English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Cada pessoa tem uma reação ao ser criticada, algumas disfarçam , outras revidam, algumas ficam magoadas e em vez de analisar se foi uma crítica construtiva ou não, se acham vítimas de tudo....

2007-02-13 00:16:57 · 17 respostas · perguntado por ailime 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

17 respostas

Emmanuel, guia de Chico Xavier respondeu assim para Chico depois de ver seu tutelado insatisfeito e ferido com criticas pondo em duvida sua integridade:Se for verdade,não reclame.Se for mentira, não ligue.
é simples e ate meio duro, mas se olhar de perto,é o melhor á considerar.Bj.

2007-02-13 00:25:04 · answer #1 · answered by Aluísio Bórden 2 · 2 0

Críticas são difíceis de serem digeridas, acho que por qualquer um...só que cada um reage de uma forma diferente. Eu gosto de receber críticas, gosto de pensar no meu comportamento e tentar mudar, se for o caso, mas depende muito da forma como ela é passada...Se você sentar e conversar numa boa, dá pra receber e ganhar com isso, mas quando ela é jogada em forma de esporro ou piadinha, é muito ruim, pelo menos na hora.

2007-02-13 00:22:02 · answer #2 · answered by drickasouza 1 · 1 0

Primeiro eu vou reagir e fico magoada,depois eu reflito e aceito numa boa.

2007-02-13 00:21:25 · answer #3 · answered by ?////// 4 · 1 0

critica, principalmente na vista de outras pessoas, pra mim só revela humilhação e preconceito.
me sinto mal e discriminada sempre que isso acontece

2007-02-13 00:19:59 · answer #4 · answered by Fatima D 3 · 1 0

Depende, se for uma crítica construtiva e verdadeira, aceito numa bôa, agora se for uma crítica maldosa e com insultos, eu denuncio.

2007-02-13 00:19:54 · answer #5 · answered by Perfil Desativado 7 · 1 0

Penso muito onde foi que errei.Analiso meus gestos, palavras , atitudes e ações praticadas e faladas.Nada é por acaso tudo no universo ,mesmo aquilo que não gostamos de ter acontecido, para nosso crescimento, progress.Abraços.

Receber críticas não é fácil para ninguém. Isaac Newton, por exemplo, era tão sensível a críticas que adiou a publicação de uma monografia sobre ótica durante 15 anos, esperando que seu principal crítico morresse. Como a maioria das pessoas não podem esconder ou adiar seus projetos, saber lidar com as críticas é essencial. Elas são parte do dia-a-dia do profissional e tão certo como a “ Lei da gravidade “ de Newton, é o fato de que em algum momento todo mundo vai receber alguma crítica. Portanto seguem abaixo algumas reflexões sobre como enfrentar essa situação : Conte até três, respire fundo e mantenha o foco naquilo que é realmente importante; Nunca reaja impulsivamente. Controle sua ansiedade, sua raiva ou sua revolta. Todas as vezes que você reage sem pensar antes, você se dá mal, você perde a razão e a situação fica pior ainda; Veja quem é o autor da crítica antes de considerar as observações. Você tem que conhecer um pouco a pessoa para dar o devido peso(valor) aos comentários. Caso contrário, pode estar perdendo seu tempo com observações pouco relevantes, vindas de pessoas pouco ou nada preparada; Quando a crítica for pessoal, envolver inveja, mágoa ou coisas desse tipo, não vale a pena perder tempo. Para esse caso, não há argumento suficiente por pior que ela seja, é melhor deixar passar; Existem pessoas que tendem a dar mais ênfase aos aspectos negativos das coisas. Nesse caso, não se deixe envolver por tudo o que elas falam. É preciso avaliar as observações com bastante critério e contra-argumentos quando você não estiver de acordo e na hora devida; Muitas vezes a crítica tem fundamento. Verifique quais argumentos têm lógica e quais não têm. Seja humilde. Assuma a responsabilidade e enfrente o problema. Reavalie suas atitudes. Veja em que pode melhorar. E siga em frente.

Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água ? Vou-lhes contar uma história: Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu, um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso. Ir para o céu não era tão importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá. Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepção não funcionava muito bem ; a moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe ordenou para ir ao inferno. E no inferno, você sabe como é, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega por lá é convidado a entrar. O sujeito entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, o Diabo chegou furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com São Pedro. – Você é um canalha, nunca imaginei que fosse capaz de uma baixaria como essa. Isso que você está fazendo é puro terrorismo ! Sem saber o motivo de tanta raiva, São Pedro perguntou, surpreso, do que se tratava. O Diabo, transformado, desabafou: - Você mandou aquele sujeito para o inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas ; olhando-as nos olhos; conversando com elas sobre assuntos sérios. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o Paraíso! E fez um apelo: - Pedro, por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá o mais rápido possível ! Daí, aconselho a todos que vivamos com muito amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao paraíso. Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe está muito doente; que a política econômica do governo mudou para pior; e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem. As crises, com certeza, você não pode escolher, mas pode, com certeza, escolher a maneira de enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mas do que sentir orgulho por Ter encontrado as soluções, você saberá dar mais valor a você mesmo.

2007-02-13 01:16:01 · answer #6 · answered by Ambiental 5 · 1 1

Ailime, não existe critica construtiva, toda critica é critica, o que temos que fazer é analizar e tirar um bom senso pra saber se agimos de forma correta, ou seja, se tratamos as pessoas como gostariamos que fossemos tratados, se muitos de nós tivessemos seguido os conselhos dos pais, amigos parentes, etc, muita coisa em nossas vidas seriam diferente, quando criticamos uma pessoa, é por que vemos nela os mesmos erros que temos e não somos capazes de corrigir e temos que arrumar uma valvula de escape.

2007-02-13 00:31:24 · answer #7 · answered by MC Marc Bard 4 · 1 1

Eu procuro refletir, se a critica tem fundamento, se realmente preciso melhorar ou mudar, ou se é apenas implicação de alguém que não simpatiza com minha pessoa,com certeza mudarei se for preciso,mas não ficarei triste e magoada porque alguém me critica, reagirei na medida que for necessário...

2007-02-13 00:26:17 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

tudo depende da ocasião, ser criticado,seja qual for a maneira, na frente de pessoas sempre gera constrangimento, aceito criticas na boa se ela vier na forma de opinião, agora se eu sentir um rancor,magoa,prepotencia ou arrogancia eu reajo mal, como eu disse depende muito da ocasião!!!

2007-02-13 00:26:13 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

eu analiso antes...se é destrutiva, construtiva, ou só zoação....depende!
Normalmente eu revido...

2007-02-13 00:22:50 · answer #10 · answered by Mary J 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers