Mário Gomes, principal protagonista das novelas da Globo de uma determinada época, era a imagem do bonitão que toda mulher queria, e além do mais tinha uma terrível fama de machão. Entretanto, apesar dessa imagem de machão não conseguiu confrontar-se com o boato maldoso que viria a destruir completamente essa fama de machão e conseqüentemente sua carreira.
Mário Gomes estava de caso com a atriz Beth Faria (ex-mulher e louca paixão do diretor da Globo Daniel Filho) e estava estrelando um filme dirigido por Carlos Imperial (músico, compositor, ator, diretor da Globo e de revista de fofocas de televisão). E como Mário Gomes não aceitou o cartaz de propaganda do filme feito pelo Carlos Imperial, e obteve na justiça o embargo do lançamento do filme, causando enorme prejuízo ao Carlos Imperial. Este fato foi suficiente para que os dois traídos (Daniel Filho e Carlos Imperial) unissem suas forças e montassem uma rede de fofocas e boatos contra Mário Gomes.
Imperial ligou para várias revistas de fofocas e jornais e informou que Mário Gomes estaria no hospital tal, internado, com uma cenoura entalada no... , pois é. E daí repórteres de várias revistas, vários jornais e televisões (principalmente a Globo, de onde saíra o boato) cercaram o hospital de todas as formas. E por mais que o hospital desmentisse o fato, mais e mais se falava dele. Inventaram que havia uma ala inteira isolada só para atender secretamente o Mário Gomes. Apareceu até uma enfermeira que supostamente teria atendido o Mário Gomes entalado com a cenoura. E logo o boato tomou tanto corpo e proporção tal que já havia até testemunha e conhecidos que conheciam alguém que havia visto o Mário Gomes e a cenoura.
Este fato abalou terrivelmente a fama e a carreira do Mário Gomes, a tal ponto que ainda hoje, mesmo após o fato ter sido desmentido - até mesmo pelo próprio Carlos Imperial, a mim, em sua casa - a imagem que ficou do Mário Gomes é a do "cenourinha", ou o cara que foi internado com uma cenoura entalada. Pois conforme dito, o boato maldoso é como carvão, quando não queima... Suja.
E a Globo, sabedora dessa terrível verdade sobre o boato, mais do que qualquer outra entidade no país, detém o incrível e maior de todos os recordes de criação de ídolos fúteis de pés de barro e de destruição de carreiras e reputações, gestados na Central Globo de Boatos.
2007-02-13 02:21:15
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
11⤊
0⤋
Não tenho dúvidas de que o Zodíaco esclereu a dúvida. Aliás,
ele só pode ser jornalista ! Como escreve bem, e além de tudo, contou a história toda do início ao fim, além de criar uma bela frase que usarei sempre : " boato maldoso é como carvão, quando não queima... suja."
Eu acredito mais na boataria.
2007-02-13 10:41:56
·
answer #2
·
answered by Sueli A 3
·
3⤊
1⤋
eu até hoje não sei se a história é realmente verdadeira.
2007-02-13 10:31:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ôh Plano Estratégico, o seu codinome parece inteligente, mas a sua pergunta não o é.
Se alguem responder com toda a certeza de que é lenda urbana ou responderem com toda a certeza de aconteceu de fato, muda o que nas nossas vidas? Quem pergunta isso deve ser do tipo que assiste o BBB e não perde nem um minuto.
2007-02-13 10:27:27
·
answer #4
·
answered by Piresmaluco 3
·
1⤊
1⤋
hehehe.. acho que o cara deve ser peroba mesmo... sei lá.. nao boto a mao por ninguem no fogo !
Gato Felix
2007-02-13 10:19:39
·
answer #5
·
answered by Gato Felix 3
·
1⤊
1⤋