English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quero mudá-las p/ melhor....como faço para ter atitudes + adultas,saber interagir com as pessoas,uma boa comunicação sem timidez??Já fiz perguntas parecidas e falaram que confiança agnt ñ ganha se conquista ,mas como eu poço conquistá-la? como mudar minhas atitudes ??isso em relação ao meu namoro.

2007-02-12 23:51:10 · 10 respostas · perguntado por Jenny Lee 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

10 respostas

Só o tempo vai amadurecer essa sua cabecinha gata...não se precipite e seja vc msm...a pior coisa é qdo nós tentamos nos passar por outra pessoa...horrivel!!

2007-02-12 23:59:16 · answer #1 · answered by Lica Louz 3 · 0 0

Reforma íntima

Reforma íntima é um trabalho que obedece a uma seqüência, é a habilidade de lidar com as características da personalidade melhorando suas manifestações. O caráter, temperamento, valores , vícios, hábitos, desejos, são alguns dos caracteres que podem ser removidos ou aprimorados.
Durante várias existências corporais e , ás vezes, em uma mesma existência, adquirimos o conjunto de viciações através do EGO repetido, cristalizando a mente com o personalismo radical e inflexível, levando-nos à cruel escravidão de atender, sempre, as imposições dos desejos e aspirações do “ eu “ egoísta.
Tomar posse da verdade sobre si mesmo, esvaziar-se de “ Si “, tirar a máscara, “ matar o homem velho “ “ vencer o passado “, é o objetivo maior da reforma íntima, mas é também um ato muito doloroso para a maioria das criaturas. Sugestão de alguns itens no combate as viciações , para quando desejar uma auto transformação :
Romper, quebrar os preconceitos e fugir do estado doentio da auto-suficiência;
Conhecer nossas emoções, sem julgamento, porém, em constante auto avaliação de nós mesmos;
Renúncia com relação ás opiniões pessoais sobre ambientes, valores institucionais, onde freqüentemente, o orgulho nos ilude, engana absurdamente.
Aceitação da Sombra, do que fomos , de nossos erros inclusive, sem que criemos cobranças injustas conosco e daí também para com os outros. Devemos da nova direção e maior aproveitamento a tudo que conquistamos até o presente.
Autoperdão; perdão ás faltas que cometemos mas que gostaríamos de não cometer mais;
Só com vontade, persistência, severidade e muita disciplina construiremos o homem novo desejado.
Vigilância; cultivar o hábito da higiene dos pensamentos; postura da mente alerta, ativa, voltada a idéias enriquecedoras;
Usar a oração para sufocar os descuidos de cada dia, recolhendo através dela os germes divinos do bem; a oração é a terapia da mente.
Trabalho, toda ocupação útil é trabalho , dando utilidade a cada momento dos nossos dias;
Tolerância para conosco a fim de que possamos Ter a mesma para com os outros. Complacência não significa “ conivência”, “ conformismo “ , mas caridade com nossos esforços assim como caridade para com os outros.
Auto-amor, amor incondicional a nós mesmos, caso contrário, a reforma íntima reduz-se a “ tortura íntima “; Convivemos bem com os outros na proporção em que estivermos convivendo bem conosco. A reforma íntima espiritual, não inclui o descuido ou descrédito pessoal; não podemos confundir a sombra que precisamos reciclar, com as necessidades que não devemos desprezar, para o bem – estar e equilíbrio.
O objetivo da reforma é tornar o homem mais feliz e integrado à sua divina tarefa perante a vida, e não, com alguns supõem, castigar e negar a sí.
Jamais mataremos o “ homem velho “, mas podemos conquistá-lo, renová-lo, educá-lo, transformando-o para melhorar, fazendo-o nosso grande aliado no aperfeiçoamento. A postura “ ser contra” o passado é um processo de negação do que fomos, é medo de encararmos a realidade sobre nós próprios.
Reformar é formar de novo, dar nova forma; é dar nova direção aos valores que já possuímos e corrigir nossa visão sobre essas mesmas coisas, vê-las sobre outra ótica, diferente. Imperfeições são nosso patrimônio, serão transformadas, jamais exterminadas. Interiorização é conquistar nossa “ sombra “, elevando-a à condição de Luz do bem para a qual fomos criados.
Aceitar-se é admitir a si mesmo suas limitações com finalidades de estudá-las para transformá-las. Nada sofre destruição e aniquilamento, tudo é transformado e aperfeiçoado na natureza. Não se mata o que fomos, conquistamos. Não se extermina com o passado, harmonizamos.
Livros e palestras, orientações e vivências dos outros são valorosas referências para o ponto de partida da reforma íntima, porém terá de ser feita, executada, trabalhada com nossos próprios esforços, perseverança, vontade, e, muita, muita fé em Deus.
“ O aprimoramento do homem pode ser medido pelo nível de sua liberdade interior; quanto mais o indivíduo fica livre de sua personalidade, mais liberdade ele tem “

Reforma Íntima é compromisso que gera responsabilidade( ato de responder por nossas atitudes e por obrigações para com os outros) perante as leis dos homens e diante das leis Divinas.
Abraços.

2007-02-13 09:23:09 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

oi gatinha carente,quem está te respondendo é uma tia de 50 anos.Primeiro de tudo se ame,goste de voce e diga isso muitas vezes no espelho.admire suas qualidadese se senta uma pessoa especial e com direito de ser amada e feliz.esse é o primeiro passo para encontrar a segurança e felicidade,pois só vc sabe o que é bom para vc mesma.Se achar dificil descobrir o que te faz bem,procure lembrar das coisas que te trouxeram felicidade.Sinta a sensação e saiba que é assim que quer se sentir sempre.Se uma pessoa te faz infeliz ou te deixa insegura,procure saber porque está perto dela se ela te faz sofrer!saiba que nesta vida nós somos responsáveis por nossa felicidade.Vê se consegue baixar em videos do yahoo, o filme O SEGREDO vai te ensinar muito.UM beijo da tia Zezé e sucesso em sua busca

2007-02-13 08:31:10 · answer #3 · answered by airamesoj1 2 · 0 0

Minha querida não fique assim, quando estamos apaixonadas voltamos a ser criança, logo nos comportamos um pouco fora da realidade, mas é normal em todas as idades. Sobre timidez, confiança, realmente isso só se conquista com o tempo e com a idade. Sabe de uma coisa eu com 24 anos ainda sou uma criançona, erro muito, faço coisas que nunca imaginei fazer e fico horrorizada as vezes, mas sinceramente aprendi que temos que dar tempo ao tempo e também dar tempo pra nós mesmos crescermos na hora certo. pare de se cobrar e verá que as coisas não são tão difíceis quanto parecem! E sobre atitudes mais adultas, é sóse observar e se policiar, pois se você quer mudar é porque sabe que precisa! beijos e boa sorte!

2007-02-13 08:11:58 · answer #4 · answered by Vivi's 2 · 0 0

oi
sinceramente não sei se existe uma receita p isso mas podes sempre tentar ser melhor, e p isso o principal é ser agradavel, procura ser amavel com as pessoas, estar atento ao que elas dizem, nunca tenhas medo de te expressar porque certa ou errada, é a tua opinião, mas tudo isso ñ deve ser feito em detrimento da tua pessoa, ou seja, esforçar-se tanto p agradar aos outro ao ponto de fazer coisas q te desagradam. quanto a mudar o teu namoro, e nisso falo como mulher, a melhor forma de isto acontecer é gostar de verdade da tua namorada, pq qdo isto acontecer vais querer fazer de tdo p agrada-la e até as tuas atitudes vão mudar, querendo ou não.

2007-02-13 08:08:03 · answer #5 · answered by Lueji 3 · 0 0

É so você acreditar firmemente em você e ir em frente escutar mais que falar, e estar atento a todas as coisas.

Boa sorte.

2007-02-13 08:03:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Faça o seguinte:
Abra a porta do guarda-roupa, jogue todas as suas dificulfdades de relacionamento lá dentro, vergonha, timidez..... Feche a porta, e comece a ser confiante, não tendo medo de fazer nada. Boa Sorte.

2007-02-13 08:00:48 · answer #7 · answered by Bubu 3 · 0 0

Querendo, oras. Só você é quem pode mudar quem é.

Mas olha, não tenha pressa. O tempo ensina muita coisa e pelo jeito você é bem novinha ainda.

O que vai te ajudar são três coisas:

1 - Lembrar que toda ação tem uma conseqüencia: isso significa que você é responsável pelo que te acontece. Assumir essa responsabilidade, principalmente nos erros, é o que determina a maturidade.

2 - Aprender a se colocar no lugar do outro: isso é muito difícil. A maioria das pessoas nesse caso pensa que ela naquela situação faria tal coisa, mas esquece que o outro é uma pessoa diferente.

3 - Determinar o que é importante para você, exigir isso de si mesma e buscar isso nos outros.

2007-02-13 07:59:52 · answer #8 · answered by leticia25 5 · 0 0

acho que um psicologo pode lhe ajudar
tente uma terapia
sei lá

2007-02-13 07:59:40 · answer #9 · answered by Fatima D 3 · 0 0

Comece escrevendo como gente grande. Sua maneira de escrever é própria das patricinhas do msn e do orkut.

2007-02-13 07:59:39 · answer #10 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers