English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

oI GOSTARIA DE SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE PERDER A GUARDA DO MEU FILHO DE 2 ANOS E 8 MESES APENAS POR ELE ESTAR CHAMANDOI MEU COMPANHEIRO ATUAL DE PAPAI . EU TENTO ME SEPARAR A 2 ANOS E DEPOIS DE UMA BRIGA INSANA CONSEGUI MEU DIVORCIO E SEPAracao SO AGORA. mais eu refiz a minha vida antes disso e meu filho e apaixonado pelo meu marido atual e o chama as vezes de pai e o meu ex ficou mto bravo quando soube e ameacou fazer um exame com pscicologas para tirar ele de mim. so que ele me agrediu fisicamente e moralmente , fia corpo e delito e representei uma acao criminal contra ele.
E possivel perder a guarda apenas pela crianca gostar do padrasto ele nao deixa de chamar o pai de papai por causa disso mais surgiu da cabeca dele um dia chamar um de papai x e o outro de papai y. mais desde o dia da agressao alias presenciada por ele pois estavamos no carro e o meu ex me deu socos na cara e o menino gritava para papai, apanas porque o meu filho disse que queria o outro papai.

2007-02-13 03:35:45 · 14 respostas · perguntado por PRI 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

14 respostas

Não!!
Pelo motivo apresentado, não há hipótese de alguém tirar de você o seu filho!!
Se você apenas formalizou a separação agora, não faz diferença pro Poder Judiciário!!
Apenas tenha como provar que a "separação de fato" já existia há 2 anos, como vc diz... Documentos e testemunhas!!
...
Homem que bate em mulher é covarde, mais covarde ainda é aquele que ameaça tirar um filho de uma mãe apenas por vingança, por capricho!!
...
A Justiça não é instrumento de vingança particular de ninguém!!
Mesmo porque, sempre se visa o bem estar do menor, desta forma, é muito melhor que a criança fique com a mãe do que com um homem covarde que bate em mulheres e se mostra vingativo e desequilibrado, como seu ex-marido!
...
Tenha calma, não se renda às ameaças desse "meio-homem"...
Nem envolva seu atual marido nisso, pois pode acabar em tragédia... Resolva na Justiça e ponto final!
Apenas se proteja, evite situações onde ele possa atentar contra sua vida!!
...
Essa representanção criminal gerará, entre outras coisas, uma audiência. Peça ao seu advogado que proponha ao Promotor um acordo onde seu "ex" deva manter distânca física de você... Impeça, legalmente, que ele se aproxime sob pena de multa... já que da criança você não poderá impedir, considerando que ele tem o direito de visitação!
...
Sobre "as visitas", exija que ele entre com uma ação de "regulamentação de visitas" se quiser ver o filho... não dê de mão beijada essa condição como sendo parte do acordo na audiência criminal (mesmo que o promotor insista muito!!)... e fim de papo!!!
Exija uma ação própria pra isso, da parte dele, junto a uma Vara de Família... aí sim ficariam definidos dias certos e horários determinados para que ele realize as visitas... senão, vira bagunça e ele vai usar a desculpa das visitas pra transformar sua vida num inferno e destruir sua felicidade!!
...
Assim, você se resguarda da possibilidade dele pensar em fugir com a criança - por exemplo - pois seria caçado feito um animal pela polícia e preso por ordem Judicial; e ainda o obriga a ingressar na Justiça e demorar anos até que se marque uma audiência pra esse fim!!
...
Ele não te deu uma surra? Pois então, dê uma canseira nele!!
Boa sorte, saúde e que seu filho seja, se minhas bênçãos servirem, muito feliz na vida!!

2007-02-13 04:11:03 · answer #1 · answered by Jean 4 · 1 0

Não há essa possibilidade. Aliás depois da agressão as chances do seu ex conseguir a guarda diminuiram. Procure uma psicóloga sim, mas para não deixar seu bebê traumatizado. Para que ela te oriente sobre como lidar com essa situação para que a criança não fique confusa.

2007-02-13 03:44:22 · answer #2 · answered by Katte 6 · 1 0

É claro que não. A não ser que o padrasto maltrate seu filho e seu ex-marido prove isso na justiça. Sorte...

2007-02-13 05:41:27 · answer #3 · answered by Giovanni R 2 · 0 0

De forma alguma amiga pode ficar sossegada,ainda mais ele tendo te agredido ele e que tem de fazer exames psicologicos..

2007-02-13 05:14:11 · answer #4 · answered by lana 2 · 0 0

Minha querida, pai é quem cria e não quem faz. Vai em frente

2007-02-13 04:13:07 · answer #5 · answered by bacana 5 · 0 0

não se preocupe ele não pode tirar o seu filho de você
pelo contrario você pode impedir que ele tenha contato com o seu filho
alegando que ele não tem condições físicas e mentais para ficar ou pelo menos olha lo
com acusação de agressam, provavelmente ele será peso
se não for me avise que eu tomarei providências
pois violência a mulher eu considero crime sem escrúpulos
sendo assim você ainda pode acuzalo pelo exame psicológico de seu filho também alegando que ele o feril psicologicamente pois ele assistirá a sua briga com o elemento ,isso é com seu ex

2007-02-13 03:54:32 · answer #6 · answered by Alaydes Mikaelle 2 · 0 0

Não se preocupe com essa possibilidade, pois ela não existe! Para a criança não há diferença entre o pai biológico (que por sinal está se mostrando um péssimo pai) e o pai por afinidade, no caso o padrasto, pois é esse que passa mais tempo com ele. Se seu atual companheiro gosta de você, gosta de seu filho, não vejo problema algum que seu filho o considere e o chame de pai... o ciúme do seu ex é até compreensível, mas daí aceitar que ele fique tirando satisfações, é outra coisa! Não dê mole, se ele te incomodar por causa disso, denuncie, viu?

2007-02-13 03:46:21 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

É claro que ñ perde a guarda, principalmente por que seu ex era violento, na minha opinião se o padastro trata ele tão bem a ponto de chamá - lo de pai. Issó só ajuda a vc conseguir ganhar a causa.

2007-02-13 03:45:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Pelo que contou não existe a póssibilidade de perder a guarda da criança só pq ela cha o padastro de pai.
A guarda da criança é sempre preferencialmente dada a mãre ! Ainda mais pelo fato de seu ex-marido ter te agredido na frente de seu filho.
Se ele quer um laudo psicológico, ótimo !!! Leve o garoto pra conversar com um psicólogo e o mesmo atestará que a criança chama seu padastro de pai em decorrência da violência que presenciou !
Fique tranquila !
Boa sorte !

2007-02-13 03:45:09 · answer #9 · answered by Isamara P 4 · 0 0

Não, isso não tem nada a ver.

2007-02-13 03:39:05 · answer #10 · answered by Ana 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers