English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que é pior, crimes hediondos que não poupam nem crianças inocentes.
Ninguém acredita mais na mão pesada da lei.
Engraçado é uma Ministra do Supremo dizer que não se deve discutir medidas de segurança diante do clamor da indignação social.
Que coisa, vai ver que ela quer discutir ao sabor do carnaval, em plena Sapucaí, para que as medidas saiam suaves e alegres, do jeito que eles gostam.
Estou indignado. Pena de morte já!

2007-02-12 23:27:23 · 14 respostas · perguntado por SEM TOP 7 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

Nossas leis penais não são boas, as cíveis podem até ser. Como pode haver prisão em regime semi-aberto para estuprador? Em uma pena de 20 anos, cujo crime foi por motivo fútil, e sem chance de defesa da vítima, como pode alguem com 5, 7 anos sair apara o regime semi-aberto, que nada mais é que a liberdade propriamnte dita?
E que dizer da pessoa ser réu primário, quando assalta com violência e estupra? Isto é uama vergonha.
Temos de falar disto todos os dias, em nome do futuro dos nossos filhos.

2007-02-13 00:02:27 · update #1

14 respostas

Olá...

Porque as condições: sociais, morais, culturais e educacionais são péssimas... Simples assim! E não será a pena de morte que resolverá o problema, pode, inclusive, agravar.

B-jos para todos.

______________


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Uma coisa são as Leis, outra coisa é aplicação delas! A progressão de regime era vedada para os crimes hediondos (Art. 2º da Lei nº. 8.072/90), a possibilidade surgiu a partir de um entendimento de nossos Ministros do STF (indicados pelo Presidente), que entenderam ser inconstitucional (STF - HC 82959 / SP), e, com isso, "choveram recursos", dando direito a todos (assim surgem as tais "brechas"). Por isso, ressalto novamente: Nosso problema não é o Judiciário, mas os políticos dentro dele. Nosso problema não são as Leis, mas a errônea aplicação ou descaso para com elas. Leis são só papel e tinta (criadas por parlamentares).

O Brasil precisa acordar! Procurar o real culpado! Que, muitas vezes, somos nós, os próprios eleitores.

E tenho dito!

2007-02-12 23:38:41 · answer #1 · answered by Si 7 · 0 0

Ontem vi uma declaração de Excelentíssimo Deputado Fernando Gabeira, onde ele diz que, como é possível não tomar atitudes estando com o sentimento a flor da pele, sendo que ao esperar pela próxima semana, acontecerá um crime de tamanha barbaridade ou até pior.
Ou seja, seria impossível ausentar-se dos sentimento de injustiça, de raiva, de desconsolo, perante acontecimentos como este, do garoto João Hélio.
Devemos sim, aproveitar-mos deste sentimento, onde os pais do garoto mostram tamanha força, ao pedir simplesmente, JUSTIÇA!!
Em momento algum, das entrevistas cedidas, vimos os pais pedindo, ou mesmo citando as palavras "pena de morte".
As leis do Brasil são severas sim, porém não são aplicadas, o que faz com que essa barbárie continue.

2007-02-13 07:45:49 · answer #2 · answered by cayki 1 · 2 0

E' por que crime compensa. Eu tenho alunos na faculdade ja reprovado por falta. Um aluno ainda tem a coragem de gritar comigo que ele nao esta' reprovado por falta. Nesse pais ta tudo virado de cabeca para baixo.
Bandido manda em policial, aluno manda em professor, filho manda no pai. Viva la pepa!

2007-02-13 07:43:52 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

As leis são um pouco ultrapassadas, mas se fossem de fato cumpridas seriam suficientes. Acontece que no Brasil o que impera é a impunidade e a morosidade. Inúmeros recursos e benefícios provocam a estagnação dos processos, quando estes chegam a virar processos. É claro que concordo com mudanças na lei, mas pena de morte não é a solução. Ninguém vai deixar de cometer crimes porque sabe que talvez possa ser morto. Estamos falando de pessoas que não tem valor nenhum na vida, sabem que a qualquer momento vão morrer, seja por outros bandidos ou pela polícia, pessoas sem visão nenhuma de futuro. Você realmente acredita que eles deixarão de cometer crimes se existisse pena de morte no país?? E o que os leva ao crime são problemas muito mais profundos, de ordem estrutural da sociedade brasileira, que desde que foi criada , foi feita pra privilegiar alguns em detrimento de outros, o que causou enormes desigualdes e não sabemos lidar com elas , por isso as ignoramos. Ora, uma pessoa que não tem lugar na sociedade, vive somente às margens, não tendo nenhuma oportunidade de trabalho, educação de qualidade, não vê outra alternativa a não ser atentar contra aquela sociedade que a coloca na posição de zé-ninguém. A mudança não deveria ser feita somente nas leis, mas em toda sociedade, com políticas que diminuam a desigualdade social (não com assistencialismo, com mil bolsas caridade), mas com benefícios à economia, que gerem mais empregos, com educação pública de qualidade (principalmente), com o fortalecimento das instituições, enfim, com mudanças profundas, não só nas leis, mas na sociedade em geral. Concordo também que existem pessoas que fazem certas coisas somente por maldade, mas também, essa maldade é fruto ( quando não é um problema psicológico) desses problemas sociais ( os bandidos vêem as pessoas de classe mais alta como inimigos), e para esses, bastava que as leis que temos fossem realmente cumpridas, seria um grande avanço.

2007-02-13 08:29:05 · answer #4 · answered by Prifranca 2 · 1 0

justamente por isso, nossas leis são boas até demais.
porque quem fez essas leis os juristas,criaram elas de forma a serem excelentes não muito pesadas e também não tão brandas.porém os políticos aquém cabe corrigir alguma falha e aprovar as leis,temendo se tornarem "vitimas" delas, acabam criando com varias emendas para que eles próprios possam influir ou simplesmente infligi-las, as chamadas brechas,porque vc acha que a tanto político impumi.porém os bandidos estão cada vez mais por dentro dessas brechas deixadas pelos políticos, e também sabe como usa-las,hoje em dia tem advogado de porta de cadeia que não estuda mais a lei e sim as suas brechas.
a atual situação do país exigem leis draconianas para todos,sem brechas,com elas quem anda dentro da lei não tem o que temer,por isso federalização das leis já,e estou com vc pena de morte já.

2007-02-13 07:53:10 · answer #5 · answered by rmaraes 7 · 1 0

Acredito que nossas leis, se fossem aplicadas a todos igualmente poderia funcionar o problema é que que a infulencia de poderes e corrupções faz com que a lei só funcione para aqueles que não tem como corromper!

2007-02-13 07:50:52 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Nossas Leis são ótimas !!
Falta só serem cumpridas !

2007-02-13 07:37:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Nossas leis são muito boas sim, o problema esta na na execução, no cumprimento, na aplicação justa e imparcial.
Só se aplica a lei na integra para aqueles que não tem recursos financeiros e só há interesse das autoridades em trabalhar casos onde a fonte de recursos é inesgotavel.
Veja o caso do milinário morto no Rio de Janeiro, tá todo mundo em cima, interessados em investigar, mas na verdade são uns urubus, estão é afim de morder uma graninha... casos como este tem vários todos os dias, veja se alguém se interessa, é arquivado no mesmo dia...
Assim sendo o problema não é falta de leis.

2007-02-21 07:23:35 · answer #8 · answered by vitorbrasilsp 4 · 0 0

Nossas leis sao uma tremenda porcaria (darei exemplos disso em outra ocasiao) .

Achei um absurdo o comentario da Ministra que devia ter incentivado o debate e apresentado qual e a ideia dela pra solucionar o problema.

Acho que deviamos acabar com a ideia (RIDICULA) de que a pena deve ser aplicada pra ressocializar o criminoso.

Quero a reducao da maioridade penal pra 16 anos SIM.

Quero que a Promotoria tenha poder para solicitar ao governador do Estado autorizacao para processar como adulto o menor de 16 que julgue ser tao perigoso quanto um adulto. Cabendo ao governador autorizar ou nao. a resposta do gov. deve ser por escrito e deve ser anexada ao processo.

Quero que a pena seja separa entre as que servem para ressocializar o criminoso e as que servem apenas para punir o mesmo. Ou seja, vc roubou um carro vai cumprir pena com direito a diminuicao do tempo total, visitar intimas, e indulto de natal e todos os outros beneficios.

Se vc cometeu terrorismo, sequestro, homicidio doloso, tortura... vc cumpriria a pena TODA em regime fechado, sem direito a qualquer beneficio como reducao de pena, visitas intimas, sair pra trabalhar... este esta sendo punido e nao ressocializado.

Admitindo ainda prisao perpetua, trabalhos forcados e pena de morte.

Concordo com os que dizem que isso nao resolve o problema, mas com toda CERTEZA nao eh deixando um animal solto que vamos melhorar tbm.

Precisamos PUNIR os criminosos independente da idade, levando em conta o grau de periculosidade dele para com a sociedade.

2007-02-13 08:00:10 · answer #9 · answered by Francamente 1 · 1 1

Porque as leis são realmente boas ...... para os bandidos. E se fosse o filho da Ministra, a sua posição continuaria a mesma? Esperar até quando, heim? Esperar pela próxima vítima, por outra e mais outra até os próprios bandidos acharem que já está demais e resoverem " vamos parar!????" Vai ser assim, heim ministra?

2007-02-13 07:40:59 · answer #10 · answered by Patricia 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers