Os dois são comportamentos comuns ao ser humano, embora, socialmente, nem um nem outro sejam oficialmente aceitos.
Vale apena considerar que só os amigos traem, apesar de que na maioria das vezes os inimigos um dia já foram amigos que por alguma razão "entendemos" que traíram a nossa confiança ou amigos que entenderam que traímos a confiança deles. Trair pode ser as vezes definido como agir de modo contrário à expectativa que o amigo tinha em relação às nossas ações.
O adultério por sua vez, vem do verbo adulterar que significa: Falsificar, corromper, alterar, etc.
No caso dos relacionamentos,então, é necessário que haja primeiro um compromisso firmado entre as partes ou convencionado socialmente; e o adultério ocorreria pela introdução de um elemento(por atos ou pensamentos) estranho à relação ou ao contrato que viesse a falsificar, alterar, corromper o relacionamento ou compromisso original.
Assim como se adultera gasolina pela adição de solventes; leite pela adição de agua, adulteramos uma relação, como casamento ou namoro(por exemplo), pela introdução de elementos estranhos ao compromisso ou contrato original.
Segundo Jesus, já que o adultério(ou adulteração) pode ocorrer a nível de pensamento; individualmente deveriamos ser cautelosos em relação a julgar aqueles que consumaram um ato que na verdade também gostariamos de ter praticado; mas que não o fizemos por falta de oportunidade ou coragem.
Alguns, quando sabem que alguém praticou um adultério, passam intimamente a desejar o/a "adultero/a", embora, verbalmente o/a condenem.
Por isso Jesus disse:"quem estiver sem pecado atire aprimeira pedra"
Um abraço.
2007-02-13 01:06:04
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Oi,
A traição possui conceito mais amplo, não se restringindo ao casamento, à união estável, ao ato sexual consumado, e, sim, a todo relacionamento humano, como nas amizades, nos negócios, na política, nas guerras, nas disputas e até entre os que fizeram a nossa história.
O adultério é caracterizado pela infração ao dever de fidelidade recíproca no casamento e constitui não só crime previsto no art. 240 do Código Penal Brasileiro, como também dá motivo à separação judicial, na órbita civil. Consuma-se com a prática do inequívoco ato sexual.
Um abraço
2007-02-12 22:40:45
·
answer #2
·
answered by Tin 7
·
2⤊
0⤋
Só de pensar, já é traição
Adultério é a consumação do ato.
2007-02-12 22:45:24
·
answer #3
·
answered by thatha 5
·
1⤊
1⤋
TRAIÇAO PODE SER POR UMA AMIGO PARENTE COLEGA DE TRABALHO ENFIM,ADULTERIO SO SEU MARIDO FARA OU NAMORADO OU NOIVO
2007-02-12 22:32:08
·
answer #4
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
0⤋
Creio que não haja muitas diferenças, exceto q traição é um ato d trair em várias circunstâncias: namoro, amizade, etc. Já o adultério, é tração (somente) no casamento.
2007-02-12 22:31:31
·
answer #5
·
answered by Parmalone 3
·
0⤊
0⤋
Traicao pode acontecer entre familiares e amigos.
Adulterio somente entre casais heteros ou homo.....♥
2007-02-12 22:26:51
·
answer #6
·
answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7
·
0⤊
0⤋
Traição: namorados, amigos parentes
Adultério: Traição de quem é casado
2007-02-12 23:28:22
·
answer #7
·
answered by A Tolerância é uma religião. 4
·
0⤊
1⤋
resposta
resumo de TRAIÇÃO=como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. Geralmente a traição é o ato de suportar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelas outros.
É tornar óbvio e evidente o que se queria ocultar, ser infiel ou descumprir com o compromisso assumido.
Na lei, traição é o crime de deslealdade de um cidadão à sua pátria. Por exemplo, em tempos de guerra, uma pessoa que coorpera ativamente com o inimigo é considerado um traidor.
resumo de ADULTÉRIO=A palavra Adultério derivou da expressão em latina ad alterum torum que significa literalmente na cama de outro(a) que designava a prática da infidelidade conjugal e com o tempo se estendeu ao sentido de fraudar ou falsificar adjeta ao verbo "adulterar".
O adultério, como "ato de se relacionar com terceiro na constância do casamento", é considerado uma grave violação dos deveres conjugais por quase todas as civilizações de quase toda a história.
Nos tempos atuais, esta violação ainda é punível severamente, inclusive com pena de morte, em algumas partes do mundo, e em outras, notadamente na civilização ocidental mais brandamente, está em vias de se tornar mera reprovação embora ainda se constitua em causa eficiente para o divórcio ou rescisão do casamento.
No Brasil, a prática do adultério já foi capitulada como crime, entretanto eram, na atualidade, raríssimos os processos penais em busca da penalização, embora seja, freqüente, fundamento factual para pedidos de divórcio e de indenizações por danos morais em processos cíveis.
A maioria das legislações contém gradação da gravidade da prática do adultério, algumas reservam penas mais severas quando, por exemplo, ele é praticado com parentes do cônjuge vitimado. No direito medieval, os praxistas formularam gradação segundo a gravidade como as figuras nudus cum nuda im oedem lectum (nu com nua na cama) como modalidade mais grave e o solus cum sola im solitudine (ele só com ela) como modalidade menos grave.
Objeto de forte reprovação moral e religiosa, o adultério parece ser uma reminiscência atávica comum aos primatas entre os quais é recorrente. Em outras espécies existe uma inibição natural que faz com que, depois de acasalados, não se liguem a outros parceiros, nem mesmo depois da morte do anterior, como é o caso dos periquitos das araras e de alguns pingüins.
Ao logo da história, o filho havido mediante adultério, tinha uma situação vexatória e certas restrições de direitos. Entretanto as legislações e sociedades modernas extirparam de vez tais preconceitos.
2007-02-12 22:37:09
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Traição tb pode ocorrer em forma de adultério, em se tratando de casais que vivem maritalmente, mas existem outros tipos de traição, as quais são cometidas com outras pessoas sem sero conjuge.
2007-02-12 22:37:07
·
answer #9
·
answered by Fofinh@ 3
·
0⤊
1⤋
traição vale para amigos , namorados, casais, irmãos, familiares, parceiros e
adulterio é usado somente para casais casados no papel!!
2007-02-12 22:26:33
·
answer #10
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
1⤋