Não é recomendável afastar o filhote da mãe e dos irmãos antes de dois meses. Nessa fase eles aprendem a conviver em grupo, coisa que eles farão instintivamente pelo resto da vida. Os beagles são dóceis, carinhosos, muito ativos e alegres. Gostam de correr, pular, brincar, roer, roer, roer, mas não é comum rosnar, atacar, morder a "família humana".
Seja firme com ele, sem gritar e sem bater. Tente educá-lo constantemente, mostrar o que ele não deve fazer. Solte ele no quintal ou num gramado, deixe que corra, gaste energia. Se não der certo, vai ver que ele é mesmo um psicopata, como já disseram lá em cima.
Tente ainda conversar com o criador que cuidou dele, para ver se os pais dele têm alguma dessas tendências. Os beagles de linhagem "pura" não são agressivos.
Boa sorte prá vocês!
2007-02-13 05:35:11
·
answer #1
·
answered by almeida 4
·
0⤊
0⤋
Meiga,
Tenho uma longa experiência quanto ao ensino de cães, e conheço perfeitamente essa raça ¨Beagle¨que aliás é muito apreciada na Europa.
Trata-se de um cão de caça e qie se adapta muito bem à companhia de seres humanos, mas como todo o ser animal, se não lhes for imposta regras desde o ínicio se transforma no contrário daquilo que desejamos.
Defendo que não são os cães que são maus, mas os donos que cometem erros irreparavéis na sua formação.
Eu fiz algumas experiências com cães, e posso-lhe garantir que o que se passa é uma incompreensão sua para lidar com o cachorro, que tenta transferir a sua educação para a relação com o cão, quando se deve entender como lidar com os cães.
È diferente vc gostar de cães, e saber lidar com eles.
A primeira experiência que pode fazer, para começar a aperceber-se do sentimento de posse do seu cachorro, é dar de comer com o recipiente na mão e depois o pousar, e a comida excedente a retirar assim que ele acabar a refeição, porque começa a ter a noção de quem lhe dá a comida, e que ela não está sempre à sua disposição, não sabendo distinguir como ela aparece no recipiente, e logo aquilo que se encontra no seu meio ambiente é dele e de mais ninguém.
Deve entender que o cão como animal, se rege por um princípio simples psíquico, que a uma ação uma vez verificada se segue uma reação determinada, que ele memoriza e vai experimentar da próxima vez.
Sendo genéticamente um cão de caça, perseguidor de rasto de sangue e farejo, é normal que ele entenda os objectos como a sua caça, e não a deseja partilhar consigo.
A ordem supera sempre o caos.
E todo o cão precisa de regras claras, para ele se aperceber como deve fazer da próxima vez.
Outro exercício que impõe regras ao cachorro, é ter na mão uma gloseima de que ele gosta muito, mostrar a iguaria, e fazer o gesto com a mão para ele se posicionar de um determinado modo, o obrigando a sentar por exemplo, para receber o chocolate por exemplo.
Deduzo que o cachorro está dentro de casa, o que causa transtornos, tanto a ele como aos donos, porque a tendência é roer, pegar tudo e torna-se difícil lidar com a situação, contudo tem que entender que isso é próprio dele, e deve ter brinquedos especiais para que ele ganhe o hábito de os possuir e brincar com eles, desviando a sua tendência para roer tudo que lhe aparece à frente.
Lembre-se que impor ordem, quanto ao local que pode deitar e estar, as necessidades, é um trabalho difícil de ser conseguido, e de nada valerá as palmadas, porque ele se irrita e não entende, mas antes uma atitude firme quanto à sua postura e à que ele deve ter.
Tente percebê-lo, e vai ver que ele é como uma criança, que tem que ter hora para brincar com a dona, para comer, para dormir, para a sua higiene, e que são os excessos, que ele percebe como falta de segurança da sua parte, que lhe permite fazer tudo.
Deixo o meu E-mail para que vc me possa dar os resultados das suas experiências, tal como eu as propus.
joanfersilva@yahoo.com.br
2007-02-13 03:00:11
·
answer #2
·
answered by joão a 3
·
1⤊
0⤋
Dê carinho, pois até os seres humanos gostam. Imagine só, um cãozinho desse, ele está apenas brincando! Brinque também você com ele.
2007-02-16 21:09:58
·
answer #3
·
answered by Salobro 2
·
0⤊
0⤋
Faça um bastão com jornal e use o tom de voz mais forte que vc tiver qdo for brigar com ele. =)
Ah.. e o beagle não é uma raça calma.. rsrs eles são muito eh danados!
2007-02-16 12:06:12
·
answer #4
·
answered by psicologat 2
·
0⤊
0⤋
Pelo que ví seu cahorro é filhote e os filhotes costumam ser brincalhões, agora nessa fase eles fazem bastante travessuras. Ele vai mudar sim, mas primeiro vai passar pela sua fase de criança. Ensine-o dizendo "não", em tom de voz bem firme , que ele saberá com o tempo o que pode e o que não pode, mas precisará ter paciência, como se estivesse cuidando e educando uma criança.
2007-02-13 12:17:02
·
answer #5
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Isso acontece porque ele quer chamar a atenção, pois ainda é um filhote. Evite contraria-lo, se não for causar algum problema.
O Beagle é uma raça de temperamento equilibrado e a sua caracteristica mais marcante é o seu faro aguçado, que pode ser até 10 mil vezes melhor do que o do homem, isso faz com que ele seja temido nos aeroportos internacionais, onde o cão é usado para detectar drogas.
2007-02-13 11:21:37
·
answer #6
·
answered by Bibi 2
·
0⤊
0⤋
Olha, Meiga. Acho que voce nao sabe lhe da com caes, todos eles quando pequenos mordem nossas maos, pés, pois é a unica forma de brincarem com a gente, eles nao tem maos entao mostram carinho com a boca. O beagle é uma raça calma sim, ele nao pode ser comparado a um bit bull, um pastor alemao de porte grande, mas eles sao os mais travessos da raca, eles destroem quase tudo dentro de casa para depois de 2 anos se acalmarem e ficarem bons, dóceis e calmos. É quando irao ganhar peso e vao ser um ótimo companheiro para voce. Agora se voce nao está aguentando, o bom é voce trocar por um poodle micro.
2007-02-13 10:33:30
·
answer #7
·
answered by Maria Luiza 2
·
0⤊
0⤋
Meiga,
Beagle é um problema. Gosta de caçar! Conheço duas histórias de Beagles. Um tinha problemas graves com o seu, ele vivia engolindo coisas estranhas e era um destruidor (gastou uma nota com cirurgias para a remoção de objetos que ele engoliu). O outro era criador e usava os seus para caçar (o que por sinal é a origem da raça portanto ótimo!)
Procure um especialista em comportamento animal urgentemente!
Boa sorte!
2007-02-13 07:49:19
·
answer #8
·
answered by Aninha 3
·
0⤊
0⤋
O Beagle está longe de ser um cão calmo. É uma raça muito agitada e que necessita de muito exercício, ele pertence aos cães de caça, e todo cão de caça é agitado e gosta de correr e nadar. Quanto ao fato de rosnar ou tentar moder, tem que ser corrigido logo, isso demonstra que se trata de um cão alfa, ou seja, ele estará sempre procurando a dominancia. Não adianta bater, nem espancar, isso só vai faze-lo ficar mais bravo. Seja carinhosa com ele, mas enérgica quando tiver que corrigí-lo. Não é necessário gritar, os cães tem ouvidos sensíveis, quanto mais se grita menos ele entende, porque o alto som da voz faz com que ele disperse a atenção. Fale em tom normal, porém firme e seguro. Com o tempo ele começará a entender que voce é o dominante, e melhorará o comportamento.
2007-02-13 07:43:10
·
answer #9
·
answered by Mary - versão 2008 6
·
0⤊
0⤋
Eu tenho um Beagle e digo q isso é normal nessa idade...pois ele é ativo quando é novinho e quando cresce vai ficando mais calmo e se ajustando ao novo lar.....vc verá q quando ele crescer mais ele vai parar com isso!!! :)
2007-02-13 07:27:28
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋