English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Devido ao número de perguntas sobre o que achamos sobre a questão da adoção de crianças por parte de casais homossexuais resolví imaginar-me como poderia ter sido minha vida caso isso tivesse ocorrido comigo. Gostaria de contar com a colaboração de participantes dispostos a imaginar-se em uma situação dessas.

2007-02-13 01:44:46 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

11 respostas

Poxa, só na pele mesmo pra sentir!!!

2007-02-13 01:55:28 · answer #1 · answered by Fadinha 2 · 0 0

Infelismente em pleno séxulo XXI, ainda nos deparamos com modelos arcaicos de preconceito.

Se eu tivesse sido adota por Homossexuais, gays ou lesbicas, não faria diferença nenhuma pra mim, o que importa é o amor incondicional de duas pessoas, não importando se são do mesmo sexo, e o fato de ser criada por pessoas assim, não me faria ser igual a elas, pois cada pessoa tem sua identidade própria, cada cabeça uma sentença, eu me sentiria orgusa sim, deles se aceitarem e acreditarem na opção sexual que escolheram, o que importa é ser feliz, e a felicidade é uma coisa muita rara de conseguir.
Creio que o mais importante num relacionamento, seja a convivência.

O preconceito, fere, as vezes mata, interfere na vida de pessoas que são felizes nas opções que escolheram viver.

O pior do preconceito, não é a agressão fisica e moral, é o impedimento que muitas pessoas tem de não deixar os outros viverem suas vidas. Parece que essas pessoas se preocupam mais com a vida dos outros, do que com a propria vida.
Com certeza, eu não me tornaria homossexual por causa do opção dos meus "pais" adotivos, mas se eu me torna-se... E daí?

Em paises de primeiro mundo, como Holanda, Austrália, Japão, entre outros, o relacionamento é tão aberto, que as vezes, fica fácil encontrar, pessoas dos mesmo sexo se beijando em praças públicas, ou no metro, shopping, etc. Quem ve não estrenha, aceitam o fato, cada pessoa tem o direito de ser ela mesma.
Outro ponto é que muitos homosseuxais nascem em lares de pais heterossexuais. Não necessariamente nessa ordem, todavia existe ainda o fato, de que tem pais que aceitam o filho dessa maneira, e tem pais que o repudiam, chegando até o ponto de expulsar a pessoa do convivio familiar. Por causa mesmo da edução que este recebeu na infancia, e pemanceu até a faze adulta.

Eu nunca tive preconceito, de cor, etnia, raça ou opção sexual, já tive namorados negros, tenhos amigos negros, amigos orientais, tenho amigos gays, e amigas lésbicas. Meu namorado atual é negro. Para mim, não importa o caminho que cada um escolhe na vida ou as escolhas que cada pessoa faz, é mais um aprendizado, tanto para o seu crescimento espiritual, como para o crescimento moral, e quem tem preconceito, desconhece o significados dessas duas palavras.

2007-02-13 11:03:48 · answer #2 · answered by Patywiccan a Bruxinha do Bem 5 · 2 0

Imagino que, pela minha experiencia trabalhando com homosessuais, êles farão um trabalho bem feito, pois têm a mania de perfeccionismo.A homossessualidade deles, é simplesmente uma opção, como bem diz a palavra, "sexual". No mais, são corretissimos. Não vejo motivos para preocupação. Ainda é melhor ser criado por um homossessual, do que ser abandonado dentro dum saco plástico em um lago, na beira de uma estada, na porta de alguem ou qualquer outra maneira de abandono

2007-02-13 09:56:51 · answer #3 · answered by muranpin 1 · 2 0

amigo pence que avida so e feliz quando samos pessoas amadas. meu caro se vc foi criado em um lugar a onde existi amor pq se sentir diferente. lembre-se a tantas crianças sem amor jogadas como lixo na rua tenho certeza q elas dariam td para ser amada seje por um casal gay ou um casal hetero,mais com ce rteza elas queriam um lar,e tbm ser amadas, eu quero muito adotar um filho e sonho com isso a todo momento.
um bj para vc

2007-02-13 10:16:24 · answer #4 · answered by ser felizeoqueinteressa 1 · 1 0

Se eles tivessem me criado com senso de justiça, honestidade, amor e respeito as criaturas, eu seria eternamente grato e quebraria o maior pau se alguém dissesse o contrário.
Já viu o número de casais hetero que o pai abusa dos filhos, a mãe espanca e a criança cresce largada, de qualquer jeito?
Eu queria ser muito amada e respeitada, isso é o mais importante.

2007-02-13 10:02:38 · answer #5 · answered by Siber 4 · 1 0

Tenho quase certeza que teria me tornado muito antes do que me tornei, uma pessoa sem preconceitos, amorosa, do que os pais hetosexuais que tive cujo pai é o cara mais preconceituoso e chucro que eu já conheci em toda minha vida, além de violento.

2007-02-13 09:57:03 · answer #6 · answered by Amanda 7 · 1 0

Eu seria uma pessoa cabeça aberta e eternamente grata aos meus "pais" e/ou "mães" que tivesse me adotado.

2007-02-13 09:51:28 · answer #7 · answered by !#!#!#! 4 · 1 0

O que realmente influencia na formação da auto-estima da criança, dos seus valores, é como ela é tratada, se ela se sentir amada, respeitada, saber que aquela família que a acolheu é seu porto seguro ela com certeza vai ser uma pessoa segura, capaz de enfrentar qualquer adversidade pq sabe que pode contar com os pais, sejam eles homem e mulher........homem e homem...........mulher e mulher.........................
Entre viver num orfanato..........ou pior viver com pais naturais que são violentos, acabam com sua auto-estima, que não te dão amor..............preferia mil vezes viver num lar com pais homossexuais................até porque homossexualidade não se copia.................a pessoa nasce assim................senão não teriam homossexuais já que eles nasceram e a maioria cresceu em lares heterossexuais.

2007-02-13 11:20:47 · answer #8 · answered by Katte 6 · 0 0

não sei responder como seria nunca pensei nisso

2007-02-13 09:54:31 · answer #9 · answered by Prick 6 · 0 0

Cara...sou muito conservador com respeito a esse assunto. Acho que filhos naturais tem que ser criados na presença de pai e mãe. Agora... ainda por cima ser criado por um casal de homosexuais... isso seria uma lástima.

2007-02-13 10:41:36 · answer #10 · answered by Binno 3 · 1 2

fedest.com, questions and answers