Acho que ninguém pode realmente te ajudar aqui. Cada vida tem seus próprios dramas e alegrias. Ninguém sabe o que é ter um problema, até que ele chegue.
Coragem e tranqüilidade. É tudo que posso recomendar. Agindo de cabeça cheia, dificilmente acertamos nas decisões. Avalie o seu problema, como se não fosse seu. Pergunte-se: que conselhos daria para alguém na minha situação? Escute, então, seus próprios conselhos, pois eles vêm do coração. Já os conselhos dos outros, podem ser duvidosos.
Felicidades.
2007-02-13 06:33:13
·
answer #1
·
answered by Chester 6
·
1⤊
1⤋
depende da pessoa também,,,,,,,,,,,mas analizar e responder o problema dos outros,fica mas fácil, primeiro porque não estamos passando pelo problema e ficamos sem ansiedade,medos e tudo o que compôe esses " quadros problemáticos" m estamos seguros!!!! , e talvez o principal é que estamos vendo de fora,analizando com medidas, razão e emoção equilibrados, sem exageros!
ah,e quanto as tuas dificuldades, não dá pra eu te aconselhar,porque você não disse a tua dúvida....só o que eu posso te dizer, é pra você relaxar e confiar mas em você mesma que tudo fluirá melhor,não se preocupe tanto. t+
2007-02-13 13:46:44
·
answer #2
·
answered by Mariana.... 4
·
1⤊
0⤋
Querida, quando estamos de fora da situação tudo parece mais fácil.Olha o meu caso, sou pastor batista e ainda não me casei e preciso, pois isso me ajudará no Ministério. Mas não consigo encontrar aquela que me´passe confiança para algo tão sério e definitivo. O que posso lhe falar é para continuar o diálogo. Sempre conversar. Só se alguma das partes não quiser mais o diálogo. Mas mesmo por trás de uma dor que nos pareça insuportável, com o diálogo conseguindo encarar e partir para a próxima etapa da nossa vida aqui na Terra. Se apegue em Deus, que Ele enviará o Consolador para te ajudar em tudo que para nós é impossível, mas para Ele não é. Meu carinho e força para você nesta hora. Seu amigo Peres.
2007-02-12 23:33:08
·
answer #3
·
answered by bunkerjerico 4
·
1⤊
0⤋
Você é um ser humano!!!!
Graças a Deus, de vez em quando aparece um no planeta.
Olha amiga, isso que você descreve é uma das maiores dádivas que você pode receber.
É a percepção que a vida é dinâmica.
Que tudo o que foi ontem, não é mais igual hoje.
E, não quer dizer que seja pior. Mas, com certeza, é diferente.
E, diante dessas constatações, é natural sentir medo.
Sentir insegurança. Sentir magoa porque as coisas não são mais o que eram. E a gente queria que fosse eternamente aquilo.
Tenha certeza que você irá constatar coisas maravilhosas, novas. Mágoa é, má-água. Má água, é agua parada.
Deixe trocar.
As respostas virão para você pela realidade do que você está vivendo hoje. E amanhã, virão as de amanhã e assim por diante.
Quando a gente dá respostas para o outro, a gente está transferindo experiência. Mas, a vivência é intransferível. Cada um tem que viver a sua.
Então, as respostas servem mais como conforto do que propriamente como orientação na maioria dos casos.
Porque a pessoa irá agir segundo sua possibilidade e adaptar segundo o ambiente em que vive e as pessoas que a cercam.
A felicidade também chega assim.
Tempo rei, ó tempo rei.. procure e ouça essa música.
É do gilberto gil.
Bem apropriada ao teu momento
Um abraço
Márcio
2007-02-12 23:31:41
·
answer #4
·
answered by Marcio 4
·
1⤊
0⤋
Geralmente quando olhamos os problemas dos outros, analisamos com a razão e os nossos com a emoção. Acho que realmente não é fácil, mas vc tem que tentar dosar, razão e moção. Não fique triste, lembre-se que a vida é um dom Divino que deve se agradecer todos os dias, e que nós estamos de passagem e com obrigação de ser feliz.
Que Deus te abençoe.
2007-02-12 23:13:05
·
answer #5
·
answered by maria 1
·
1⤊
0⤋
oi cristal..
quando você não está envolvida emocionalmente em um problema é fácil enxergar uma possível solução para o mesmo, porque com a razão encontramos saídas possíveis para tudo.
quando a nossa emoção entra em campo, as coisas sempre são confusas, porque a razão diz uma coisa, mas a emoção sempre nos leva a outra.
em uma situação como a sua, o melhor é respirar fundo e decidir pelo bem comum, usando a razão e a emoção ao mesmo tempo, mesmo que isso as vezes pareça quase impossível.
2007-02-12 23:04:49
·
answer #6
·
answered by mah 1
·
1⤊
0⤋
pq qdo a pessoa está de fora consegue enchergar melhor a situação, pois utiliza apenas a razão.
Qdo estamos envolvidos geralmente utilizamos a emoção. É por isso que os problemas dos outros sempre parecem menores ou mais simples, mas geralmente não são.
2007-02-12 23:01:30
·
answer #7
·
answered by Kika 5
·
1⤊
0⤋
porque quem olha de fora vê melhor a solução para coisas e quando quando dividimos as coisas elas pesam menos e boa sorte, eu não sou CASADA MAIS SEI QUE PRA TODO PROBLEMA TEM UMA SOLUÇÃO tenha fé que o tempo cura tudo e fique bem bjos
2007-02-13 00:06:41
·
answer #8
·
answered by Luzinha & Tinho amor eterno 2
·
0⤊
0⤋
É mais fácil porque estamos fora do problema.
Ver de fora é mais facil pois se vê com isenção.
Quando se está passando pelo problema a gente está envolvido com ele e a cabeça não entende, pois não estamos do lado de fora para ter a visão panorâmica da coisa.
É por isso.
2007-02-12 23:31:38
·
answer #9
·
answered by Helder Moraes 5
·
0⤊
0⤋
É que quando olhamos para os problemas dos outros conseguimos analisar mais friamente e com mais calma, entretanto por mais que às vezes a gente tenha a resposta dentro de nós, quando se trata dos nosssos próprios problemas a situação fica mais delicada, existe muito sentimento envolvido e não conseguimos olhar o problema pelo prima externo, como fazemos com os alheios.
Isso faz com que as respostas que buscamos para os nossos problemas seja mais difícil de ser encontrada.
2007-02-12 23:22:52
·
answer #10
·
answered by Skater Angel 5
·
0⤊
0⤋