English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Grande Átomo Universo, divide-se em três forças: elétrons, prótons e nêutrons. Aos elétrons o poder negativos, mas, com retorno positivo.
Aos prótons, o poder positivo, mas, com retorno negativo.
Com relação aos nêutrons, sobrou a responsabilidade de atuar, de forma a desequilibrar as forças positivas e negativas em seus referidos limites. Assim neutaliza o início e fim. Você concorda ou discorda? Por quê?

2007-02-13 02:46:17 · 3 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

3 respostas

Great Atom Universe? Are you trying to recycle the nonsense that an atom is really a solar system, with electron planets circling a nucleus sun?

And while we're at it, why do you need to post all your questions multiple times?

And, I think you got the title right. This so-called science is a con.

2007-02-13 05:24:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Isso tudo é uma bobagem. Estude Física para enteder direito esta matéria e não "pagar mico" por aí.

.

2007-02-13 11:33:40 · answer #2 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 2 0

Elétrons, prótons e nêutrons não são forças, são partículas.

Elétrons são partículas fundamentais (pelo que se sabe, não são compostos por outras partículas), prótons e nêutros são feitos de outras partículas, os quarks. Junte um próton e um elétron e você obtém um nêutron.

Elétron (resumo):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletron

O elétron ou electrão é uma partícula sub-atómica de carga negativa. No modelo padrão ele é um lépton, junto com o muão o tau e os respectivos neutrinos. O electrão foi proposto como partícula sub-atômica por J. J. Thompson em 1897. A carga do elétron é de 1,609x10^-19 C, e a sua massa é de 9,109x10^-31 kg, ou 511,0 keV/c^2. Normalmente, em física nuclear, a carga do elétron é definida como sendo uma unidade.

O electrão é responsável pelo balanceamento de carga dos átomos. Nas escalas de distâncias dos átomos o comportamento da partícula é regido pela mecânica quântica. Segundo esta, os electrões ficam "espalhados" pela maior parte do átomo, o que é às vezes descrito como uma "nuvem electrônica". Por outro lado, o núcleo comporta a carga positiva do átomo é bem localizado no centro deste.

O electrão, além de interagir com outras partículas pela força electromagnética, também interage pela força nuclear fraca, onde normalmente vem acompanhado do seu neutrino associado. Sua antipartícula é o posítron, com a mesma massa, mas carga positiva. O elétron' ( do grego elektron, âmbar), geralmente representado como e - ), é uma partícula sub-atômica. Num átomo, os elétrons rodeiam o núcleo atômico, composto de prótons e neutrons.

Próton
* A massa real de um próton é de, aproximadamente, 1,6 . 10 -24 gramas. Entretanto, atribui-se-lhe uma massa relativa de valor 1.
* A carga elétrica real do próton é de, aproximadamente, 1,6 . 10 -19 Coulombs. Porém, do mesmo modo que à massa, atribuiu-se uma carga relativa de +1.
* O próton é formado de dois quarks up e um down, sendo escrito como: uud.


Nêutron
Um nêutron ou neutrão é um bárion neutro formado por dois quarks down e um quark up. É uma das partículas, junto com o próton, que formam os núcleos atômicos. Fora do núcleo atômico é instável e tem uma vida média de cerca de 15 minutos, emitindo um electrón e um anti-neutrino para se converter em um próton. Sua massa é muito similar à do próton.

Foi descoberto pelo físico britânico James Chadwick em 1932, que por essa descoberta recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1934.

2007-02-13 12:14:06 · answer #3 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers