Não entendi sua pergunta amiga...
2007-02-13 00:54:00
·
answer #1
·
answered by Fairy Flame 2
·
0⤊
0⤋
Sou parecida com vc , amiga, tb acho muito difícil perdoar, principalmente quando a pessoa que nos magoa é amada por nós. Sinto muito não poder responder a sua pergunta, pois tb preciso dela. Sorry, kisses
2007-02-14 13:42:38
·
answer #2
·
answered by janinha 4
·
0⤊
0⤋
o perdão é muito importante para as pessoas,mas para você conseguir realiza-lo precisa trabalhar o seu interior e o seu psicológico da seguinte forma é querer bastante realizar esse ato tão sublime pense da seguinte forma se desejo ser perdoada pelo meus atos e falhas que cometo com outras pessoas e acho que errar é humano devo agir da mesma forma com as outras pessoas,pois se pedimos a deus perdão pelos nossos pecados ,como ele vai perdoar se não perdoamos os nossos semelhantes. a pessoa que não perdoa vive com mágoa no coração que é prejudicial á saúde e não consegue ser feliz.....
2007-02-13 14:14:26
·
answer #3
·
answered by regi 2
·
0⤊
0⤋
É muito difícil mesmo perdoar, e para algumas pessoas muito mais...
Não se ache pior que os outros por isso, mas é importante vc começar a enxergar as coisas de outro modo..
Pense se vc nunca errou...Se nunca magoou ninguém...Se vc está sempre certa...
Pense que cada pessoa tem uma personalidade diferente, uns são mais agressivos, outros mais calmos, uns falam demais...
Pense que cada pessoa tem sua verdade, e que nem sempre essa verdade é a mesma que a sua, e que nem sempre essa pessoa expressa essa verdade da maneira como vc gostaria...
Procurando enxergar o outro como indivíduo, com personalidade própria, talvez vc consiga não se magoar tanto com o que os outros te fazem...
A pessoa mais prejudicada quando não há perdão é você mesma...
Pense nisso...
2007-02-13 13:35:52
·
answer #4
·
answered by Morena 3
·
0⤊
0⤋
Sei que vai doer, talvez vc fique toda magoadinha e nem queira me perdoar, mas vou falar assim mesmo.
Essa atitude, de se magoar com qq coisinha é tipico de pessoas mimadas e que nao gostam de ser contrariadas. Entenda que o mundo nao gira ao seu redor, as pessoas tem o direito de serem o que elas sao e ninguem é obrigado a fazer as suas vontades.
Vc precisa aceitar as pessoas como elas sao e nao esperar que elas sejam legais o tempo todo. Pare de querer controlar todo mundo e aceite que sua vontade nao é lei. Se uma pessoa nao se comportar da maneira como vc gostaria, aceite. Nao to dizendo que vc tem que gostar, mas apenas aceite que a pessoa e o que ela é e cada um só da o que tem e o que pode.
Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us
2007-02-13 09:17:02
·
answer #5
·
answered by Hypatia 6
·
0⤊
0⤋
Você pode ser exigente o que quiser consigo mesma mas não o pode ser em relação aos outros. Por vezes é difícil mas se baixar o seu grau de exigência e aumentar o de aceitação vai conseguir, pelo menos um pouqinho. Mas não precisa de esquecer.
Você não é perfeita e os outros também não
Abraço
2007-02-13 09:12:47
·
answer #6
·
answered by siljorf 4
·
0⤊
0⤋
> Perdoemos uns aos outros. Se pudermos todos perdoar um ao outro, poderemos então viver em paz.
> Desculpar as ofensas não pressupõe passividade, fuga ou viver em eterna autopiedade.
ïà a compreensão de que, para enfrentar atitudes perturbadas ou estruturas, desajustadas, não precisa a criatura estar cheia de ódio, mas, comprometida com a paz.
ïO ato de perdoar não exige que você ignore ou negue sua mágoa ou qualquer outro sentimento, nem implica que o agressor não deva ser responsabilizado por suas ações.
ïNão é preciso estender benevolentemente o pescoço ao assassino; por essas palavras,Portanto, Jesus não interditou a defesa, mas condenou a vingança.
ïPerdoar é diferente de mascarar a realidade.
ïà preciso entender que perdoar não significa aceitar a brutalidade de alguém. Perdoar em muitas ocasiões, quer dizer: tomar atitudes.
2-Certa vez, um califa chamado Almanum travou uma guerra contra um inimigo poderoso. Foram alguns anos de batalha até que , finalmente, o califa venceu seu arquiinimigo. Almanum, orgulhoso, foi ao calabouço, ver de perto o inimigo que resistiu por tanto tempo à s suas investidas. E lá estava ele, deitado no chão frio e úmido, orando e esperando a hora de sua morte. O califa olhou-o nos olhos e, pela primeira vez, não mandou que executassem o preso. Subiu para os seus aposentos acompanhado de seu mais fiel conselheiro e perguntou-lhe: “ Diga-me, conselheiro, agora que já venci o inimigo, o que faço com ele ? “ E ele respondeu: “ Alteza, se o matasse agora seria uma atitude normal. à o que se fazia e ainda se faz neste reino, de geração em geração. Mas, se o perdoares, diante de Alá e mesmo dos homens, serás único.” O califa, então, desceu novamente ao calabouço e mandou que abrissem a cela. O preso permanecia imóvel. Paralisado de pavor, pensava na esposa e nos filhos que não mais veria, quando o califa lhe disse: “ Levanta-te e vem Ter comigo, pois perdôo o que fizestes contra meu povo .” Ao pronunciar estas palavras, o califa sentiu uma alegria diferente no seu coração, como se tivesse vencido todas as batalhas que lutara até então. Já o preso, veio correndo trêmulo ao seu encontro e, abraçando-o com força, disse-lhe: “ Saiba que, a partir de hoje, tens em mim um amigo fiel. Glorificado seja seu reino por todos os séculos. Perdoar é bom para a saúde, dá paz interior, traz alegria inesperada e prazerosa. Construir é mais difÃcil do que destruir. Perdoar e Amar é mais difÃcil que odiar. A humanidade precisa Globalizar-se tendo como meta principal e acordo firmado entre todos os povos do planeta e do Universo, O AMOR : entendido em todas as suas facetas: Perdão, humildade, abnegação, simplicidade, caridade ( atos e palavras ) , Boa fé , esperança, ideais coletivos, firmeza de caráter, integridade moral e fÃsica consigo e para com os outros.
Abraços.
2007-02-13 09:12:17
·
answer #7
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Perdoando que se consegue ser perdoado, pense nisso.
2007-02-13 09:01:44
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-02-13 08:54:02
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋