English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu gosto da minha cunhada ,mas não aguento mais o meu esposo ficar fazendo a minha cabeça p/ fica-la paparicando ,puxando o saco dela ,só por que ela é a irmã dele preferida ele chega até paparicar o menino dela que chega a ser insuportavel cheio de querer.Não tenho ciúmes deles ,só não quero puxar o saco dela ,quero que as coisas aconteça naturalmente .Como devo agir nessa situação?

2007-02-13 01:32:47 · 11 respostas · perguntado por ♥Gata Manhosa♥ 5 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

11 respostas

É como eu sempre digo, ...
família é muito bom........longe!

2007-02-13 02:09:21 · answer #1 · answered by Gui 4 · 0 0

Sede, pois, paciente, sede cristãos: esta palavra resume tudo. Sedes pacientes, pois a paciência é também caridade.Jesus estabeleceu como lei a doçura, a moderação,a mansuetude,a afabilidade e a paciência.(cap.ix, item: 7-livro dos espíritos).

Paciência.
A falta de paciência desequilibra os processos Internos e Externos da Natureza que estão em nós. Atitudes pacienciosas podem mudar nosso modo de ver e enfrentar conflitos. Lembremo-nos de que todo problema contém em si mesmo a “semente da solução”.
A natureza é toda cheia de vida viva e, portanto atuante em nós todo o tempo. É preciso que comecemos a perceber nosso “Sentido de ligação” com o mundo natural. Nossa ligação com os processos vivos da terra tem sido esquecida. Apesar das estimativas (que ditam Ter “A Terra” aproximadamente cinco bilhões de anos) e estudos científicos constantes da Ciência moderna, não há nenhum vestígio preciso que determine com precisão a época em que foram lançadas as “Sementes da vida, isto é, o aparecimento dos primeiros organismos vivos sobre o orbe terreno / terrestre. O que se sabe, de modo geral, é que o planeta passou por lentas e diversas transformações e que, provavelmente, a vida surgiu nas águas dos mares, que exerceram a função de” berço fecundo “para manter as primeiras formas vivas. No meio daquelas paisagens rudimentares no interior das águas mornas dos oceanos primitivos, o princípio inteligente pôde iniciar suas primeiras manifestações sob o domínio e o controle da onipotência celeste. A formação desse complexo “teatro da vida” se deu através de um longo e paciente processo evolutivo, que nos permiti hoje conhecer as mais diversas formas de seres vivos . É preciso portanto, que adotemos o ritmo da natureza, cujo segredo mais precioso é a Paciência.
O ser humano, por possuir a capacidade de entender racionalmente esse grandioso “espetáculo da evolução”, deveria ser o primeiro a perceber que a sua perfeita estrutura orgânica resulta da paciente realização da Natureza. A capacidade de persistir numa atividade com constância e perseverança é um dos atributos da Natureza, como exemplos: O encontro de todas as águas superficiais andando pacientemente em direção aos mares/oceanos (ultrapassando as Rochas, montanhas e todos os obstáculos a sua frente Precisamos aprender com a Natureza a habilidade paciente de equilibrar e realizar tarefas numa silenciosa quietude ( mansidão ) , pois a impetuosidade e a afobação que muitas as vezes demonstramos podem destruir em minutos o que levamos anos para construir. A Natureza não dá saltos - a borboleta não chegou ao que é sem antes Ter sido uma lagarta.

No entanto, a paciência não é passividade, falta de ação – indiferença –inércia, estagnação , ociosidade.. É antes um potencial a ser desenvolvido - serenidade, persistência e constância. A paciência permite que possamos descobrir o momento certo de perseverar ( insistir ) ou de abdicar ( abrir mão- deixar passar ) sobre relações, situações , vínculos e atividades que envolvem o nosso dia-a-dia.
Os Espíritos superiores possuem a necessária paciência de revelar certos ensinamentos na ocasião oportuna. Sabem que o processo de amadurecimento e crescimento humano é constante mas gradual , por etapas, aos poucos, nunca de um salto. Os espíritos superiores reconhecem que a cada coisa se deve dar o devido tempo, e que tudo que se diz de forma precipitada ( sem pensar, por impulso ) pode ser mal interpretado ou não entendido. Por isso, utilizam-se da “natureza evolutiva”, levando em conta a condição de tempo, lugar, ou modo que cerca e acompanha as pessoas, os fatos ou acontecimentos.
Por que os Espíritos Superiores não ensinaram em todos os tempos o que ensinam hoje ? “ Não ensinais às crianças o que ensinais aos adultos , e, não dais para um recém nascido um alimento que ele não possa digerir ; cada coisa em seu tempo . Eles ensinaram muitas coisas que os homens não compreenderam ou desnaturaram: ( entenderam mas adaptaram de acordo com suas conveniências, mudaram de propósito seu conteúdo ), mas que podem compreender atualmente. Por seus ensinamentos , mesmo incompletos, prepararam o terreno para receber a semente que vai frutificar hoje. “
A Paciência é um estado da alma em que a criatura não é atingida pelas inquietações ou irritabilidade, visto que se libertou do desassossego, afoitamento e da agitação interior.
Quem atingiu a essência do sagrado entendeu que a autêntica religião é, acima de tudo uma “ realidade interna” , porque expressa as nossas mais íntimas relações com Deus. O despertar da Religiosidade proporciona a paz de espírito.
Carlo Gustav Jung desenvolveu uma teoria fascinante , uma análise notável que contribui efetivamente para aperfeiçoar o comportamento e pensamento humano. Desde a infância, ele foi influenciado de forma marcante por questões religiosas e espirituais porquanto seu Pai e vários parentes eram pastores luteranos ( protestantes que receberam o nome de seu fundador , o Padre Agostiniano : “ Martin Lutero “ ). Estudou e investigou profundamente a natureza humana, dedicando-se ao estudo das filosofias orientais e da mitologia ( História fabulosa dos deuses, semideuses e heróis da antigüidade ; conjunto de fábulas , mitos... ). Jung é considerado um sábio instrutor ; estudou medicina, mas jamais abandonou o compromisso de manter seus interesses pelos fenômenos psíquicos e pelas ciências naturais e humanas. Foi um psiquiatra Médico que se ocupa da psiquiatria – parte da medicina que se ocupa com as doenças mentais - por excelência um missionário que pesquisou os“ distúrbios da personalidade “Contribuindo para o entendimento dos diversos aspectos do comportamento humano e colaborando para o crescimento e enriquecimento das criaturas em sua trajetória de iluminação individual. O Dr.Carl Jung , como todo indivíduo que utiliza a lógica , a coerência e o uso da razão, sentiu-se distanciado da devoção religiosa por pretenderem os Luteranos incitar, os povos, para a afirmação da superioridade da fé sobre a razão e, foi em busca do Espírito de Deus como uma realidade viva.
A genuína religiosidade não se vincula a nenhuma organização externa :: ela nos remete ao despertar íntimo, ao relacionamento com a própria alma. Para Jung, toda criatura traz uma aptidão para a autotransformação. O que ele chamou de individuação, e definiu-a como um processo de desenvolvimento pessoal, em que a criatura se torna uma personalidade unificada, ou seja, um indivíduo, um ser humano indiviso e integrado. Ser paciente, portanto, é um objetivo pessoal que deve ser alcançado através do trabalho no dia- a- dia de cada um. Quando vitorioso nessa conquista adquirimos por acréscimo: tolerância para conosco e para outrem; diminuição da ansiedade que tanto é prejudicial ao ser humano; equilíbrio emocional e conseqüentemente boa forma orgânica. Seja Paciente.Viva melhor e mais seguro.

2007-02-13 10:25:40 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Tomem um bom vinho e depois transem de montao.....depois de varios orgasmos vcs 2 serao as melhores amigas do mundo....até que a cor de um vestido as separe novamente!!!

2007-02-13 10:06:14 · answer #3 · answered by Paulo P 4 · 0 0

Dexa acontecer naturalmente... não brique com seu esposo por isso apenas faça como vc acha de deve ser ok?

2007-02-13 10:02:55 · answer #4 · answered by Maravilhosa 3 · 0 0

Aja da maneira que vá se sentir bem! Pois seu esposo tá agindo da maneira que "ELE" se sente bem, com isso, se vc fizer o contrário da sua vontade, não ficará satisfeita.

2007-02-13 09:53:22 · answer #5 · answered by !#!#!#! 4 · 0 0

quer saber? teu esposo é um chato!
não é pq sao casados que vc tem que gostar da irmã dele do mesmo geito que ele gosta.
fala sério com ele; diz que gosta da sua cunhada da sua maneira, e que ele tem que respeitar isso.
e que se algum dia vc quiser paparicar, puxar o saco dela.........quem vai decidir é vc, e não ele.
e no mais é so ignorar quando ele fizer algum comentário.

2007-02-13 09:51:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Vc já deu a resposta: naturalmente.
Vc deve agir com acha q é correcto, segundo o seu coração (ou até pela cabeça), sem parecer q é falsidade. Como vc disse vc gosta deles, por isso com certeza vai tratá-los bem. Eu tb acho q "tudo q é dmais é moléstia"!
S achar q deve, pro seu marido tb n estar sempre no seu pé, fala com ele, e diz isso, q gosta deles, mas n quer uma relação forçada, "a amizade brota sozinha", n precisa d tanto "fogo d vista"...!

2007-02-13 09:51:21 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Continue agindo da mesma forma que está agindo agora. Seja você mesma e deixe acontecer naturalmente. Deixe que ele mostre o afeto dele para com a irmã, mas converse com ele e diga como se sente e peça para que ele respeite isso.
Boa sorte

2007-02-13 09:43:01 · answer #8 · answered by Brasileiro 5 · 0 0

haja naturalmente.
o que tiver de acontecer acontecerá, só não vá brigar pq ele gosta da família dele.

2007-02-13 09:42:19 · answer #9 · answered by hermescafe 3 · 0 0

tbm passei por uma situação parecida , minha cunhada era bocuda e falava as coisas sem pensar e isso acabava me magoando... e dizia pro marido, ele relutava dizendo que era aceitar o jeito dela, que era melhor pra mim eu briguei muito com ele por causa disso, aí resolvi nem dar bola, pra ele e tão pouco pra ela, a relação entre nós se tornou apenas com formalidades , nada de aproximação ou palpites , pelo menos assim não me incomoda tanto!!

2007-02-13 09:42:06 · answer #10 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers