A impunidade do menor é a principal porta de acesso ao crime. Por outro lado, apenas cerca de 25% dos criminosos condenados deixam de ser presos por reincidência. Dessa forma, estão interessados em manter esta porta aberta, escancarada, todos os que ganham com o crime, especialmente:
1. o NARCOTRÁFICO, que se vale dos menores
em todas suas atividades, especialmente para matarem maus pagadores, ou assumirem a culpa,, dessa forma mantendo o respeito pela dívida da droga, e, também, para iniciá-los no vício;
2. EMPRESAS PRESTADORAS de SERVIÇOS de SEGURANÇA.
3. EMPRESAS FORNECEDORAS de EQUIPAMENTOS e PRODUTOS de SEGURANÇA.
4. ADVOGADOS CRIMINALISTAS.
5. BUROCRACIA ESTATAL JUDICIÁRIA atuante na área criminal: ministros, desembargadores, juízes, cartorários, etc.
6. POLÍCIA.
9. AGENTES PENITENCIÁRIOS
10. PRESTADORES DE SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS.
11. ONGs dos direitos humanos, que vivem às custas do dinheiro público, e que sempre estão atentas para defender os direitos dos bandidos.
Como se vê, muita gente vive às custas do crime, muitos ganham com ele, muitos estão interssados em que ele perdure e, portanto, que mais e mais criminosos permanentemente ingressem no "mercado de trabalho"...
PS, para a Verbena
Há equívocos em sua resposta.
"O problema é que, se a maioridade penal for reduzida, teremos criminosos mais jovens, que serão liberados da FEBEM mais cedo, com a ficha limpa, porque a lei assim ordena."
Mas teremos muito menos "infratores"encaminhados a FEBEM, pois os que já atingiram a maioridade penal, por ocasião da prática do crime, irão para a prisão.
"O certo não é reduzir a maioridade penal, mas sim impedir que o "menor", ao tornar-se "maior", seja solto. A não ser que esteja plenamente reintegralizado à sociedade, o que sabemos não acontecer na FEBEM.
Ou seja, o "menor", ao atingir a maioridade, deveria ser encaminhado direto para o presídio comum. E não é assim que é feito. Hoje em dia, ao atingir a maioridade, o criminoso é liberado da FEBEM, com a ficha limpa, como se não tivesse ocorrido crime algum."
De um lado, a permanência desse "maior" na FEBEM constitui grave problema, de outro, não é possível sua transferência para a prisão comum, pois, por ocasião da prática do "crime", ele era menor, inimputável. No fundo, portanto, a sua argumentação é favorável à redução da maioridade penal.
Não se pode esquecer que países mais evoluídos adotam maioridade penal aos 12 anos, evidentemente com gradação da pena.
.
2007-02-13 01:30:32
·
answer #1
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
o interece e' de todos nos mas nao e' assim que funciona a coisa.
acredito que tudo mudaria se os governantes desse pais investisse + em educacao,saneamento basico,cutura e prinvcipalmente em policiamento.
hoje em dia vc nao pode confiar na justica dos homens....
se esses centro de recuperacao agissem como tais com certeza iria diminuir visivelmente a violencias!!!
ou entao criasse um presidio no meio da mata amazonica e mandasse os lideres dessas galeras pra la!!!!
2007-02-13 08:37:04
·
answer #2
·
answered by ellenzinha 1
·
0⤊
0⤋
Caro colega,
Não é uma questão de interesse. O problema é que, se a maioridade penal for reduzida, teremos criminosos mais jovens, que serão liberados da FEBEM mais cedo, com a ficha limpa, porque a lei assim ordena.
O certo não é reduzir a maioridade penal, mas sim impedir que o "menor", ao tornar-se "maior", seja solto. A não ser que esteja plenamente reintegralizado à sociedade, o que sabemos não acontecer na FEBEM.
Ou seja, o "menor", ao atingir a maioridade, deveria ser encaminhado direto para o presídio comum. E não é assim que é feito. Hoje em dia, ao atingir a maioridade, o criminoso é liberado da FEBEM, com a ficha limpa, como se não tivesse ocorrido crime algum.
Entendeu agora o motivo de tanta gente ser contra a redução da maioridade penal?
E eu não vou assinar essa petição, porque ela não fala nada sobre o que acontece com o "menor" quando atinge a maioridade na FEBEM. Não adianta nada reduzir a maioridade penal para que só se consiga reduzir a média de idade da FEBEM e todos os aspirantes a criminosos serem liberados ao completar 16 anos. Só vai mudar um número, nada mais.
2007-02-13 07:52:09
·
answer #3
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
Bom Dia!
Chega de injustiça, nós não podemos nos calar diante de tanta barbaridade, temos o direito de mudar essa lei, temos que fazer valer a nossa opinião.
segue o link do abaixo assinado para juntos podermos mudar a lei sobre a maioridade penal
lembre-se "DIREITOS HUMANOS EXISTEM PARA QUEM CUMPRE SEUS DEVERES HUMANOS"
http://www.petitiononline.com/07022007/
juntos podemos mudar essa situação...remeta para os seus amigos, juntos podemos fazer ouvir a nossa voz...
um abraço
2007-02-13 07:25:47
·
answer #4
·
answered by RICARDO M 1
·
0⤊
0⤋
por que você é a favor da redução da maior idade, como se diminuir a idade vai se mudar alguma coisa,você ainda acredita que esse país tem jeito só tem jeito pra quem tem dinheiro no bolso AS PESSOAS QUE TEM QUE MUDAR O SEU MODO DE PENSAR,SÓ PORQUE ACONTECEU UM FATO COMO ESSE EU FIQUEI CHATEADO MAS EU ACREDITO QUE TODO MUNDO DEVERIA TER UMA SEGUNDA CHANCE.
2007-02-13 07:36:30
·
answer #5
·
answered by mdopanka 1
·
0⤊
1⤋