OLÁ!
Soube através de um site de notícias que a Igreja Universal do Reino de Deus, capitaneada pelo Bispo Edir Macedo, anunciou mais um empreendimento para completar um extenso grupo empresarial que conta com gráficas, produtoras, editoras, gravadoras, jornais, emissoras de rádio e redes de televisão. A partir do próximo mês, os fies poderão contar com um serviço de microcrédito popular, o que, segundo analistas, seria o primeiro passo para a consolidação do Banco Universal, antigo projeto do grupo.
Segundo a matéria, a Igreja disponibilizará uma linha de crédito inicial de 120 milhões de Reais e a promessa é que os juros pelos empréstimos sejam muito abaixo ao do mercado, similares aos cobrados pelos atuais contratos que prevêem desconto em folha: entre 2 e 3% ao mês, para valores de até 10 mil Reais.
2007-02-12
15:08:13
·
4 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética
Conforme anunciado, a burocracia para receber o empréstimo também promete ser bem menor do que as opções atuais do mercado. “O cliente será encaminhado e recomendado pelo seu próprio pastor, que sabe exatamente quais são as suas necessidades e as suas possibilidades de honrar com o compromisso”, explica Arthur Prado, economista responsável pela implementação do projeto. Prado também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus há 15 anos. O próprio valor do dízimo serviria como um comprovante dos rendimentos daquele cliente em potencial.
Questionado sobre a ética de misturar fé com negócios, Prado foi enfático: “Não vejo o menor problema. Nosso interesse é possibilitar a saúde financeira de nossos fiéis e estimular seu empreendedorismo. Quanto maior o rendimento destas famílias, maior será a sua contribuição para a Igreja, e vice-versa”.
2007-02-12
15:08:45 ·
update #1
GOSTARIA DE SABER SE ALGUM SEGUIDOR DA UNIVERSAL TEM CONHECIMENTO DESSAS INFORMAÇÕES...
POIS SE FOR VERDADE EU VOU ENTRAR PRA UNIVERSAL E REALIZAR O SONHO DA CASA PRÓPRIA!!!
BOLADAS NO QUEIXO,
ZIDANE ZIZOU
2007-02-12
15:09:41 ·
update #2