English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todos sabemos das discussões que não são recentes acerca da redução da maioridade penal, passam tempos e os jovens criminosos cometem crimes bárbaros que trazem a tona à velha discussão, gostaria de saber a opinião das pessoas!!!
Aproveitando o espaço gostaria de saber também, na opinião de vocês se penas mais severas seriam capazes por si só de reduzir os números e estatísticas ligadas aos crimes???

2007-02-12 20:52:58 · 14 respostas · perguntado por Everson R 2 em Governo e Política Lei e Ética

14 respostas

Não. Definitivamente, não. Não temos aonde colocar mais presos, onde colocaríamos tantos mais?

O que se precisa entender, é o fato de não punirmos exemplarmente os bandidos pop-stars que se encontram por aí, nem os celulares clonados, contas fantasmas, nem os diretores de presídios mortos sem preocupação, nem o colarinho branco que nunca se suja, nem presidentes que não sabem de nada, mas que foram reeleitos com milhões de "votos" em reais e dólares, em cuecas, dossiês, caixas de vinhos, land rovers, suíça.

É uma "dificulidade", "ôoooooo, Brasilllllllllllll", de Joãos, Sílvios, Malufs, Collors, Beira-mares, e outros tantos anônimos.

2007-02-12 21:17:40 · answer #1 · answered by Luis Claudio Marques 1 · 0 1

Bom, obrigado pelo "imbecil" que você se referiu a mim naquela pergunta do James. ecu prefiro ser isso mesmo do que aceitar que bandidos e assassinos são vítimas, e não meliantes brutais da pior espécie, seja de qual idade forem. Mas apesar do seu fino trato em relação à minha pessoa no que se refere esse assunto, ainda tens a minha admiração como bom opositor nesta categoria e assim sendo terei o imenso prazer de responder às suas 3 perguntas: one million- Sou contra o desarmamento, pois não adianta nada desarmar o cidadão de bem para depois o bandido ir comprar uma arma e atravessar as fronteiras como se não houvesse fiscalização (e de fato não tem mesmo, basta você conferir com os seus próprios olhos quantos policiais federais têm em cada posto alfandegário e quantos carros entram e saem do Brasil). Aqui é uma burocracia tremenda você comprar uma arma de fogo, mas no Paraguai por exemplo, isso não é problema. Nos EUA então, você pode comprar até uma arma de guerra - que sequer as nossas Forças Armadas possuem - em qualquer balcão de supermercado, basta ter "funds" pra isso. Agora é complicado quando vivemos num país onde desarmam até os policiais, mas o bandido continua armado, e ainda com um aval indireto do Poder Público. 2- Pra mim, uma pessoa maior de idade é aquela que pode perfeitamente responder pelos seus atos. Considero 14 anos uma idade suitable, pois depois dessa idade, o adolescente já não muda mais de cabeça, além de que tem muitos nessa idade que já se sustentam sozinhos, trabalham, enfim, constituem uma família (se isso não é responder pelos seus próprios atos, então não sei o que é), e aos sixteen anos já podem até votar. Se eles possuem todos esses direitos como cidadãos, então também DEVEM assumir suas responsabilidades criminalmente. 3- A mesma resposta que dei na segunda questão vale também para a terceira. Se uma pessoa de 14 anos matou uma pessoa, não seja ingênuo ao achar que ele fez isso inconscientemente, que ele não sabia o que estava fazendo quando puxou o gatilho ou desferiu uma facada no peito do cidadão trabalhador, de bem. Por fim, pode achar que sou meio intolerante quanto a isto, mas não posso compactuar com opiniões que agregam um grave desvio de conduta ética e ethical, a partir do momento em que se defende a bandidagem e os meliantes, seja de que idade forem, e ignora as reais vítimas dessas ocorrências bárbaras. Isso francamente foge do meu entendimento lógico. É isso. Um abraço.

2016-12-17 15:22:18 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

De certa forma. Poderia haver a emancipação para aqueles que cometem crimes hediondos. Isso sim, seria justiça. Mas a lei não pode beneficiar, como beneficia, quem comete crimes básbaros. Hoje, ninguém fica mais de 30 anos na cadeia. Esse limite deveria aumentar para 60 anos. Mas duvido que este Congresso, preocupado em votar questões partidárias, faça algo realmente convincente. É por isso que existe tanta desordeme violência. Devemos cobrar deles, pois os deputados e senadores são nossos representantes e devem fazer a vontade do povo!

2007-02-12 22:01:33 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Os de menor fazem o que querem.
Os direitos humanos estão defendendo qualquer um deles.

E nós?
Eu acho que bandido é bandido com qualquer idade.

Cadeia ou algo mais pra todos eles.

=

2007-02-12 21:31:50 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu não acredito que essa seja uma boa solução.

Acredito que os menores infratores precisam ser presos e reeducados para retornar à sociedade como cidadãos dignos e responsáveis.

Se eles forem imunes à prisão, como ocorre hoje, serão usados por maiores para assumir a responsabilidade pelos seus crimes.
Por outro lado, se forem colocados nas cadeias, dificilmente se recuperarão.

Acho que o problema do menor infrator, assim como o das prisões, passa pela completa reformulação do judiciário.

Somente com justiça rápida, penas exemplares para rebeliões, corruptos e corruptores, progressão de pena e benefícios somente para quem merece, trabalho obrigatório, estudo e ressocialização do preso, teremos alguma esperança para aqueles que estão na marginalidade.

Um abraço.

2007-02-12 21:21:26 · answer #5 · answered by Wagner S 6 · 0 0

Não! A redução da maior idade não seria exatamente a solução para o alto índice da criminalidade á que temos si dos assolados,contudo os que cometerem saberiam o que lhes esperaria,só há uma forma de redução da criminalidade, ela e uma das vertentes da má formação educacional,lógicos que as penas devem ser aplicadas de acordo com o crime.

2007-02-12 21:13:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho que a solução não seria pegar os menores e colocá -los dentro de presídios superlotados de "animais". Como a nossa Constituição não permite que o Estado tire a vida de pessoas, independente do crime que está tenha feito, cabe ao Estado penas cada vez mais rígidas. O certo seria pegar esse bando de animais e colocar todos para trabalhar dia e noite sem parar, para sempre, além de tudo sem ganhar um real se quer. Tipo trabalho escravo!

2007-02-12 21:08:45 · answer #7 · answered by VerdeBrasil 2 · 0 0

Acredito que em parte reolsveria, pois as quadrilhas poe os menores para cometerem seus delitos por eles nao serem punidos se forem pegos, Mas ao meu ver deveria haver mais rigos na punicao sejam maiores ou menores, deveriam fazer como nos EUA por os marginais para trabalharem, que nao gosta de comer e dormir com protecao policial e ainda poder comandar a sua quadrilha de dentro da prisao?
E nos ainda pagamos pra eles ficarem no bem bom...
Abraço

2007-02-12 21:05:48 · answer #8 · answered by Eu vou ser... 4 · 0 0

Acredito que sim.Pelo menos os bandidos de menor idade ou pensariam duas vezes antes de cometer o crime ou ficariam fora de circulação por mais tempo o que lhes faria refletir se é isso que querem para as suas vidas.

2007-02-12 21:02:44 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não. O que precisamos é fazer com que as leis vigentes sejam aplicadas na prática, não só ficar toda hora criando mais e mais leis que não funcionam direito. Sacou?

2007-02-12 21:01:14 · answer #10 · answered by Rubens 6 · 0 0

Ajudaria bem.

2007-02-12 20:57:45 · answer #11 · answered by fran 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers