English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Onde será que está o erro?Nos pais ou nos filhos?
Tenho tres filhos e graças a Deus respeitam tanto a mim quanto ao meu marido.
Sou uma mãe muito rigorosa na educação,pois fui criada de uma maneira mais rigorosa ainda.
Mas graças a Deus,meus filhos sempre contam conosco para tudo .Minha filha de 24 anos está casada e ainda conta comigo e com o pai.O mesmo com meu filho de 23 e o de 14 anos.
Onde está o erro ? o que está acontecendo com as famílias?

2007-02-13 02:32:39 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

7 respostas

Oi Nete,
Infelizmente tb já percebi isso e acho muito triste, pq os pais são as pessoas em quem mais podemos confiar, são eles q vão estar ao nosso lado nos momentos d crise.
Fui criada com ensinamento q se deve respeitar pai e mãe, q é um dos mandamentos d Deus, creio q aí está o principal problema, pq essa nova geração praticamente não acredita em Deus e tb estão indo muito pela mídia, q diz q o jovem pode tudo e q pais são "caretas", mas acho tb q os pais d hoje estão deixando os filhos fazerem o q querem, como se um NÃO fosse matá-los, então acho q é uma mistura de vários erros.
Meus pais sempre me corrigiram, escutei sim e não na minha infância e acho q é por isso q hoje, com 27 anos, eu ainda os escuto e nunca deixo de dizer q os amo, pois se não fossem eles, eu poderia não estar aqui para responder essa pergunta.
Abraços!

2007-02-13 23:20:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

O jovem hoje é mimado demais... paparicado demais... e não sabe dar valor. Não tem nada na cabeça, por causa dese mimo todo e, cabeça vazia, dizem, é oficina do diabo, então, põe essa gente pra trabalhar, dar duro, ver o quanto os pais ralam para dar tudo a eles e, ai, eles verão como amam os pais.
Os pais, por serem mais velhos, realmente, às vezes enchem o saco e, chegam até a nos irritar, mas não é necessário ficar com ódio deles.

2007-02-13 10:46:16 · answer #2 · answered by Rose B 1 · 1 0

Acredito que o erro surgiu com a modernidade. Hoje, as pessoas andam tão obcecadas pelo trabalho, estudos, visando mais e mais, que acabam se esquecendo do principal: o momento em família. Muitas famílias sequer tem "tempo" de fazer qualquer refeição juntas, porque as tarefas e horários são diferentes. Chega final de semana e todos estão tão cansados que um simples: Bom dia, como foi sua semana!, torna-se dispensável. Não podemos generalizar, claro. Inúmeras famílias cultivam o hábito de estarem juntas mesmo que por poucas horas. Graças a Deus, minha família é como a sua. Eu, meu marido e filhos sempre estamos juntos. Se pudermos adiar compromissos em detrimento de nossa família, não hesitamos, porque nós estamos em primeiro lugar na lista de prioridades. E ensinamos isto a eles.Talvez o problema seja esse: o de não priorizar a família!

2007-02-13 10:45:28 · answer #3 · answered by S@n 5 · 1 0

Graças a Deus que você tem uma família tão abençoada e com amor;os jovens de hoje em dia querem viver intensamente cada segundo de suas vidas sem a interferência de ninguém,muitos deles tiveram pais que os criaram de uma forma que eles podiam fazer o que queriam e num exato momento se esses mesmos pais passam a cobrar determinadas atitudes,eles se revoltam e não querem aceitar a opinião dos,não que os pais tem culpa,mais acho que no mundo de hoje em que'palmadas"não são vista como forma de ensino o diálogo tem sempre que prevaler.

mas até quando um diálogo ajuda?
ninguém vai saber,por isso tem que a ver compreensão,esforço e vontade de ambas as partes.

2007-02-13 10:41:30 · answer #4 · answered by ?////// 4 · 1 0

Os jovens não sentem ódio dos pais, pelo menos não a maioria.Só se sentem oprimidos pela incessante curiosidade sobre sua vida particular e pela falta de espaço e confiança.

2007-02-13 15:52:26 · answer #5 · answered by Lily 5 · 0 0

Oi Nete! Eu acredito que a culpa é dos próprios pais! Quer estragar um filho, dê tudo a ele! Filho tem que ser criado com limites e responsabilidades, não com mimos. Depois que cresce aí não dá pra reclamar, já reparou que a maioria dos jovens reclama da falta de atenção dos pais? Eles suprem essa falta com presentes, coisas materiais, e os valores espirituais? Familiares? Os conceitos estão muito distorcidos, disciplina é um mal necessário! Beijos!

2007-02-13 12:35:08 · answer #6 · answered by nany.cid 2 · 0 0

Cara colega,

Tem gente que chega aqui e cria vários perfis de usuário, postando sempre o mesmo tipo de pergunta e/ou resposta... Não são várias pessoas, mas sim uma pessoa, se camuflando como várias.

Então, não se preocupe... isso tudo que você vê é coisa de uma pessoa só, uma mente bem doente...

2007-02-13 10:42:35 · answer #7 · answered by Verbena 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers