar livre na vida dos dois , poi não existe ex pai ou ex mão, que se separou foi o casal , os filhos não são hutencilhos domesticos para ser dispútado ok? e tambem acho, se for o caso que um pai ode sim criar e dar muito amor a um filho sozinho, mas como ja falei sem disputa e sim por livre escolha da criança, eles amam os dois e é muito difícil para eles ter que optarem por um ou por outro ok ? amiga boa sorte , bjs.

2007-02-13 13:36:52 · answer #5 · answered by renato p 3 · 0 0

Não se iluda. A mãe tem sempre a preferência pela guarda a não ser que seu comportamento seja imoral diante da sociedade ou ela se declare incapaz psicologicamente. Acho que o melhor mesmo é uma guarda compartilhada. Assim as criança têm condições de conviver com ambos. Sorte.

2007-02-13 13:31:26 · answer #6 · answered by Giovanni R 2 · 0 0

Bom, antigamente, no Direito Civi Brasileiro, havia uma certa tendência de que os filhos ficariam mais bem estruturados se estes ficassem com sua genitora, ao invés de ficar com o pai. As chances de a mãe ficar com a criança era bem maior que as do pai.... Hoje em dia o código e a jurisprudencia ditam que a criança deve ficar com quem tiver melhores condiçoes de exercer a guarda sob a criança... algumas pessoas acham que estas condiçoes sao financeiras, mas, na verdade, o juiz olha todas as condiçoes: psicologicas, sociais, afetivas, tudo isso com a ajuda da assistente social judicial.... Hoje em dia pai e mae concorrem de igual para igual na justiça em relaçao à guarda dos filhos... Espero que tenha ajudado....

2007-02-13 13:28:14 · answer #7 · answered by Paulinha 2 · 0 0

procure em www.pailegal.net

2007-02-13 13:27:11 · answer #8 · answered by pedromaltezz 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers