English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem sabe se tivessem arrastado o filho dele como aconteceu no Rio, metessem uma bala naespinha dele ou estuprassem a mãe e a mulher dele na frente dele, não acabasse afirmando o contrário!

2007-02-13 01:50:15 · 6 respostas · perguntado por haroldo jose h 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

6 respostas

A frase é real, e atual!
Hoje há uma super valorização do marginalismo, principalmente entre as crianças.
Reparem no dialeto que é utilizado pela maior parte dos grupos de jovens dos centros urbanos de nosso pais,
Marginalidade, promiscuidade, uso de entorpecentes, são vistos como valores positivos.

Imagine que nós pessoas de bem somos os caretas da história!
Infelizmente tenho percebido uma grande mudança de comportamento por parte das crianças e adolescentes em nossa sociedade!

A falta de base social (familia), tem provocado uma grande perda de jovens para a marginalidade.
Professores com medo, filhos matando pais, meninas com 7 anos ou menos se prostituindo, garotos com 7 anos ou menos portando armas de fogo e fazendo assaltos.

Infelizmente hoje, quer ser um herói, seja um marginal!!!
Odeio ter que admitir isso mas a frase está totalmente correta.
O que mostra que chegamos ao caos!

2007-02-13 02:05:38 · answer #1 · answered by FireAce 2 · 1 0

Não conheço a intelectualidade do Oiticica, não podendo, assim, fazer uma análise profunda do que quiz dizer, através de uma frase isolada. Também NÃO acho tão necessário que a família dele fosse estrupada, o seu filho fosse arrastado como boneco de judas, ficasse tetraplégico por ser baleado e tudo o mais. O intelectual em geral vive num mundo diferente, filosofando, tem outros conceitos, outros valores...assim, nada a criticar quanto a frase do grande HELI0 OITICICA

2007-02-16 10:24:28 · answer #2 · answered by ciririka 7 · 0 0

ISSO MOSTRA O TAMANHO DO CÉREBRO DELE, IGUAL UMA AZEITONA COM CERTEZA,

2007-02-16 07:18:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Oi Haroldo
É difícil, quase impossível, analisar uma frase isolada porque ela pode sugerir infinitas interpretações e nos remeter às idéias e conclusões mais variadas e imprecisas, mas talvez nesse caso o termo "herói" tenha sido usado no lugar do termo "superstar".
A primeira coisa que me veio à cabeça quando lí a sua pergunta, foi os "megashows" promovidos pela mídia quando vagabundos que merecem a pena de morte, tais como o Escadinha (virou pastor, vocêr acredita? Tá...Me engana que eu gosto), o Marcola e o Fernandinho Beira Mar são transferidos de penitenciária.
Agora os "artistas da vez" são os animais que mataram o Joãozinho.
Talvez (apenas talvez) o Oiticica tenha se referido ao fato constatado que esses vagabundos aprontam barbaridades e são tratados pelo Estado e pela mídia como se fossem celebridades.
Para analisar melhor e mais justa e condignamente, precisaríamos ter contato com todo o conteúdo da entrevista do Oiticica.
Essas frases jogadas isoladamente me lembram a infeliz declaração do então governador de SP, Paulo Maluf sobre o "Estupra, mas não mata". Aquela entrevista foi o único momento de honestidade que ví na vida do Maluf. Ele estava tão revoltado que quiz dizer uma coisa e os seus oponentes políticos jogaram essa frase na mídia para que os eleitores entendessem outra. (não sou malufista. Foi só um exemplo)
Abs

2007-02-13 02:14:45 · answer #4 · answered by Químico 7 · 0 0

É violento (talvez a violência se alimente daí), sem dúvida. Também tem "não importa os meios, mas os fins". Isso tudo gera violência, no meu ponto de vista!

2007-02-13 02:07:10 · answer #5 · answered by lu♪s ♫ 7 · 0 0

SÓ PODIA SER MESMO! ELE ERA COMUNISTA!

2007-02-13 01:54:09 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers